Trava elétrica do passageiro não destrava

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
leandroabdalla
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Sábado 13 2007f Janeiro 2007 09:51:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Trava elétrica do passageiro não destrava

Mensagem por leandroabdalla »

Fala galera, tudo bem?

Seguinte... A trava elétrica do meu carro (do passageiro), de vez em quando não destrava. Eu travo pela trava do motorista (ou com chave, ou pelo pino), e todas as 4 travam... destravo e todas elas destravam... mas uma vez ou outra (uma vez por dia mais ou menos), a do passageiro não destrava... Todas as outras sobem numa boa, e a do passageiro fica travada.. Aí eu preciso ir até a porta do passageiro com a chave, e forçar ela abrir (uma força que parece que a chave vai kebrar lá dentro)... Eaí ela abre e volta a funcionar normal...

Abri a porta pra ver se tinha algo travando, mas está tudo ok... nada no caminho...
Fui em um auto-elétrico, e ele me disse que só a revisão, só pra saber uq está acontecendo custa 50,00, e se precisar comprar alguma peça, vai custar mais 78,00. Oque fica quase o preço de recolocar todas as travas novas...

Alguém tem alguma dica ou consolo?
Valeu


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Faz o seguinte:

Tira a moldura da porta do passageiro e dá uma olhada no funcionamento da trava. Pede para alguém ficar travando e destravando para você ver como que ela funciona. Aproveita e ver se a trava esté trabalhando normalmente.

Na ponta do motor da trava tem tipo uma haste que encaixada parafusada no motor e nessa haste tem um buraquinho que se encaixa o ferrinho do pino da trava. Pode ser que ele esteja saindo do lugar as vezes e por isso de vez em quando a trava dá problema. Uma vez aconteceu comigo isso de as vezes a trava do passageiro funcionava outras vezes não, então resolvi abrir para tentar resolver sozinho e consegui.

Pode ser que a haste que fica encaixada no ferrinho do pino da trava não esteja bem posicionada, fazendo com que ela se solte de vez em quando. Tem dois parafusos torx ( chave T-30 se não me engano), que regula a trava, se precisar, frouxa um pouco eles e regula a posição da trava. Obs.: Somente frouxe um pouco para que eles não saiam do lugar.

Se não deu para entender, posta ai que tento explicar novamente.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Cara, é lubrificação mesmo...a minhas estavam assim...
Limpe tudo com WD40 e depois lubrifique com grafite.
abraços


leandroabdalla
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Sábado 13 2007f Janeiro 2007 09:51:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandroabdalla »

Vou tentar essas sugestões galera... depois posto aqui de novo...

Valeu!


Fabio
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Terça-feira 09 2003f Dezembro 2003 10:55:31 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio »

No meu corsa tbm ocorre o mesmo problema..... lubrifiquei a trava e não teve solução... qual a solução: colocar uma mola para auxiliar na abertura da trava.... utilizei uma mola bem "maleavel" e solucionou o problema... outra solucao era trocar a trava.... no meu ocorria somente qdo o sol batia na porta direita e esquentava d+ a mesma.....

Espero ter ajudado..
Abraços...
Fabio
Corsa Classic 2003
Corsa Hatch 4P - 2009-2010
Astra Hatch 2011


leandroabdalla
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Sábado 13 2007f Janeiro 2007 09:51:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandroabdalla »

Saaaalve galera futrikeira que me fez economizar uma grana :D

Sábado a tarde estava eu sentado no chão no meio do condomínio com a porta do carro desmontada, hehehe.. No final das contas, eu não entendi mto bem como funciona a parada e só um WD-40 resolveu o problema... Até hoje ela não emperrou mais...

Valeu mesmo galera, no próximo encontro o isopor vai ser por minha conta :)

Até mais!


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

É isso ai cara, sempre bom economizar uma graninha.
No meu caso eu cheguei a levar na loja, mas o cara nem olhou direito e já falou que era motor, daí fiquei desconfiado e saltei fora.
Outra coisa, fica observando sempre as travas, pois a minha era na porta traseira e devo ter usado o carro uns dois meses sem estar travando, ainda bem que ninguem tentou abrir :)
abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”