Centralina. Para que serve isso?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
FabianoSR
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Janeiro 2007 10:46:18 PM
Localização: Várzea Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Centralina. Para que serve isso?

Mensagem por FabianoSR »

Pessoal, instalei um alarme da marca Sonar no meu corsa e segundo o que foi me informado na loja, o alarme não poderia acionar o fechamento dos vidros elétricos pelo fato do mesmo emitir um sinal negativo e como os vidros do carro só atuam com o painel ligado não dava para o alarme acionar eles pois os mesmos também estavam em posição negativa e portanto teria que se instalar um módulo adicional para o alarme acionar os vidros.
Pesquisando aqui no fórum vi que este módulo é chamado de "Centralina". Gostaria de saber se existe outra forma de fazer o alarme acionar os vidros sem ter que instalar este módulo e caso contrário, quanto custa este módulo para Cosra Sedan GLS. Na loja me disseram que ele custa entre R$80,00 e R$100,00. Achei muito caro.
Os vidros elétricos do carro tem aquela função de acionamento por um toque. Tanto para subir quanto para descer.


indiu
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 11:55:18 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por indiu »

Cara nao conheço o sistema de vidros do corsa, mas como qndo vc liga o carro ele coeça a funcionar, é bem provavel que com um diodo, um capacitor e um rele vc deixe ele ligado por algum tempo (to pensando em fazer isso no meu)

agora qnto a eles fexarem sozinhos nao sei nao acho q deve dar pra fazer sem esse módulo (talvez com um rele e alguns capacitores eu acho q de
tem q ver como o alarme funciona pra t dizer c da ou nao


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

[quote="FabianoSR"]Pessoal, instalei um alarme da marca Sonar no meu corsa e segundo o que foi me informado na loja, o alarme não poderia acionar o fechamento dos vidros elétricos pelo fato do mesmo emitir um sinal negativo e como os vidros do carro só atuam com o painel ligado não dava para o alarme acionar eles pois os mesmos também estavam em posição negativa e portanto teria que se instalar um módulo adicional para o alarme acionar os vidros.
Pesquisando aqui no fórum vi que este módulo é chamado de "Centralina". Gostaria de saber se existe outra forma de fazer o alarme acionar os vidros sem ter que instalar este módulo e caso contrário, quanto custa este módulo para Cosra Sedan GLS. Na loja me disseram que ele custa entre R$80,00 e R$100,00. Achei muito caro.
Os vidros elétricos do carro tem aquela função de acionamento por um toque. Tanto para subir quanto para descer.[/quote]


[b][color=yellow]Tem vários módulos e de diversas marcas. Eu comprei um módulo pera meus vidros elétricos da marca POSITRON modelo SW422. Tem outras marcas como Quantum, Soft, etc.

Dá uma procurada no mercado livre que você encontra na faixa de R$50,00 um módulo que sobe e desce os vidros com um toque, temporiza os vidros em um minuto, sobe e desce os vidros pelo alarme, anti-esmagamento, anti-vácuo, etc.[/color][/b]
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


MARCELO CARDOSO FERRÃO
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 14 2007f Junho 2007 06:59:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MARCELO CARDOSO FERRÃO »

FABIANO , AQUI QUEM FALA É MARCELO EU SOU ENGENHEIRO TÉCNICO RESPONSÁVEL PELO PROJETOS DO ALARME SONAR.
EM RELAÇÃO A SUA DÚVIDA É NECESSÁRIO A INSTALAÇÃO DE UMA CENTRALINA QUE DEVERÁ SER CONECTADO AO FIO DE COR VERDE / PRETO , ESTE FIO FORNECE UM PULSO NEGATIVO DE APROXIMADAMENTE 15 SEGUNDOS QUE É O MESMO PADRÃO USADO PELOS ALARMES DA LINHA POSITRON.
EM RELAÇÃO AO PREÇO CUSTA APROXIMADAMENTE NA LOJA R$60,00 O DE 2 PORTAS E R$84,00 O DE 4 PORTAS , SEM MAIS PARA O MOMENTO ESPERO TER COLABORADO UM ABRAÇO.


