[DICA] - Ligando o Corsa Sem a Chave (CUIDADOOOO!!!!)

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Sinistro isso do botão, mas o volante trava sim pq o acionamento é totalmente mecânico em cima do miolo da chave (que estará na posição desligado).


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

eu ja houvi essa historia de ligar carro pelo botao da seta, mas era no modelo B e se nao me engano os q tem alarme original GM. se funciona no corsa q nao tem alarme original e no novo modelo, fica a pergunta.

nao vao espalhar isso, mas um segredo, virando a chave (de certa forma, acho q no manual explica) vc programa o novo chip da chave (caso tenha perdida a chave original), virando o botao da seta, vc liga a chave (primeiro estagio) entao vc pode reprogramar um chip novo, e com um chip novo reprogramado, vc nao tem problemas para manter o carro ligado, entao nao é dificil levar um corsa embora, (trava do volante do modelo B, a maioria estraga) e o novo modelo nao tem, outra: uma pessoa com a mao pequena abre o capo (modelo B) facilmente, ai pode desengatar a marcha, e cortar o freio de mao por debaixo do carro, (foi-se embora mais um corsa).

saida pra tudo isso?
evite deichar carro na rua, e um seguro contra roubo, heheheeh, é a minha soluçao :wink:

esse negocio de chip code acho q é furada, e um motivo pra te forçar a comprar no fabricante uma chave nova, que é um absurdo.
Levaram o Uno (modelo novo) de um amigo q tinha parada "em frente" da casa q estavamos fazendo uma festa, o cara q levou nao demorou 2 min, (parece q estava esperando ele chegar), dia seguinte o carro foi achado, sem nenhuma marca no painel, (porque sera) (tinha a chave reserva), hehehehehehe, viva o seguro


Ariete

Mensagem por Ariete »

o meu corsa tem o imobilizador, e fazem o teste:

desmonta todo o acabamento do volante, solte os parafusos do miolo de aluminio da ignicao, depois puxe ele para fora e desconecta duma tomada preta, o negocio é redondo e com um corte no meio, com uma chave de fenda vc enfia no buraco e vira, o motor pega, depois q eu descobri isso ( descobri sem querer porque o meu mecanico falou q esta peça estava com problema por isso o carro demorava para pegar ), coloquei a nova q tinha comprado e deu o mesmo problema,

na minha cidade teve um caso de um fusca pegando fogo, tinha uma S10 parada na frente do hidrante, tentaram guinchar e nao deu, ninguem sabia o pq do carro nao mecher, no final juntaram 8 homens e levantaram a trazeira e viraram o carro para ter ascesso ao hidrante,

minutos depois chega o dono, e diz q o carro tem trava carneiro e estava ligada ( travou as 4 rodas ), depois q eu vi isso já coloquei no meu corsa a trava carneiro, paguei 340 reais.

trava as rodas, corta a ignicao...


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

pedropaulo escreveu:o meu corsa tem o imobilizador, e fazem o teste:

desmonta todo o acabamento do volante, solte os parafusos do miolo de aluminio da ignicao, depois puxe ele para fora e desconecta duma tomada preta, o negocio é redondo e com um corte no meio, com uma chave de fenda vc enfia no buraco e vira, o motor pega, depois q eu descobri isso ( descobri sem querer porque o meu mecanico falou q esta peça estava com problema por isso o carro demorava para pegar ), coloquei a nova q tinha comprado e deu o mesmo problema,

na minha cidade teve um caso de um fusca pegando fogo, tinha uma S10 parada na frente do hidrante, tentaram guinchar e nao deu, ninguem sabia o pq do carro nao mecher, no final juntaram 8 homens e levantaram a trazeira e viraram o carro para ter ascesso ao hidrante,

minutos depois chega o dono, e diz q o carro tem trava carneiro e estava ligada ( travou as 4 rodas ), depois q eu vi isso já coloquei no meu corsa a trava carneiro, paguei 340 reais.

trava as rodas, corta a ignicao...

depois do seguro (apesar de ser muito caro) vem colado na trazeira a trava carneiro, hehehehe


Soneca84
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Quinta-feira 28 2004f Outubro 2004 07:39:41 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Soneca84 »

javalurso escreveu:Galeera,

eu não sei se ja foi postado isso aki, mas sabado enquanto instalava os vidros eletricos no meu corsa, o cara q tava instalando me disse que conseguiria ligaro meu carro se a chave,

o Procedimento foi o seguinte,

ele retirou o botão do pisca alerta....... virou ele de cabeça para baixo... e encaixou novamente... e ligou o botão....

Fikei assustado...


qndo ele ligou o botão....todas as luzes do painel acenderam, como c tivesse dado a ignião inicial.... ele me disse q apos aquilo era soh pegar no tramco .. e pronto...



Primeiro ele tirou a capinha do botão... (aquela vermelinha q tem o trnangulo)

e com uma chave de fenda ele foi desencaixando o corpo do botão...
qndo ele retirou eu vi que o corpo do botão tinha 9 pinos de ancaixe....

ele virou de cabeça para baixo....

encaixou novamente ....

e apertou o botão..



sera que teria alguma solução para q isso não acontecesse ???


valeu galera

Pois é fiz o teste e funcionou...

reparei que a luz da ignicao ficava meio maluka e o som do carro perdeu a configuracao tipo um reset. mas fora issu andei com o carro de boas.!!!!
_____________________________________
Rodrigo - Soneca84
Never underestimate the power of a CORSA


du_corsasorocaba
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 01:06:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por du_corsasorocaba »

o meu tinha o original de fabrica , nem curtia pq disparava do nada !!! ai eu usava uma trava que pegas os pedal e esterçava tudo pra guia e travava o carro nãosatisfeito eu desconectava os cabos de vela !!! pra dificultar mais o bandido . depois disso coloquei umalarme chamado krott ele é paralelo a positron é bom e corta a ignição mais neste final de semana eu vou colocar um segredo a mais nele que é bom !!!


peresgil
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Terça-feira 01 2015f Setembro 2015 04:31:31 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por peresgil »

Ele só ligou o pos chave do carro de um outro ponto qualquer,no motor do carro existem outros pos chaves que se forma alimenta direto da bateria o carro pega,o problema é a corrente...o carro vai pegar fogo na instalação eletrica.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”