PHILIPS CRYSTAL VISION X DIAMOND VISION???

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

Takashi_X_ escreveu:
MatheusM escreveu:OBS: na foto a cristal parece ser amarela mas ela é bem mais branca, e a diamond bem mais azul, mas pra quem ja viu as cristal pessoalmente vai ter uma otima noção das diamond


DIAMOND VISION(Esquerda) X CRISTAL VISION (Direita)
Imagem

DIAMOND VISION X ORIGINAL
Imagem



OBS: Olha a iluminação no chao... Comprovem que a cristal ilumina melhor
Agora vc me deixou triste por causa das minhas Diamond Vision! :cry:
mas essa é a verdade. essa diamond ilumina menos q a crystal pelo fato delas serem mais azuis. o olho humano enxerga melhor a cor amarela. por isso o uso dessa temp nas lamp originais. mas as super brancas cansam menos a vista e tem uma estetica melhor.

e qdo o bulbo é azul, é pq o vidro é pintado de azul ou produzido na cor azul. entao qto mais azul é a lamp, mais branca fica, mas mais fraca fica, pois perde parte da luminosidade na "barreira" azul.


rdgps
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 27 2008f Janeiro 2008 12:48:11 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rdgps »

Instalei as Diamond Vision no meu Corsa e gostei muito... tinha as Crystal Vision e substitui por elas!!! Ficou Show!!!
[/img]


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Dwkbr® escreveu:
Takashi_X_ escreveu:
MatheusM escreveu:OBS: na foto a cristal parece ser amarela mas ela é bem mais branca, e a diamond bem mais azul, mas pra quem ja viu as cristal pessoalmente vai ter uma otima noção das diamond


DIAMOND VISION(Esquerda) X CRISTAL VISION (Direita)

DIAMOND VISION X ORIGINAL




OBS: Olha a iluminação no chao... Comprovem que a cristal ilumina melhor
Agora vc me deixou triste por causa das minhas Diamond Vision! :cry:
mas essa é a verdade. essa diamond ilumina menos q a crystal pelo fato delas serem mais azuis. o olho humano enxerga melhor a cor amarela. por isso o uso dessa temp nas lamp originais. mas as super brancas cansam menos a vista e tem uma estetica melhor.

e qdo o bulbo é azul, é pq o vidro é pintado de azul ou produzido na cor azul. entao qto mais azul é a lamp, mais branca fica, mas mais fraca fica, pois perde parte da luminosidade na "barreira" azul.
Na verdade quanto mais azul o vidro da lampada, mais azul ela é.. o vidro azul serve pra filtrar o espectro amarelo, pois o amarelo ao passar no filtro azul, vira branco... porem em ecesso, do branco vai pro azul..

E o olho humano tem uma melhor percepção na cor branca, mais precisamente na luz do dia onde varia entre 5000K e 6000K
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Galera depois de acompanhar muito esse tópico resolvi optar pelas cristal vision pra começar. Espero gostar e assim que comprar postarei fotos!
Abraços!
Agora de Vectra CD 2.2 16v


TiAgUiNhO-TiGrA
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 11:33:51 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiAgUiNhO-TiGrA »

aew aew galerinha
vi esse topico intero, as 9 paginas

vou deixar meu comentario com experiencia

bom quanto a iluminaçao dessas lampadas tudo vai depender do farol
nao sei se todos os corsas tem os farois iguais e talz
mais nao da pra i na onda de que se num astra(por exemplo) ficou legal no meu tambem vai ficar

um exemplo cmg
- meu pai botou as crystal numa ranger
cara literalmente ficou uma bost* , na chuva intao, vixiiii , ta da o tom meio branco e talz mais eh soh visual, pq em termos de qualidade ficam piores que as originais
- e um amigo meu botou as crystal num 206, ateh que ficaram bem legalzinhas, nao eh que se diga, nossaaaaaa eh um xenon, mais ateh que ficou legal, iluminaçao normal com o tom branco
- jah vi as crystal num tigra e nao gostei, pareceu que apenas esta iluminando o farol, mais nada

intao eh isso, vai muito do "desenho" (espelhamento e talz) do farol para ter uma qualidade melhor e talz

agora nao sei, tem akeles kits Xenon 6000k e 8000k da HID e outras marcas "genericas" por 300 400 reais, nao vi pessoalmente ainda, mais quando tiver essa graninha vou dar uma experimentada neles, alguem aki do forum tem??

