INSTALANDO PAINEL COM RPM EM CORSA 1.0 EFI

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: Eu estou com a mesma dúvida.

Mensagem por DML »

Feruti escreveu:Fala parceiro, eu tó com a mesma dúvida, eu sei que no conector do painel temos que colocar um contado no espaço 9, que normalmente nos efi está vazio, depois esse fio vai até a UCE, o que ocorre é que nos posts aqui do fórum é falado que é para conectar no C2 da UCE, porém já encontrei esquemas que a ligação é no C1 da UCE.

Pois é!!! Eu acredito que o módulo do EFI e do MPFI sejam diferentes e aqui no fórum tem um tutorial mas, acredito que seja somente para MPFI.

Eu ainda não tentei plugar meu painel para ver se a instalação do RPM já está feita mas, vou fazer isso e tomara que tenha sorte. O que eu não quero é ficar andando sem painel, pois, faz gastar mais combustível. Dizem que os corsas que vem com AC ou Ar-Quente já vem com a instalação pronta. Se isso for verdade, o meu tem Ar-Quente e a instalação deve estar lá.

Vou ver e se não conseguir, posto aqui novamente para alguám ajudar nessa instalação.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Feruti
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 10:18:16 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Feruti »

No meu caso eu já tenho certeza que vou ter que fazer a fiação, já tirei o painel sem contagiros e já verifiquei, não tem contato elétrico no pino 9 do plug do painel, vou ligar na ECU no C1 e ver que bicho que vai dar; assim que eu fizer isso eu posto o que ocorreu.


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Pessoal, pra saber se o painel já tem preparação pra um com RPM só abrindo ele mesmo!

O meu quando fui instalar, eu abri e vi que tinha, por isso foi plug and drive...hehe!!!

Essa foto foi eu que tirei e postei aqui no fórum na época que instalei meu painel:
Imagem

Então se no 9° espaço já tiver o filete metálico é só instalar e pronto!
Se não tem que puxar mesmo um fio da central, mas isso não sei dizer direito.

Espero ter ajudado, boa sorte a todos!


Feruti
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 10:18:16 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Feruti »

Galera tá confirmado, instalei hoje o painel, puxei um fio até a ECU, e quando despluguei o conector pude perceber que o C1 é o fio verde e que no C2 não há nada, então como não sabia para onde o fio verde estava indo, desemcapei um pouco e liguei o fio que puxei para o contagiros; funcionou tudo, tá uma beleza; assim que der eu tiro umas fotos e posto aqui.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Feruti escreveu:Galera tá confirmado, instalei hoje o painel, puxei um fio até a ECU, e quando despluguei o conector pude perceber que o C1 é o fio verde e que no C2 não há nada, então como não sabia para onde o fio verde estava indo, desemcapei um pouco e liguei o fio que puxei para o contagiros; funcionou tudo, tá uma beleza; assim que der eu tiro umas fotos e posto aqui.

Somente tem um fio verde saindo da ECU no corsa EFI?

Meu pinel deve tá chegando hoje e vou aproveitar e fazer a instalação hoje mesmo.

Valeu!!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Normalmente os que já tem o sinal são os corsas q tem o ar quente... os MPFI são + provaveis de ter pq são mais novos, o meu é ano 99 mpfi, veio com sinal do conta girus, chicote do sensor de temperatura e do TID do painel... :wink:


Feruti
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 10:18:16 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Feruti »

Serrambi

Vi sua pergunta, a resposta é não, na verdade quando eu tirei o conector pude observar que era ao todo três fios verdes, porém o fio verde que nos interessa está no contato C1; não há o que errar, quando se tira o conector, dá para obervar que nele há uma numeração bem pequena na frente onde ficam os contatos, vai do 1 ao 16; quando você olhar vai ver que o primeiro fio onde está o 1 é verde, é desse fio que tem que puxar o fio para ligar no contagiros; se ainda estiver com dúvidas, dá para tirar aquela peça azul que trava o conector na ECU, tirando ela você vai ver que ao lado desse fio verde há a inscrição C1; não dá para errar.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Feruti escreveu:Serrambi

Vi sua pergunta, a resposta é não, na verdade quando eu tirei o conector pude observar que era ao todo três fios verdes, porém o fio verde que nos interessa está no contato C1; não há o que errar, quando se tira o conector, dá para obervar que nele há uma numeração bem pequena na frente onde ficam os contatos, vai do 1 ao 16; quando você olhar vai ver que o primeiro fio onde está o 1 é verde, é desse fio que tem que puxar o fio para ligar no contagiros; se ainda estiver com dúvidas, dá para tirar aquela peça azul que trava o conector na ECU, tirando ela você vai ver que ao lado desse fio verde há a inscrição C1; não dá para errar.

Lembro que uma vez tirei o pezinho do lado do passageiro e tinha observado dois conectores. Quais dos dois plugs que tenho que tirar para ver o fio? Parece que é um maior e outro menor.

Tem como você mostrar para mim com fotos esse fio verde e de qual conector ele tá saindo, por favor? Se eu ver a foto ficará mais fácil.

Eu agradeço.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Feruti
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 10:18:16 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Feruti »

Serrambi, eu tó sem minha máquina digital (a namorada prendeu), mas eu achei um post aqui no fórum que tem uma imágem, do conector visto do ângulo dos contatos; observe que o C1 tá no conector maior; observe a ECU é o conector que está mais próximo da frente do carro; observe a imágem no link:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19335

Só tem que prestar atenção em uma coisa, esse link está ensinando a ligar nos modelos MPFI, a única diferença é que no MPFI o fio tá na C2 e no EFI está no C1; se seu carro for EFI, tem que ligar na C1.

Espero ter ajudado.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Feruti escreveu:Serrambi, eu tó sem minha máquina digital (a namorada prendeu), mas eu achei um post aqui no fórum que tem uma imágem, do conector visto do ângulo dos contatos; observe que o C1 tá no conector maior; observe a ECU é o conector que está mais próximo da frente do carro; observe a imágem no link:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19335

Só tem que prestar atenção em uma coisa, esse link está ensinando a ligar nos modelos MPFI, a única diferença é que no MPFI o fio tá na C2 e no EFI está no C1; se seu carro for EFI, tem que ligar na C1.

Espero ter ajudado.

Lá no plug está escrito C1 realmente?

Se não tiver fio nenhum saindo nenhum fio de lá, eu encaixo então um pedaço do fio no plug na posição C1, certo? Se tiver saindo eu descasco um pedaço de fio e puxo até o filete da posição 9, certo?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”