[SOLUÇÃO] - Painel central e velocimetro iluminados por leds

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Só uma dúvida Genner: vc lixou as "cabeças" - deixou elas "retas" - de algum led (o do painel central e do de instrumentos)??

Já ouvi falar q "espalha" melhor a luminosidade, isso procede? Vcs aconselham a lixar os Leds, mesmo sendo o "led lamp", aquelas q já vem pronta e no formato de uma "esmagada" e tb "esmagadinha"??


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Como sua "mae" falou, azul fica mais confortante anoite, porem em auto-estrada nao eh bom pq vc força um pouco as vistas pra ver... Eu fiz um teste aqui em casa e se vc misturar 2 leds azuis e 1 UV, todos lixados vc consegue 100% a iluminação do gol G3... :wink: Ai nao precisa forçar tanto pra ver... eu optei pelo branco tb eh ta bom, nao axei q fico muito forte
JonasLC
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 02:20:17 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonasLC »

MatheusM escreveu:Como sua "mae" falou, azul fica mais confortante anoite, porem em auto-estrada nao eh bom pq vc força um pouco as vistas pra ver... Eu fiz um teste aqui em casa e se vc misturar 2 leds azuis e 1 UV, todos lixados vc consegue 100% a iluminação do gol G3... :wink: Ai nao precisa forçar tanto pra ver... eu optei pelo branco tb eh ta bom, nao axei q fico muito forte
vc usou o Led UV em que lugar??
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

rmoliveira escreveu:Só uma dúvida Genner: vc lixou as "cabeças" - deixou elas "retas" - de algum led (o do painel central e do de instrumentos)??

Já ouvi falar q "espalha" melhor a luminosidade, isso procede? Vcs aconselham a lixar os Leds, mesmo sendo o "led lamp", aquelas q já vem pronta e no formato de uma "esmagada" e tb "esmagadinha"??
Então fiz este teste tambem de "raspar" a cabeça - dos 3 leds que coloquei no velocimetro - um está com a cabeça raspada - dê uma olhada nas fotos e tente descobrir qual é......????

Nem perca tempo - vc irá perceber que não dá diferença nenhuma.....

Detalhe - os que usei foram led lamps.....
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Pessoal, eu também troquei as lâmpadas do painel de instrumentos e central por led lamp. O resultado do painel de instrumentos ficou muito bom quanto ao central ficou devendo. Para trocar as lâmpadas por led lamp, verifique se nos outros soquetes de cor preta as lâmpadas são removíveis com facilidade, pois nos soquetes de cor verde as lâmpadas são fixas, soldadas. Caso tenha mais paciência, procure esses soquetes em lojas ou ferro-velho. Eu tive a sorte de ter um painel de Palio aqui em casa e substituí por elas. Boa Sorte a todos!!!

phenrique79@gmail.com

Pedro Henrique - RJ
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

JonasLC escreveu:
MatheusM escreveu:Como sua "mae" falou, azul fica mais confortante anoite, porem em auto-estrada nao eh bom pq vc força um pouco as vistas pra ver... Eu fiz um teste aqui em casa e se vc misturar 2 leds azuis e 1 UV, todos lixados vc consegue 100% a iluminação do gol G3... :wink: Ai nao precisa forçar tanto pra ver... eu optei pelo branco tb eh ta bom, nao axei q fico muito forte
vc usou o Led UV em que lugar??
testei na plaquinha q fiz no meu painel... eu particularmente nao gosto todo de azul por isso deixei todo branco, mas a dica ta ai pra quem quizer uma iluminação bacana..
fernando.faust
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 09:13:08 PM
Localização: Imbituba - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando.faust »

olha só a lampada q vc usou foi a led lamp esmagadinha.....????q tm no site da autopoli??

se nao foi posta uma foto das led lamps aii mano....


flwSS fiko u bixo o painel.....mto massa
canal
:: Piquet ::
Mensagens: 311
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Janeiro 2008 01:56:46 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por canal »

povo e essas lampadas ja tipo leds....servem em qual local do painel do corsa 00

http://www.acessorioscar.com.br/produto ... 1#detalhes
Avatar do usuário
c.nascimento
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 06:02:45 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por c.nascimento »

canal escreveu:povo e essas lampadas ja tipo leds....servem em qual local do painel do corsa 00

http://www.acessorioscar.com.br/produto ... 1#detalhes
serve no lugar das mosquito, foram essas que usei no meu painel tanto no central quanto no de instrumentos da uma olhada

Imagem
canal
:: Piquet ::
Mensagens: 311
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Janeiro 2008 01:56:46 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por canal »

c.nascimento escreveu:
canal escreveu:povo e essas lampadas ja tipo leds....servem em qual local do painel do corsa 00

http://www.acessorioscar.com.br/produto ... 1#detalhes
serve no lugar das mosquito, foram essas que usei no meu painel tanto no central quanto no de instrumentos da uma olhada

Imagem
Td bom....entao essas lamps e so tirar as originais e por essas .....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”