Farol para iluminação de longo alcance...

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
allanavellar
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Dezembro 2006 09:10:33 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Farol para iluminação de longo alcance...

Mensagem por allanavellar »

Galera, sou novo de carro e corsa (1º carro), estou pegando estrada a noite para viajar e axo meus faróis (originais) com alcance muito pequeno.

Qual a melhor dica para mim ter maior alcance de visibilidade na estrada a noite, sem gastar muito é claro com um farol xenon por exemplo, farol de milha resolve legal ou tem outra pegada ??

Valeu galera, obrigado!!
CORSA HATCH MILLENIUM 2001 4pt PRATA
ALINHAMENTO TÉCNICO
CHIP de POTENCIA (em breve) e FAROL DE MILHA


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

allanavellar escreveu:Galera, sou novo de carro e corsa (1º carro), estou pegando estrada a noite para viajar e axo meus faróis (originais) com alcance muito pequeno.

Qual a melhor dica para mim ter maior alcance de visibilidade na estrada a noite, sem gastar muito é claro com um farol xenon por exemplo, farol de milha resolve legal ou tem outra pegada ??

Valeu galera, obrigado!!
Farol de milha é perto, só que com ele vc poderia regular o farois principais para longo alcance, eu recomendo!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Fárois de milha para parachoque 2000 só se for valeo/cibié.

Para parachoques 94/99 tem uns da rcd que dizem ser de longo alcance mas, não posso te afirmar se iluminam bem.

Estou também querendo colocar farois de longo alcance, pois, as vezes pego estrada a noite também e quanto mais iluminação melhor, contanto que não prejudique a visão de quem vem contra na luz baixa.

Pensei até em comprar um quebra mato tipo o celta off-road mas, não tem para corsa e não sei se o do celta serve. Se tivesse, colocava milhas "verdadeiros" e resolveria o problema.

Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Troca as lampadas por uma de melhor qualidade, e regula vc mesmo na sua casa o farol....
Quando eu regulava nakelas máqinas que algumas lojas possuem, ficavam sempre muito baixo, assim, passei a regular da maneira caseira.
Costumo deixar o mais alto possível, ou seja, com o foco abaixo da altura do vidro de traseiro de um outro Corsa, por exemplo...
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Cara eu troquei as lampadas do meu farol buscando aquela iluminação "branca"; testei lampadas COOL BLUE da OSRAM e hoje estou com a concorrente da COOL BLUE; porem da marca GE (general eletric); o que tenho a dizer destas duas; bem como da SIVERSTAR da OSRAM; é que elas iluminam muito; mas muito longe; com o farol bem regulado.....

Fiz o teste na pista outro dia; num retão; em farol alto; consigo ver uma placa a 1600 metros; e com o farol baixo a média é de 400 metros....

Como ando muito em pista; é até engraçado; estou em farol baixo e os caras dão sinal de luz alta pra eu abaixar meu farol; ai só dou uma piscadinha no alto e ninguem reclama mais......
Isso porque está regulado; imagine se estivesse fora de regulagem!!!


Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3065
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

Fala brow

Experienca propria eu troquei meus farois originais pelo paralelo mascara negra lente lisa e o efeito na estrada foi sensacional, eu ja usava a super branca de 60 vats e na lente original ela embacava o foco, agora na lente lisa a luminosidade é excelente e nao perde nada !!!

Espero ter ajudado !!! T+
Imagem


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Eu troquei os meus farois de lente ranhurada pelo duplos inovox rcd e a diferença é bem grande. Eu gostei muito de usar esses fárois, pois, posso usar o farol alto e o baixo ficar ainda aceso dando assim uma melhor iluminação em estradas.

O que pretendo agora é trocar meus milhas arteb pelo valeo/cibié. Acho que aí sim terei uma melhor visão ao dirigir em estradas.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Ae 2PAC vc não tem medo de ser "processado por tentativa de CEGAR alguem"???

KKKKKKKKKKKK

Tamos na espera dos milhas; quando instalados posto os resultados....

Teh mais.


allanavellar
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Dezembro 2006 09:10:33 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por allanavellar »

ae galera, valeu as dicas!!!

agora, e aquela Crystal Vision da philips, vale a pena ??
CORSA HATCH MILLENIUM 2001 4pt PRATA
ALINHAMENTO TÉCNICO
CHIP de POTENCIA (em breve) e FAROL DE MILHA


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Quem tem essa Crystal Vision; fala que é muito boa..... todos tópicos que já li aki no CC o pessoal só tem elogios pra ela; acho portanto que pode comprar na boa....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”