[DÚVIDA] - Luz de leitura traseira - Novo corsa

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
briciobs
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Quarta-feira 05 2010f Maio 2010 04:12:30 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: DEU CERTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por briciobs »

Premium escreveu:A idéia que tive acima deu certo. Fiz a instalação hoje. Material:

1. Fios vermelho, cinza (comprei preto pq não achei cinza) e verde (cor padrão de aterramento);
2. Conduíte anti-chama (esqueci o diâmetro, mas foi o menor que achei). Acho que foi 1,5cm de diâmetro;
3. Ferramentas, fita isolante e muita paciência.

Fiz a instalação seguindo a orientação do amigo deste tópico. Desmontei um pouco da forração do lado do motorista e passei o conduíte. Juntei os três fios, passei fita isolante em todo o conjunto. Coloquei o conjunto dentro do conduíte. A ligação foi:
1. Fio vermelho (+12V) no contato maior (esquerda da foto);
2. Fio preto no contato de tamanho intermediário (direita da foto);
3. Fio verde no contato menor (direita da foto por trás do cinza).

Fiz as ligações e o verde (aterramento) liguei junto com outros aterramento da luz de cortesia dianteira (ASTRA) e aparefusei na carcaça no furo da luminária dianteira. Coloquei o acabamento do teto de volta e pronto. Funções:

1. Liga com abertura de qualquer porta ou quando liga o interruptor do motorista;
2. Liga no botão local em qualquer condição (PORTAS ABERTAS OU FECHADAS) independente do motorista;
3. Desligado no botão local.

deixa eu ver se entendi...
1 fio vai no positivo do plafonier dianteiro
1 fio vai no terra do plafonier dianteiro
1 fio vai aterrado na lata do carro?


fafonseca
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 02:39:13 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fafonseca »

briciobs escreveu:
Premium escreveu:A idéia que tive acima deu certo. Fiz a instalação hoje. Material:

1. Fios vermelho, cinza (comprei preto pq não achei cinza) e verde (cor padrão de aterramento);
2. Conduíte anti-chama (esqueci o diâmetro, mas foi o menor que achei). Acho que foi 1,5cm de diâmetro;
3. Ferramentas, fita isolante e muita paciência.

Fiz a instalação seguindo a orientação do amigo deste tópico. Desmontei um pouco da forração do lado do motorista e passei o conduíte. Juntei os três fios, passei fita isolante em todo o conjunto. Coloquei o conjunto dentro do conduíte. A ligação foi:
1. Fio vermelho (+12V) no contato maior (esquerda da foto);
2. Fio preto no contato de tamanho intermediário (direita da foto);
3. Fio verde no contato menor (direita da foto por trás do cinza).

Fiz as ligações e o verde (aterramento) liguei junto com outros aterramento da luz de cortesia dianteira (ASTRA) e aparefusei na carcaça no furo da luminária dianteira. Coloquei o acabamento do teto de volta e pronto. Funções:

1. Liga com abertura de qualquer porta ou quando liga o interruptor do motorista;
2. Liga no botão local em qualquer condição (PORTAS ABERTAS OU FECHADAS) independente do motorista;
3. Desligado no botão local.

deixa eu ver se entendi...
1 fio vai no positivo do plafonier dianteiro
1 fio vai no terra do plafonier dianteiro
1 fio vai aterrado na lata do carro?

Também fiquei com essa dúvida... porque na luz dianteira só tem o positivo e negativo...


1X
:: Classic ::
Mensagens: 1403
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Novembro 2009 11:04:48 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por 1X »

Cara, tem o plug original ja com os fios NA COLUNA ESQUERDA TRASEIRA

perto da luz do porta malas.


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Markén escreveu:Cara, tem o plug original ja com os fios NA COLUNA ESQUERDA TRASEIRA

perto da luz do porta malas.

O Markém falou tudo, o corsa c tem o local para plugar o chicote, eu mesmo já fiz isso quando tinha um corsa premium. Segue os códigos GM:

Chicote Hatch - 93360532
Chicote Sedan - 93367858
Luz leitura traseira - 90356926
Acabamento - 90431450


fafonseca
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 02:39:13 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fafonseca »

Markén, Marco Túlio, vou procurar esse chicote no meu.

Mas acho que no meu não tem não... o meu é o Corsa B Sedan 4P só que os opcionais são só nas dianteiras... nas traseiras não tem sensor de abertura, nem vidro e nem trava.

Mas enfim... vou procurar e se achar (ou não achar rs) posto aqui no fórum.


Valeu!


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

fafonseca escreveu:Markén, Marco Túlio, vou procurar esse chicote no meu.

Mas acho que no meu não tem não... o meu é o Corsa B Sedan 4P só que os opcionais são só nas dianteiras... nas traseiras não tem sensor de abertura, nem vidro e nem trava.

Mas enfim... vou procurar e se achar (ou não achar rs) posto aqui no fórum.


Valeu!

Prezado Fonseca,

Neste caso é diferente, dependendo do anos do seu carro, se for até 2003 pode ser que tenha o chicote, ele pode estar na lteral esquerda colado no teto com fita...., se não estiver lá é so puxar os dois fios que estão na dianteira que são o cinza é o vermelho ( da luz de teto dianteira) e o outro é o terra que voce faz na lata do carro mesmo, assim ela funciona independente da dianteira ou no modo automático junto com a dianteira.
Não precisa instalar os interruptores nas portas traseiras, ela irá funcionar junto com as dianteiras.

Abraços.


asilvajr
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 31 2012f Janeiro 2012 09:09:18 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por asilvajr »

tondaca, Estou querendo colocar o break-light no meu hatch 2009. Onde acho a fiação para liga-lo? Tá enfiada na lataria na posição do break-light?


ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

ola rapaziada, deixa eu perguntar uma coisa, se eu puxar os 2 fios da dianteira, as 2 funcionaram em conjunto, se eu colocar um terra tbm ela passará a funcionar tanto individualmente quanto em conjunto ??


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

ViniciusM escreveu:ola rapaziada, deixa eu perguntar uma coisa, se eu puxar os 2 fios da dianteira, as 2 funcionaram em conjunto, se eu colocar um terra tbm ela passará a funcionar tanto individualmente quanto em conjunto ??
Prezado,

Exatamente isso, ligando o terra ela funciona independente da dianteira, com isso ela terá tres posições, (desligada, automática coma dianteira e manual quano as portas estiverem fechadas).

Abraços.


ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

Marco Túlio escreveu:
ViniciusM escreveu:ola rapaziada, deixa eu perguntar uma coisa, se eu puxar os 2 fios da dianteira, as 2 funcionaram em conjunto, se eu colocar um terra tbm ela passará a funcionar tanto individualmente quanto em conjunto ??
Prezado,

Exatamente isso, ligando o terra ela funciona independente da dianteira, com isso ela terá tres posições, (desligada, automática coma dianteira e manual quano as portas estiverem fechadas).

Abraços.
^^ vlw ai pelos esclarecimentos, conceteza sera meu proximo up hahaha

Abraços !!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”