Probelmas na chuva!!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Aninha Nightwisher
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Domingo 19 2006f Novembro 2006 11:37:54 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Probelmas na chuva!!!

Mensagem por Aninha Nightwisher »

Falae, galera!!!

Gente.. to com uma duvida no seguinte, desde que comprei meu corsa (GL 1.4 96) eu reparei que ele da umas engasgadas qdo eu pego muita chuva.
Ha umas 2 semanas atras durante uma chuva forte eu percebi que ele ficou bem mais acelerado que o normal. Com o carro parado, o contagiros estava betendo nos 3mil RPM. E qdo ia eu acelerava ele ia engasgando. Depois de deixar ele um tempinho parado ele voltou ao normal.

E ontem ele me deixou na mao!!! Peguei muita chuva e qdo parei em um cruzamento ele morreu, e simplesmente nao pegou mais. Depois de alguns minutos o meu som parou de funcionar tb e as luzes do painel ficaram bem fracas. Deixei um tempinho parado e o som e as luzes do painel voltaram a funcionar. Mas nada do carro ligar novamente.

Outra coisa estranha que aconteceu foi q o alarme disparou do nada.. e eu nao conseguia desarma-lo. Demorei muito pra conseguir. E junto com o alarme doido, a trava da porta do motorista tb comecou a dar problemas. Assim que eu acionava o alarme ela travava..e depois de algum segundo destravava. ::(

Sem contar que uma das minhas calotas rachou.. mas isso é o de menos.. ja tava querendo tira-las mesmo.

Alguem sabe oq pode ter causado isso tudo?! To ate agora com o carro parado num posto de gasolina pq é impossivel conseguir um mecanico no dia 31/12 ou 01/01.. entao só amanha. Mas alguem tem alguma ideia do q pode ser?!
O corsa tem algum tipo de problema cronico qdo chove muito!? Sera que pode ter entrado agua em algum lugar!? ::(

Agradeço a ajuda desde ja!!!
Bjs a todos!


Daniel Pompeu
:: Millennium ::
Mensagens: 175
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 07:54:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Pompeu »

Não sei se a chuva pode ser coincidencia, e eu não sou nenhum expert no assunto tambem, mas ja vi algo parecido, e era problema no alternador! Não sei se pode ser comigo foi ....

abraço ...


allanavellar
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Dezembro 2006 09:10:33 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por allanavellar »

Quanto ao alarme, verifique o estado do controle dele, as vezes se não for MUITO novo como o meu... hehe.. pode estar enguiçando o botão, as vezes voce arma, mas o botao fica meio que apertado e desarma em seguida por conta disto.
O alarme pode ter disparado pelo mesmo motivo, se o botão ficou pressionado por exemplo. Ás vezes, pode ser!!
CORSA HATCH MILLENIUM 2001 4pt PRATA
ALINHAMENTO TÉCNICO
CHIP de POTENCIA (em breve) e FAROL DE MILHA


Shark_nu
:: Champ ::
Mensagens: 560
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 05:27:37 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Shark_nu »

cara.. na boa.. pede pra um eletricista ou mecanico de conf. pra dar uma olhada nessa instalação do seu alarme.. pois pode ter entrado água... ou estar em curto com alguma coisa.. já tive um problema com o meu a um tempo... e era o fusivel do alarme.. vc olhava e tava tudo trank.. quando passava nos paralelepípedos rápido o carro parava... descobri q era o encaixe do fuzivel na placa lógica da central do alarme q a solda estava rachada.
foi só re-soldar e ficou show.. 8)

agora já reparei tb q quando o tempo tá frio o carro as vezes dá uma de boi doido !! e fica pulando.. engasgando... da ultima vez descobri q era vela suja... pois tenho GNV e no GNV acontecia isso na Gasolina ficava bom.. pois a cambustão é melhor.... :)

abração !! :wink:
<b>:: CORSA GL 1.4 Tunadinho !! <i> anda muuuuuiiiiiito... </i> :: </b> :fish:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”