painel com contagiros (algumas duvidas)

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
NIU
:: Champ ::
Mensagens: 459
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:59:32 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

painel com contagiros (algumas duvidas)

Mensagem por NIU »

Imagem

1. na foto acima, alguem sabe dizer pra que servem os itens marcados em vermelho ?
2. alguem ja desmontou essa moldura do acrilico ? tem algum macete ? queria pintar ela ...
3. como soltar o velocimetro e o contagiros pra montar o esquema de leds por tras deles ? ja tirei o de combustivel e da temperatura
4. como mudar a kilometragem ?
Imagem


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Seguem as respostas:

1. Quanto aos itens em vermelho não sei o que são.

2. Pra voce tirar o acrilico da moldura; é só soltar as travas de acrilico; acho que são 5 que a prendem na moldura....

3. Não tenho certeza; mas é só soltar os dois parafusos de cabeça Torques (acho que assim que escreve) - eles parecem ter a cabeça allen; mas são deste outro tipo...

4. Vi um cara mudando a Quilometragem com uma chave de fenda fina; tipo de bornes; ele simplesmente apoiava a chave na engrenagem que fica do lado dos numeros e fazia o numero rodar.... falando parece facil; mas não é exige força e jeito....

Boa sorte!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

NIU escreveu: 1. na foto acima, alguem sabe dizer pra que servem os itens marcados em vermelho ?
2. alguem ja desmontou essa moldura do acrilico ? tem algum macete ? queria pintar ela ...
3. como soltar o velocimetro e o contagiros pra montar o esquema de leds por tras deles ? ja tirei o de combustivel e da temperatura
4. como mudar a kilometragem ?
Cara,

O item circulado a esquerda eu não saberia o que é, pois nunca ví uma luz dessas funcionando num painel deste modelo, ao menos eu não me lembro; quanto ao outro círculo que tem o detalhe em verde é um indicador SHIFT LIGHT, que pode ser adaptado no painel.
Não sei se você se lembra os velhos kadett´s, passat´s, santana´s, que tinham um indicador para mudança de marchas (uma luz amarela). No corsa tem, mas somente nos modelos de exportação, coisa que lí aqui no fórum em 2004.

Quanto aos demais itens eu não saberia te informar, pois eu nunca me atrevi a mexer com este item do carro, melhor levar num cara aqui do clube para fazer isso.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

A luz do painel vermelha é para cambio automático quando aciona o giro do motor versão esportiva que estiva mais as marchas....
A luz verde é o shift-light dos corsas gringos, é possível adaptar um circuito de shift-light ali, eu tinha um que por meu descuido regacei a memória dele.....
Eu já tirei esse acrílico, não é fácil e existe um grande risco de trincar o acrílico, o método que eu usei foi usar uma lámina aquecida no bocal do fogão para derreter os pontos de plástico que seguram a placa, depois de derreter eles utilize uma fenda para tentar abrir um espaço, e assim vai, muita calma nessas horas....... Tenha paciencia.
O velocimetro muita gente tira, eu não sei te dizer como, eu fiz minhas placas de circuito impresso para fixar os leds sem tirar o conta-giros e o velocimetro, somente tirei os ponteiros fazendo as marcações não perder regulágem, soltei os difusores de acrílico para ganhar espaço.... Os instrumentos menor eu tirei.....
A Km não sei como mudar...


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Putz o Leo é o rei da operação no velocimetro!!!

Cara quaquer dia vou em campinas só pra aprender um pouco contigo; esse cara faz loucuras com um velocimetro na mão!!!


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

o esquema pra mexer no hodometro eh q tem uma engrenagenzinha amarela na lateral
com umas daquelas chaves allen acho q eh q geralmente vem junto com manoplas, pedaleiras, volantes vc vai voltando
fiz uma vez no meu, mas voltei uns 50km soh, eh trabalhoso


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Soltar o velocimetro é com chave torks mesmo, acho q é a T10...num lembro bem...soltar os 4 parafusos atrás do painel.
O CG é a mesma chave, mas são 3 parafusos que prendem no acrilico difusor de luz, na frente.

Pra mexer na quilometragem, pode rodar igual ao Pide falou (dá muito trabalho) ou fazer uma alavanca e soltar as travinhas pra rodar os números(um de cada vez), mas cuidado que pode quebrar.

Os instrumentos de temperatura e nível é só soltar as porcas atras do painel mesmo.

abraços


NIU
:: Champ ::
Mensagens: 459
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:59:32 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NIU »

obrigado pelas dicas galera, vou tentar fazer no fim de semana :D
Imagem


daviddiniz
:: Millennium ::
Mensagens: 190
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 08:11:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daviddiniz »

Pessoal uma correção ai

Aquele símbolo com fundo verde do lado da luz da pressão do óleo não é o Shift light não.

Esse símbolo indica que o reboque ou um trailer está engatado no momento.
A luz do Shift Light é uma seta para cima amarela
David Diniz


NIU
:: Champ ::
Mensagens: 459
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:59:32 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NIU »

daviddiniz escreveu:Pessoal uma correção ai

Aquele símbolo com fundo verde do lado da luz da pressão do óleo não é o Shift light não.

Esse símbolo indica que o reboque ou um trailer está engatado no momento.
A luz do Shift Light é uma seta para cima amarela
nao existe esse simbolo nesse painel existe ? todos os indicadores do painel estao ilustrados ali, por isso tirei a foto dele na janela contra a luz, pra "iluminar" todos eles
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”