INSTALANDO PAINEL COM RPM EM CORSA 1.0 EFI

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

INSTALANDO PAINEL COM RPM EM CORSA 1.0 EFI

Mensagem por DML »

Preciso da ajuda de vocês para instalar um painel com rpm num corsa wind 1.0 efi. Aqui no site tem explicando como puxar o fio do módulo mas, acredito que seja para MPFI e o módulo do EFI deve ser um pouco diferente.

Queria saber se tem algum fio que possa puxar do módulo para fazer a emenda para leva-lo até o painel ou como que faço para ligar o fio no módulo do 1.0 EFI?

Alguém que tenha feito a instalação lembra qual fio foi ligado o rpm?

Aguardo ajuda para poder instalar meu painel.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


corsa_bobo
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 11:02:56 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa_bobo »

cara, vc jah tentou instalar e ver se funciona??
o meu foi pah pum... plug and play!!!
mas o meu eh 94.... 1.0 efi .. tambem!!
oque me falaram uma vez eh que tem que puchar um fio do alternador!!! num sei se eh assim!!
mas a maior dificudade mesmo eh saber qual daqueles buraquinhos que ficam no plug eh o certo!!!
teh mais!!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

corsa_bobo escreveu:cara, vc jah tentou instalar e ver se funciona??
o meu foi pah pum... plug and play!!!
mas o meu eh 94.... 1.0 efi .. tambem!!
oque me falaram uma vez eh que tem que puchar um fio do alternador!!! num sei se eh assim!!
mas a maior dificudade mesmo eh saber qual daqueles buraquinhos que ficam no plug eh o certo!!!
teh mais!!

Ainda não testei se é plug n' play. Comprei meu painel ontém e deve estar em minhas mãos semana que vem. Queria já ir adiantando o serviço para quando chegar somente instalar.

Assim que chegar testarei primeiramente mas, caso não seja, queria já estar sabendo qual fio do módulo puxar para ligar o rpm. Disseram que tem que ser da bobina mas, parace que não funciona corretamente. Para funcionar corretamente é preciso puxar um fio do módulo.

Mesmo assin agradeço.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Instalei no meu efi um painel com RPM e tbm foi plug and play!!!


Feruti
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 10:18:16 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Feruti »

Fala parceiro, eu tó com a mesma dúvida, eu sei que no conector do painel temos que colocar um contado no espaço 9, que normalmente nos efi está vazio, depois esse fio vai até a UCE, o que ocorre é que nos posts aqui do fórum é falado que é para conectar no C2 da UCE, porém já encontrei esquemas que a ligação é no C1 da UCE.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Feruti escreveu:Fala parceiro, eu tó com a mesma dúvida, eu sei que no conector do painel temos que colocar um contado no espaço 9, que normalmente nos efi está vazio, depois esse fio vai até a UCE, o que ocorre é que nos posts aqui do fórum é falado que é para conectar no C2 da UCE, porém já encontrei esquemas que a ligação é no C1 da UCE.

Pois é!!! Eu acredito que o módulo do EFI e do MPFI sejam diferentes e aqui no fórum tem um tutorial mas, acredito que seja somente para MPFI.

Eu ainda não tentei plugar meu painel para ver se a instalação do RPM já está feita mas, vou fazer isso e tomara que tenha sorte. O que eu não quero é ficar andando sem painel, pois, faz gastar mais combustível. Dizem que os corsas que vem com AC ou Ar-Quente já vem com a instalação pronta. Se isso for verdade, o meu tem Ar-Quente e a instalação deve estar lá.

Vou ver e se não conseguir, posto aqui novamente para alguám ajudar nessa instalação.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Feruti
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 10:18:16 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Feruti »

No meu caso eu já tenho certeza que vou ter que fazer a fiação, já tirei o painel sem contagiros e já verifiquei, não tem contato elétrico no pino 9 do plug do painel, vou ligar na ECU no C1 e ver que bicho que vai dar; assim que eu fizer isso eu posto o que ocorreu.


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Pessoal, pra saber se o painel já tem preparação pra um com RPM só abrindo ele mesmo!

O meu quando fui instalar, eu abri e vi que tinha, por isso foi plug and drive...hehe!!!

Essa foto foi eu que tirei e postei aqui no fórum na época que instalei meu painel:
Imagem

Então se no 9° espaço já tiver o filete metálico é só instalar e pronto!
Se não tem que puxar mesmo um fio da central, mas isso não sei dizer direito.

Espero ter ajudado, boa sorte a todos!


Feruti
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 10:18:16 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Feruti »

Galera tá confirmado, instalei hoje o painel, puxei um fio até a ECU, e quando despluguei o conector pude perceber que o C1 é o fio verde e que no C2 não há nada, então como não sabia para onde o fio verde estava indo, desemcapei um pouco e liguei o fio que puxei para o contagiros; funcionou tudo, tá uma beleza; assim que der eu tiro umas fotos e posto aqui.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Feruti escreveu:Galera tá confirmado, instalei hoje o painel, puxei um fio até a ECU, e quando despluguei o conector pude perceber que o C1 é o fio verde e que no C2 não há nada, então como não sabia para onde o fio verde estava indo, desemcapei um pouco e liguei o fio que puxei para o contagiros; funcionou tudo, tá uma beleza; assim que der eu tiro umas fotos e posto aqui.

Somente tem um fio verde saindo da ECU no corsa EFI?

Meu pinel deve tá chegando hoje e vou aproveitar e fazer a instalação hoje mesmo.

Valeu!!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”