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

MARCELO CARDOSO FERRÃO escreveu:FABIANO , AQUI QUEM FALA É MARCELO EU SOU ENGENHEIRO TÉCNICO RESPONSÁVEL PELO PROJETOS DO ALARME SONAR.
EM RELAÇÃO A SUA DÚVIDA É NECESSÁRIO A INSTALAÇÃO DE UMA CENTRALINA QUE DEVERÁ SER CONECTADO AO FIO DE COR VERDE / PRETO , ESTE FIO FORNECE UM PULSO NEGATIVO DE APROXIMADAMENTE 15 SEGUNDOS QUE É O MESMO PADRÃO USADO PELOS ALARMES DA LINHA POSITRON.
EM RELAÇÃO AO PREÇO CUSTA APROXIMADAMENTE NA LOJA R$60,00 O DE 2 PORTAS E R$84,00 O DE 4 PORTAS , SEM MAIS PARA O MOMENTO ESPERO TER COLABORADO UM ABRAÇO.
Tamo fraco não, se voce não vai ao suporte, o suporte vem até vc!!! kkkkk
Muito boa essa iniciativa!
Abraço!!
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Léo ZL - old llpinheiro escreveu:
MARCELO CARDOSO FERRÃO escreveu:FABIANO , AQUI QUEM FALA É MARCELO EU SOU ENGENHEIRO TÉCNICO RESPONSÁVEL PELO PROJETOS DO ALARME SONAR.
EM RELAÇÃO A SUA DÚVIDA É NECESSÁRIO A INSTALAÇÃO DE UMA CENTRALINA QUE DEVERÁ SER CONECTADO AO FIO DE COR VERDE / PRETO , ESTE FIO FORNECE UM PULSO NEGATIVO DE APROXIMADAMENTE 15 SEGUNDOS QUE É O MESMO PADRÃO USADO PELOS ALARMES DA LINHA POSITRON.
EM RELAÇÃO AO PREÇO CUSTA APROXIMADAMENTE NA LOJA R$60,00 O DE 2 PORTAS E R$84,00 O DE 4 PORTAS , SEM MAIS PARA O MOMENTO ESPERO TER COLABORADO UM ABRAÇO.
Tamo fraco não, se voce não vai ao suporte, o suporte vem até vc!!! kkkkk
Muito boa essa iniciativa!
Abraço!!
Boa...

:D


red soul
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 15 2009f Março 2009 04:59:36 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por red soul »

[quote="MARCELO CARDOSO FERRÃO"]FABIANO , AQUI QUEM FALA É MARCELO EU SOU ENGENHEIRO TÉCNICO RESPONSÁVEL PELO PROJETOS DO ALARME SONAR.
EM RELAÇÃO A SUA DÚVIDA É NECESSÁRIO A INSTALAÇÃO DE UMA CENTRALINA QUE DEVERÁ SER CONECTADO AO FIO DE COR VERDE / PRETO , ESTE FIO FORNECE UM PULSO NEGATIVO DE APROXIMADAMENTE 15 SEGUNDOS QUE É O MESMO PADRÃO USADO PELOS ALARMES DA LINHA POSITRON.
EM RELAÇÃO AO PREÇO CUSTA APROXIMADAMENTE NA LOJA R$60,00 O DE 2 PORTAS E R$84,00 O DE 4 PORTAS , SEM MAIS PARA O MOMENTO ESPERO TER COLABORADO UM ABRAÇO.[/quote]


boas tardes Marcelo, tenho um alarme sonar e preciso de ajuda(esquema electrico) porque tive um acidente com o carro do qual aproveitei para restaurar todo e o electricista agora nao consegue ligar-me o alarme k tinha devido nao ter o esquema electrico :( vinha assim pedir para me poder ajudar ou mesmo atraves do msn ou mail (pretoswing@hotmail.com).
desde já peço tambem desculpa ao dono do topico por o estar a invadir mas nao vi outra forma de pedir ajuda senao aki devido a se falar mesmo no alarme sonar.
muito obrigado ao forum e a todos os users e claro aguardo resposta


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”