conta giros fundo azul ñ funcionando!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
tiago ferreira
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Fevereiro 2007 11:14:46 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

conta giros fundo azul ñ funcionando!

Mensagem por tiago ferreira »

[color=red][/color] : : :shock: galera a parada é a seguinte vê se vcs podem me ajudar. Tenho um corsa 97/97 4 portas e estou instalando um painel com conta giros fundo azul, só que o cg ñ está funcionando e o carro já tem a ligação no pino 9 (fio cor verde). Eu queria saber de q ano é esse painel com fundo azul pois eu vi aqui no tópico q tem paineis do ano de 98 série copa do mundo que precisa de um sensor para funcionar. Por favor me ajude pois já estou ficando maluco. valeu. :shock:


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Verifica se nao tem nenhum chicote solto la na ECU ou com um multimetro verifica o sinal do painel se ta xegando, outra dica é verificar atraz do painel se o circuito dele ta encaixado pq tem uma pecinha preta q encaixa no sinal do contagiros, se depois disso nao funcionar é problema no painel mesmo..

Acredito que o problema já esteja no painel pq o meu foi só tirar um e por o outro!!


Pelet
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:22:24 PM
Localização: Resende - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pelet »

Ai Tiago beleza...
é o seguinte no painel com fundo azul vazado não é o filete 9 da esquerda pra direita é o filete 8 da esquerda pra direita o 9 da em uma lampada deve ser por isso que não esta funcionando...
beleza...
espero ter ajudado...
depois posta o resuldado ai pra galera...
falowww
Leandro


luis_duarte
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 07:06:52 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luis_duarte »

Bom dia galera, desenterrando o tópico, pois instalei um painel igual a esse em meu corsa. Fiz todas as ligações, funcionou td, até habilitei o sensor de cinto de segurança. Mas a minha dúvida é a lâmpada da reserva, pois eu queria ver ela acender, to deixando a gasosa acabar, mas nada da danada funcionar, será que precisa habiltar algum outro fio da bóia até ela. A e antes que alguém pergunte, eu troquei todas as lâmpadas antes de montar para não me encomodar tão cedo. Se alguém souber alguma dica, agradeço.


Pelet
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:22:24 PM
Localização: Resende - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pelet »

[quote="luis_duarte"]Bom dia galera, desenterrando o tópico, pois instalei um painel igual a esse em meu corsa. Fiz todas as ligações, funcionou td, até habilitei o sensor de cinto de segurança. Mas a minha dúvida é a lâmpada da reserva, pois eu queria ver ela acender, to deixando a gasosa acabar, mas nada da danada funcionar, será que precisa habiltar algum outro fio da bóia até ela. A e antes que alguém pergunte, eu troquei todas as lâmpadas antes de montar para não me encomodar tão cedo. Se alguém souber alguma dica, agradeço.[/quote]

Ola Luis, seguinte no meu carro eu só coloquei o painel a luz ja acendeu...
tenta notar quando vc liga a chave pela 1ªvez, não prescissa ligar o carro só a chave msm, ela acende ate o ponteiro subir um pouco ...
Valeu
espero ter ajudado
Leandro


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

eai amizades, nada disso, o meu foi so tirar um e por o outro, para a luz da reserva acender nao sera necessário dexar o carro acabar a gasosa, qd ligar a chave, note se a luz da reserva acende, pois ela devera acender até q o ponteiro passe da faixa vermelha, ai ela apaga novamente, mesma coisa qd entra na faixa vermelha ela acende indicando reserva.
Tenta trocar o soquete e a lampada novamente, talvez o problema esta no encaixe do soquete, agora a questão do conta giros não funcionar, pode ser problema no painel mesmo. Manda dar uma olhada nele, pode ser q o conta giro sofreu algum curto. Qualquer duvida posta ai para agente tentar lhe ajudar.


luis_duarte
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 07:06:52 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luis_duarte »

problema resolvido pessoal, foi burrice minha, somente nessa lâmpada eu coloquei um led de alto brilho vermelho, para dar um efeito especial, daí ele tava invertido, agora já está funcionando. Vlw mesmo e até uma próxima.


luis_duarte
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 07:06:52 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luis_duarte »

o conta giros tá bala, era somente a luz da reserva, mas já achei o problema. Mais uma vez vlw pessoal.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”