PHILIPS CRYSTAL VISION X DIAMOND VISION???

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

ontem a noite fiz um comparativo com o meu corsa e um honda civic de uma amigo que tem as diamond, comparando meus milhas com eagleeye de 100w, as diamond iluminam mais e sao mais azuladas, mas comparando os meu xenon dos farois principais com os dele, os deles sao mais azuis e iluminam menos, logo as diamond iluminam 100%mais que as eagleeye de 100w, mas perdem 100% pro xenon de 6000k. acho que da pra ter uma ideia da experiencia de ontem...
Takashi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 12:54:16 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Takashi »

luciano vermelho escreveu:ontem a noite fiz um comparativo com o meu corsa e um honda civic de uma amigo que tem as diamond, comparando meus milhas com eagleeye de 100w, as diamond iluminam mais e sao mais azuladas, mas comparando os meu xenon dos farois principais com os dele, os deles sao mais azuis e iluminam menos, logo as diamond iluminam 100%mais que as eagleeye de 100w, mas perdem 100% pro xenon de 6000k. acho que da pra ter uma ideia da experiencia de ontem...
Como e jah disse. O tom da cor das Diamond se aproximam do Xenon 10000k.

vc por acaso nao tirou nenhuma fotinho nao?!

abraco
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

Takashi_X_ escreveu:
luciano vermelho escreveu:ontem a noite fiz um comparativo com o meu corsa e um honda civic de uma amigo que tem as diamond, comparando meus milhas com eagleeye de 100w, as diamond iluminam mais e sao mais azuladas, mas comparando os meu xenon dos farois principais com os dele, os deles sao mais azuis e iluminam menos, logo as diamond iluminam 100%mais que as eagleeye de 100w, mas perdem 100% pro xenon de 6000k. acho que da pra ter uma ideia da experiencia de ontem...
Como e jah disse. O tom da cor das Diamond se aproximam do Xenon 10000k.

vc por acaso nao tirou nenhuma fotinho nao?!

abraco
cara, quanto a cor da lampada eu concordo, mas nao tirei nenhuma foto... tava sem camera
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

OBS: na foto a cristal parece ser amarela mas ela é bem mais branca, e a diamond bem mais azul, mas pra quem ja viu as cristal pessoalmente vai ter uma otima noção das diamond


DIAMOND VISION(Esquerda) X CRISTAL VISION (Direita)
Imagem

DIAMOND VISION X ORIGINAL
Imagem



OBS: Olha a iluminação no chao... Comprovem que a cristal ilumina melhor
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
Takashi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 12:54:16 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Takashi »

MatheusM escreveu:OBS: na foto a cristal parece ser amarela mas ela é bem mais branca, e a diamond bem mais azul, mas pra quem ja viu as cristal pessoalmente vai ter uma otima noção das diamond


DIAMOND VISION(Esquerda) X CRISTAL VISION (Direita)
Imagem

DIAMOND VISION X ORIGINAL
Imagem



OBS: Olha a iluminação no chao... Comprovem que a cristal ilumina melhor
Agora vc me deixou triste por causa das minhas Diamond Vision! :cry:
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D
Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

Takashi_X_ escreveu:
MatheusM escreveu:OBS: na foto a cristal parece ser amarela mas ela é bem mais branca, e a diamond bem mais azul, mas pra quem ja viu as cristal pessoalmente vai ter uma otima noção das diamond


DIAMOND VISION(Esquerda) X CRISTAL VISION (Direita)
Imagem

DIAMOND VISION X ORIGINAL
Imagem



OBS: Olha a iluminação no chao... Comprovem que a cristal ilumina melhor
Agora vc me deixou triste por causa das minhas Diamond Vision! :cry:
mas essa é a verdade. essa diamond ilumina menos q a crystal pelo fato delas serem mais azuis. o olho humano enxerga melhor a cor amarela. por isso o uso dessa temp nas lamp originais. mas as super brancas cansam menos a vista e tem uma estetica melhor.

e qdo o bulbo é azul, é pq o vidro é pintado de azul ou produzido na cor azul. entao qto mais azul é a lamp, mais branca fica, mas mais fraca fica, pois perde parte da luminosidade na "barreira" azul.
rdgps
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 27 2008f Janeiro 2008 12:48:11 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rdgps »

Instalei as Diamond Vision no meu Corsa e gostei muito... tinha as Crystal Vision e substitui por elas!!! Ficou Show!!!
[/img]
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Dwkbr® escreveu:
Takashi_X_ escreveu:
MatheusM escreveu:OBS: na foto a cristal parece ser amarela mas ela é bem mais branca, e a diamond bem mais azul, mas pra quem ja viu as cristal pessoalmente vai ter uma otima noção das diamond


DIAMOND VISION(Esquerda) X CRISTAL VISION (Direita)

DIAMOND VISION X ORIGINAL




OBS: Olha a iluminação no chao... Comprovem que a cristal ilumina melhor
Agora vc me deixou triste por causa das minhas Diamond Vision! :cry:
mas essa é a verdade. essa diamond ilumina menos q a crystal pelo fato delas serem mais azuis. o olho humano enxerga melhor a cor amarela. por isso o uso dessa temp nas lamp originais. mas as super brancas cansam menos a vista e tem uma estetica melhor.

e qdo o bulbo é azul, é pq o vidro é pintado de azul ou produzido na cor azul. entao qto mais azul é a lamp, mais branca fica, mas mais fraca fica, pois perde parte da luminosidade na "barreira" azul.
Na verdade quanto mais azul o vidro da lampada, mais azul ela é.. o vidro azul serve pra filtrar o espectro amarelo, pois o amarelo ao passar no filtro azul, vira branco... porem em ecesso, do branco vai pro azul..

E o olho humano tem uma melhor percepção na cor branca, mais precisamente na luz do dia onde varia entre 5000K e 6000K
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Galera depois de acompanhar muito esse tópico resolvi optar pelas cristal vision pra começar. Espero gostar e assim que comprar postarei fotos!
Abraços!
Agora de Vectra CD 2.2 16v
TiAgUiNhO-TiGrA
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 11:33:51 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiAgUiNhO-TiGrA »

aew aew galerinha
vi esse topico intero, as 9 paginas

vou deixar meu comentario com experiencia

bom quanto a iluminaçao dessas lampadas tudo vai depender do farol
nao sei se todos os corsas tem os farois iguais e talz
mais nao da pra i na onda de que se num astra(por exemplo) ficou legal no meu tambem vai ficar

um exemplo cmg
- meu pai botou as crystal numa ranger
cara literalmente ficou uma bost* , na chuva intao, vixiiii , ta da o tom meio branco e talz mais eh soh visual, pq em termos de qualidade ficam piores que as originais
- e um amigo meu botou as crystal num 206, ateh que ficaram bem legalzinhas, nao eh que se diga, nossaaaaaa eh um xenon, mais ateh que ficou legal, iluminaçao normal com o tom branco
- jah vi as crystal num tigra e nao gostei, pareceu que apenas esta iluminando o farol, mais nada

intao eh isso, vai muito do "desenho" (espelhamento e talz) do farol para ter uma qualidade melhor e talz

agora nao sei, tem akeles kits Xenon 6000k e 8000k da HID e outras marcas "genericas" por 300 400 reais, nao vi pessoalmente ainda, mais quando tiver essa graninha vou dar uma experimentada neles, alguem aki do forum tem??

abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”