Serrambi, no chicote do meu carro havia a inscrição C1 realmente, olhando para o plug fica do lado onde saem os fios, tem uma peça azul de plastico que é uma trava, é o que fixa o plug na ECU, essa peça plástica sai, tirando ela você vê a incrição C1; mas na verdade não é necessário tirár essa peça plástica, pois em uma extremidade do plug (C1) há um fio verde; na outra extremidade (C16) o fio é marrom; então não há errada, é só ligar no fio que está na posição 1, e que seja verde. Os outros fios que são verdes não estão ligados nas extremidades.
No caso de não haver nenhum fio na posição C1 é só colocar um fio lá, mas cetifique-se de que quando você conectar na ECU não vai haver mal contato, faça um testes antes de fechar tudo, ligue o carro e veja se está funcionando.
INSTALANDO PAINEL COM RPM EM CORSA 1.0 EFI
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Feruti escreveu:Serrambi, no chicote do meu carro havia a inscrição C1 realmente, olhando para o plug fica do lado onde saem os fios, tem uma peça azul de plastico que é uma trava, é o que fixa o plug na ECU, essa peça plástica sai, tirando ela você vê a incrição C1; mas na verdade não é necessário tirár essa peça plástica, pois em uma extremidade do plug (C1) há um fio verde; na outra extremidade (C16) o fio é marrom; então não há errada, é só ligar no fio que está na posição 1, e que seja verde. Os outros fios que são verdes não estão ligados nas extremidades.
No caso de não haver nenhum fio na posição C1 é só colocar um fio lá, mas cetifique-se de que quando você conectar na ECU não vai haver mal contato, faça um testes antes de fechar tudo, ligue o carro e veja se está funcionando.
Valeu cara!!!! Meu painel chegou e já tá instaladp. O melhor que não precisei liga-lo na ECU, pois, já tinha um filete na posição 9.
Obrigado mesmo assim. Acho que outros que tenham corsa EFI conseguiram fazer a instalação caso não tenham o filete do RPM já instalado.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
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Disponha sempre Serrambi, eu sou novo aqui no fórum, mas tó disposo a ajudar sempre; pois também peço ajuda aos parceiros; hoje, graças a um tutorial aqui do fórum sobre vidros elétricos, consegui instalar os vidros no celta de um amigo, a instalação foi simples, só subir e descer, sem módulo, mas esse amigo não tava conseguindo e em todas as lojas que ele ia, os "técnicos" diziam que era impossível instalar sem módulo, e etc..., tentando de toda forma vender um módulo e ainda fazer a instalação para ganhar a mão de obra; tavam cobrando caro o serviço, além do que o console central dele já tava furado para os interruptores que ele havia comprado, e os "técnicos" diziam que não iria funcionar com aqueles interruptores pois eram do VW Gol; eu só sei que fiquei P... da vida com um dos ditos "técnicos" e disse para meu amigo que eu mesmo faria, com paciência e pesquisa no fórum; no fim do dia já tava tudo funcionando; amanhã nós vamos passar nas lojas para mostrar àqueles ditos "técnicos" que dá para instalar sim. Tenho certeza que eles irão dizer, "há mas, não tem temporizador, não é automático, não isso, não aquilo"; mas era assim que meu amigo queria, só subir e descer, mais nada, já que ele só comprou esse carro para revender.
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Feruti escreveu:Disponha sempre Serrambi, eu sou novo aqui no fórum, mas tó disposo a ajudar sempre; pois também peço ajuda aos parceiros; hoje, graças a um tutorial aqui do fórum sobre vidros elétricos, consegui instalar os vidros no celta de um amigo, a instalação foi simples, só subir e descer, sem módulo, mas esse amigo não tava conseguindo e em todas as lojas que ele ia, os "técnicos" diziam que era impossível instalar sem módulo, e etc..., tentando de toda forma vender um módulo e ainda fazer a instalação para ganhar a mão de obra; tavam cobrando caro o serviço, além do que o console central dele já tava furado para os interruptores que ele havia comprado, e os "técnicos" diziam que não iria funcionar com aqueles interruptores pois eram do VW Gol; eu só sei que fiquei P... da vida com um dos ditos "técnicos" e disse para meu amigo que eu mesmo faria, com paciência e pesquisa no fórum; no fim do dia já tava tudo funcionando; amanhã nós vamos passar nas lojas para mostrar àqueles ditos "técnicos" que dá para instalar sim. Tenho certeza que eles irão dizer, "há mas, não tem temporizador, não é automático, não isso, não aquilo"; mas era assim que meu amigo queria, só subir e descer, mais nada, já que ele só comprou esse carro para revender.
Esses caras pensam que dinheiro dá em árvore. Uma vez pedi para instalar um relê de desligar som pelo alarme e me pediram R$30,00. Eu disse que não era para instalar o alarme todo e que o relê eu já tinha. Aó baixaram para R$20,00 e mesmo assim achei caro e não instalei com eles. Preferi tentar em casa sozinho e foi quando descobri que meu alrme é do positron antigo. Guardei o relê para outra coisa e quando tiver com grana folgada, comprarei um Positron Cyber PX Nova Geração II.
Aquele botão auxiliar para travas acredito que no minimo cobrariam uns R$25,00 para instalar e ainda eu teria que comprar o botão. Eu memso instalei em casa testando os fios da centralina e consegui.
Eu comprei meus vidros elétricos no ML e só não instalei sozinho por causa da fixação das máquinas e da ligação do módulo no alarme uqe não sabia fazer e nem quis arriscar na ápoca mas, numa próxima vez eu tento primeiro sozinho para depois ir nesses caras e mesmo assim se tiver num preço acessível.
Valeu!!!
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Eu sempre prefiri o painel com contagiros do q na coluna, mantem a originalidade do carro e da um ar de + luxuoso hehe
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Não sei se o seu tem também a luz indicadora de reserva de combustível. Ainda bem que no meu veio essa indicação a mais.
O meu é W=1150.
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Coloquei uma lâmpada ao lado da luz de farol alta para ficar acesa quando a porta estiver aberta.
Lembrando que o fio que deve-se puxar da lâmpada até a centralina da trava é o negativo e não positivo. Puxei o positivo e quase perdi meu painel por isso. Não são os trilhos negativos que passam por todas as lâmpadas e sim o positivo. Tem trilho que passa por mais de uma lâmpada e esse é o positivo.
Ainda tive um probleminha com o circuito do painel devido a ter trocado os polos mas, ainda bem que consegui ajeita-lo.
Lembrando que o fio que deve-se puxar da lâmpada até a centralina da trava é o negativo e não positivo. Puxei o positivo e quase perdi meu painel por isso. Não são os trilhos negativos que passam por todas as lâmpadas e sim o positivo. Tem trilho que passa por mais de uma lâmpada e esse é o positivo.
Ainda tive um probleminha com o circuito do painel devido a ter trocado os polos mas, ainda bem que consegui ajeita-lo.
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