[DÚVIDA] - Qual o relê do farol de milha?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
nemesis
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 07:39:53 PM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Qual o relê do farol de milha?

Mensagem por nemesis »

ja procurei e não achei aqui no forum.

voces sabem qual o modelo, nome ou codigo que eu acho o rele original do farol de milha do corsa ?

eu comprei as peças separadas e o instalador colocou 1 rele auxiliar comun , porêm não para armado a luz , ela só pisca , estou achando que o rele deveria ser outro .

alguem tem algo que ajude sobre esse rele ???


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Cara. deve ter alguma ligação errada.. Pq no meu to usando um Rele Auxiliar Comum.. de 40A.. e Ta funcionando até hj.. Ja faz mais de 7 meses...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Deve ter ligado algo errado. O relê auxiliar que se usa para milhas com lâmpadas 55w é normalmente o DNI 40A que se encontra no ML também entre R$5,00 e R$10,00.

Se você instalou lâmpadas de 100w nos milhas, tem de instalar um relê para cada lâmpada ou então um relê duplo.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


nemesis
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 07:39:53 PM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nemesis »

teu botão é original ?
o botão do meu num é daqueles q vc aperta e ele fica apertado , ele apenas da 1 pulso , do jeito q ele instalou ele só pisca a milha, apenas no momento do apertão, basta soltar ele apaga ... e o botão já é o segundo num creio q eu compraria 2 com defeito.
Como ele num conseguiu fazer funcionar. ele ligou meu milha direto na chave do farolete , basta eu ligar qualquer farol o milha acende , mais assim eu num quero, quero que fique tudo identico ao original...
eu imagino que exista 1 rele que aceite esse piscada e arme , e quando receba a segunda piscada ele desarme, num sei se deu pra intender , é dificiu explicar


mais vlw pela sua posição , estou esperando mais dicas , quem tiver a minina ideia, ja ajuda
vlw


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

faz o teste pow... junta os cabinhos que vao pro Botao. se o milha acender e ficar aceso.. enton realmente e defeito do botao...

No meu eu botei um daquelas chaves deliga/desliga que tem atraz dealgumas fontes de PC ATX... Ficou bem legal. :P:P

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Thicardozo
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 01:41:14 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thicardozo »

acho q assunto das milhas do GLS merece um tutorial com mais explicações e ficar como fixo!!

vejo muitos com duvidas a respeito disso, eu mesmo tenho duvidas!!

e tbm vi que existem inumeros tópicos com o mesmo assunto e mesmas duvidas...


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Tem o botão original dos milhas no http://www.jocar.com.br ou então entra no mercado livre e procura por lá. É bem melhor que esses genéricos e ainda mais, é colocado no local original.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


nemesis
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 07:39:53 PM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nemesis »

esse mesmo que comprei , e na duvida pos na intalação não deu certo , mandei pra troca , trocaram o botão e o que veio tambem deu na mesma ....

por isso o seu funciona , o meu está funcionando tambem , porem esta ligado junto ao farol , mais como eu disse o botão original depende de 1 controlador eu acho e esse controle que não sei se tenho que comprar ou vem no relê .

outro detalhe , como o botão é o mesmo do vectra eu fui no vectra clube e lá tem 1 tutorial sem foto , mais tem uma peça que ele sita na ligação que eu não sei qual é

vou colar 1 trecho aqui , se puder eu coloco o link para voces verem
o texto foi escrito pelo usuario seiti do vectra clube

"Começaremos pela ligação do relé...
A pinagem do relé é:
30 - positivo
87 - saída 12V (+)
85 e 86 - Já possui os conectores que ficam no módulo multitimer (que controla os relés). "

olha o detalhe , do modulo multitimer , isso que não sei se existe no corsa e nem sei o que é , pois me parece que ele que mantem a luz acesa , no botão original ainda tem 2 lampadas que indica que o farol está ligado e a que ilumina o botão, é mais complicado que parece...
to quase desistindo do botão original e colocando 1 simples , eu já achei aqui no forum o esquema do botão , mais não está funcionando daquele jeito , falta agum detalhe

outra coisa , não recomendo comprar farol de milha da arteb , num tem 1 mes de uso e ja entrou agua nele...

vlw pela força galera , abraços...


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

nemesis escreveu:esse mesmo que comprei , e na duvida pos na intalação não deu certo , mandei pra troca , trocaram o botão e o que veio tambem deu na mesma ....

por isso o seu funciona , o meu está funcionando tambem , porem esta ligado junto ao farol , mais como eu disse o botão original depende de 1 controlador eu acho e esse controle que não sei se tenho que comprar ou vem no relê .

outro detalhe , como o botão é o mesmo do vectra eu fui no vectra clube e lá tem 1 tutorial sem foto , mais tem uma peça que ele sita na ligação que eu não sei qual é

vou colar 1 trecho aqui , se puder eu coloco o link para voces verem
o texto foi escrito pelo usuario seiti do vectra clube

"Começaremos pela ligação do relé...
A pinagem do relé é:
30 - positivo
87 - saída 12V (+)
85 e 86 - Já possui os conectores que ficam no módulo multitimer (que controla os relés). "

olha o detalhe , do modulo multitimer , isso que não sei se existe no corsa e nem sei o que é , pois me parece que ele que mantem a luz acesa , no botão original ainda tem 2 lampadas que indica que o farol está ligado e a que ilumina o botão, é mais complicado que parece...
to quase desistindo do botão original e colocando 1 simples , eu já achei aqui no forum o esquema do botão , mais não está funcionando daquele jeito , falta agum detalhe

outra coisa , não recomendo comprar farol de milha da arteb , num tem 1 mes de uso e ja entrou agua nele...

vlw pela força galera , abraços...


Quando instalei meus milhas comprei um botão original de milha + um relê auxiliar DNI 40A + Fios e terminais para ligação dos milhas. Depois quis colocar lâmpadas de 100w nos milhas para ver se clareavam algo mais nesse milhas péssimos da arteb e instalei um relê duplo bergson.

Cara, só precisa do botão original do corsa wind ou do vectra 95 + relê auxiliar 40A.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Ae 2PAC no seu botão aquela lampada que é verde no original; acende quando voce liga os milhas?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”