=>Ventuinha LIGADA com carro DESLIGADO.

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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lipschutz
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=>Ventuinha LIGADA com carro DESLIGADO.

Mensagem por lipschutz »

[b]Pessoal, vi um corsa igual ao meu que o cara desligou e a ventuinha permaneceu ligada por um tempo. O meu não faz isto. Como se faz?[/b]


DML
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Mensagem por DML »

Também gostaria de saber esse esquema.

Não deve ser complicado fazer isso. Acredito que alguém daqui do CC já tenha feito e dará as dicas de como a gente fazer.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


lememarchi
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Mensagem por lememarchi »

boa... antes de comprar meu corsa.. tinha um escort 96 1.8AP.. e era assim tb.. desligava o carro e a ventuinha continuava funcionando até esfriar o motor... e no classic.. ele pára assim que desligo a chave..

o meu é o 1.0 VHC..

todos os corsas são assim??? 1.6 e os 1.8 tb?
André

MEMBROS DO INTERIOR DE SP LEIAM ESTE TÓPICO:
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=22895
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Ariete

Mensagem por Ariete »

o meu tambem nao liga, e se vcs notar q quando para e tá 95 graus em 5 min sobe pra 100 graus isso com o motor desligado


euesmago
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Mensagem por euesmago »

Galera, provavelmente o sinal pro relé da ventoinha saia depois do pos chave, é so tirar esse sinal antes do pos chave e pronto, fica ligado ate esfriar.... mesmo com o carro desligado..l.


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lucas.birck
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Mensagem por lucas.birck »

Não vejo muita vantagem nisso, visto que a ventoinha vai ficar resfriando o radiador, só que como o motor tá parado, essa água resfirada não circulará pelo motor.

Ou seja, a água que está nas tubulações fora do radiador (mangueiras, motor,...) resfriará "naturalmente", sem auxílio algum da ventoinha.


mos.2000
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Mensagem por mos.2000 »

euesmago escreveu:Galera, provavelmente o sinal pro relé da ventoinha saia depois do pos chave, é so tirar esse sinal antes do pos chave e pronto, fica ligado ate esfriar.... mesmo com o carro desligado..l.
Galera, isso não deve ser difícil, seria somente tirar a alimentação q deve vir da chave e colocar "por fora" da chave.
Mas como já dito, isso não traz vantagem, pq, o sensor de temperatura da chevrolet fica no motor e não no radiador, então a água lá vai estar fria e o motro quente, vai ficar ligado muito tempo, até esfriar o motor naturalmente.
O que faço e recomento é dicar o motor ligado até a ventoinha desligar, assim vc vai estar desligando o carro c/ o motor o "mais frio possível".
Se olhar no painel a temperatura tiver alta, espere a ventoinha ligar e desligar c/ o motor ligado.
Marcelo Silva
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Faltando somente as rodas TSW... hehe

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MatheusM
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Mensagem por MatheusM »

lucas.birck escreveu:Não vejo muita vantagem nisso, visto que a ventoinha vai ficar resfriando o radiador, só que como o motor tá parado, essa água resfirada não circulará pelo motor.

Ou seja, a água que está nas tubulações fora do radiador (mangueiras, motor,...) resfriará "naturalmente", sem auxílio algum da ventoinha.
Isso que eu ia comentar...

É só trocar o rele por um de palio que da certo, agora é ínutil isso pois ao desligar o motor a agua não circula mais no radiador ou seja, a ventuinha só esfria a agua que ta na grade :roll:


Eduloner
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Mensagem por Eduloner »

Bom dia galera,

Eu estava encucado com isso também e encontrei este tópico. Acredito que não adiante muito mas pelos principios da fisica haverá a troca térmica entre o fluido resfriado do radiador e o quente do motor e uma leve redução da pressão no sistema de arrefecimento.

Eu gostei bastante do meu corsa mas naum sei pq, a parte elétrica do GM eu acho uma porquice, um lixo de engenharia ... dá vontado de arrancar tudo e fazer sozinho... já diz o ditado. " quer bem feito faça voce mesmo " ...


Luiz Fernando_21
:: Champ ::
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Mensagem por Luiz Fernando_21 »

Acredito que mesmo o motor não funcionando, se a água do radiador for resfriada, acaba resfriando a água que está no motor também, a ponto de diminuir a pressão do sistema, como disse nosso amigo Eduloner.. por troca térmica.

Eu deixo o carro ligado até a ventoinha desligar, mas acho que seria interessante se ela funcionasse mesmo com ele desligado.. nem sempre tenho tempo pra isso.

vou verificar se tem como fazer.

abraço.


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