abraços


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

TiAgUiNhO-TiGrA escreveu:aew aew galerinha
vi esse topico intero, as 9 paginas

vou deixar meu comentario com experiencia

bom quanto a iluminaçao dessas lampadas tudo vai depender do farol
nao sei se todos os corsas tem os farois iguais e talz
mais nao da pra i na onda de que se num astra(por exemplo) ficou legal no meu tambem vai ficar

um exemplo cmg
- meu pai botou as crystal numa ranger
cara literalmente ficou uma bost* , na chuva intao, vixiiii , ta da o tom meio branco e talz mais eh soh visual, pq em termos de qualidade ficam piores que as originais
- e um amigo meu botou as crystal num 206, ateh que ficaram bem legalzinhas, nao eh que se diga, nossaaaaaa eh um xenon, mais ateh que ficou legal, iluminaçao normal com o tom branco
- jah vi as crystal num tigra e nao gostei, pareceu que apenas esta iluminando o farol, mais nada

intao eh isso, vai muito do "desenho" (espelhamento e talz) do farol para ter uma qualidade melhor e talz

agora nao sei, tem akeles kits Xenon 6000k e 8000k da HID e outras marcas "genericas" por 300 400 reais, nao vi pessoalmente ainda, mais quando tiver essa graninha vou dar uma experimentada neles, alguem aki do forum tem??

abraços
eu tenho de 6000k, e digo que vale a pena a grana que custa. ja provei pcp, eagleeye, cool blue, cristal visyon e a melhor na minha opniao era a blue vision da osran, pois era branca, iluminava bem e nao é tao caro como a cristal...


TiAgUiNhO-TiGrA
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 11:33:51 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiAgUiNhO-TiGrA »

[quote="luciano vermelho"][quote="TiAgUiNhO-TiGrA"]aew aew galerinha
vi esse topico intero, as 9 paginas

vou deixar meu comentario com experiencia

bom quanto a iluminaçao dessas lampadas tudo vai depender do farol
nao sei se todos os corsas tem os farois iguais e talz
mais nao da pra i na onda de que se num astra(por exemplo) ficou legal no meu tambem vai ficar

um exemplo cmg
- meu pai botou as crystal numa ranger
cara literalmente ficou uma bost* , na chuva intao, vixiiii , ta da o tom meio branco e talz mais eh soh visual, pq em termos de qualidade ficam piores que as originais
- e um amigo meu botou as crystal num 206, ateh que ficaram bem legalzinhas, nao eh que se diga, nossaaaaaa eh um xenon, mais ateh que ficou legal, iluminaçao normal com o tom branco
- jah vi as crystal num tigra e nao gostei, pareceu que apenas esta iluminando o farol, mais nada

intao eh isso, vai muito do "desenho" (espelhamento e talz) do farol para ter uma qualidade melhor e talz

agora nao sei, tem akeles kits Xenon 6000k e 8000k da HID e outras marcas "genericas" por 300 400 reais, nao vi pessoalmente ainda, mais quando tiver essa graninha vou dar uma experimentada neles, alguem aki do forum tem??

abraços[/quote]

eu tenho de 6000k, e digo que vale a pena a grana que custa. ja provei pcp, eagleeye, cool blue, cristal visyon e a melhor na minha opniao era a blue vision da osran, pois era branca, iluminava bem e nao é tao caro como a cristal...[/quote]

vlw luciano
viu e que marca eh o seu xenon??
eu tava dando uma olhada nesses HID, queria o de 8000k, no mercadolivre tem por 390 mangos
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rantia-_JM
vc sabe se prestam e talz?

tem uns tbm por 319 reais, e tem a opçao de 10000k e 12000k mais pelo que sei a lei brasileira soh permite no maximo 8000k nao?

vlw
abraços


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

vlw luciano
viu e que marca eh o seu xenon??
eu tava dando uma olhada nesses HID, queria o de 8000k, no mercadolivre tem por 390 mangos
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rantia-_JM
vc sabe se prestam e talz?

tem uns tbm por 319 reais, e tem a opçao de 10000k e 12000k mais pelo que sei a lei brasileira soh permite no maximo 8000k nao?

vlw
abraços
_________________
ola amigo, o meu é da marca M1 (motor one) e é muito bom... tenho ha alguns meses e nunca tive nenhuma surpresa até agora, e com garantia de 1 ano!


Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

cardosojr82 escreveu:Galera depois de acompanhar muito esse tópico resolvi optar pelas cristal vision pra começar. Espero gostar e assim que comprar postarei fotos!
Abraços!
Agora só faltam as fotos, pois as lâmpadas já coloquei e ficaram show. A iluminação é bem melhor, além da estética.
Agora de Vectra CD 2.2 16v


Takashi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 12:54:16 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Takashi »

cardosojr82 escreveu:
cardosojr82 escreveu:Galera depois de acompanhar muito esse tópico resolvi optar pelas cristal vision pra começar. Espero gostar e assim que comprar postarei fotos!
Abraços!
Agora só faltam as fotos, pois as lâmpadas já coloquei e ficaram show. A iluminação é bem melhor, além da estética.
A iluminacao eh bem melhor em relacao a ql lampada??
Original ou Diamond??
abraco
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”