Fotos do meu Painel e Novo Chip [LEDS] Atualizado!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Tenho + dúvidas. Aí vão:
-Vc disse que os de 15k mcd são azulados. São os de 15k mesmo ou seriam os de 25k? Então é melhor comprar os de 20k mc?
-Vc usou 20 no painel de instrumentos certo, e no painel central (dos controles do ar e tal)?
Valeu Matheus.


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Du Japa escreveu:Tenho + dúvidas. Aí vão:
-Vc disse que os de 15k mcd são azulados. São os de 15k mesmo ou seriam os de 25k? Então é melhor comprar os de 20k mc?
-Vc usou 20 no painel de instrumentos certo, e no painel central (dos controles do ar e tal)?
Valeu Matheus.
Quanto mais MCD mais forte e mais proxima a cor anunciada é o led.. se tiver disposto($$) compre de 50kmcd que vai ficar forte tb..
Mas eu iria de 20kmcd pra tudo q já são bem fortes... Se no painel de instrumentos vc for por tudo de uma mesma cor (branco por exemplo) 2 Leds de 50kmcd dao conta... agora se for por de varias cores como eu fiz, eu usei 4 leds azuis(no direcionador do ar) 3 branco, 1 vermelho e 1 azul(Temperatura do ar) 3 azuis(Velocidade do ar)


BRuTTuS
:: Rodeio ::
Mensagens: 626
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:33:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BRuTTuS »

ficou lindo o painel kra
parabens


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Matheus, axo q essa é a última dúvida...rsrsrs
Eu preciso colocar resistores em todos os leds? por ex, se eu colocar 4 leds no botão de velocidade do ar, posso colocar 1 resistor só, ligado em série ou tem q ser 1 pra cada led?
Obrigado mesmo pelas informações, e desculpa tantas perguntas.


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Du Japa escreveu:Matheus, axo q essa é a última dúvida...rsrsrs
Eu preciso colocar resistores em todos os leds? por ex, se eu colocar 4 leds no botão de velocidade do ar, posso colocar 1 resistor só, ligado em série ou tem q ser 1 pra cada led?
Obrigado mesmo pelas informações, e desculpa tantas perguntas.
Cara eu optei por botar um resistor de 560OHMS pra cada led, pois em série vc tem 2 desvantagens, o led mais proximo do resistor é um pouco mais forte que o ultimo pois eles vao ficando mais fracos na fila, além de q se um led queimar a fileira toda apaga,entao pra dar manutençao se precisar é chato!! Lembrando q se for ligar em serie o valor do resistor muda!!


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

MatheusM escreveu:
Du Japa escreveu:Matheus, axo q essa é a última dúvida...rsrsrs
Eu preciso colocar resistores em todos os leds? por ex, se eu colocar 4 leds no botão de velocidade do ar, posso colocar 1 resistor só, ligado em série ou tem q ser 1 pra cada led?
Obrigado mesmo pelas informações, e desculpa tantas perguntas.
Cara eu optei por botar um resistor de 560OHMS pra cada led, pois em série vc tem 2 desvantagens, o led mais proximo do resistor é um pouco mais forte que o ultimo pois eles vao ficando mais fracos na fila, além de q se um led queimar a fileira toda apaga,entao pra dar manutençao se precisar é chato!! Lembrando q se for ligar em serie o valor do resistor muda!!
se vc tiver usando 4 ou mais leds em serie, nao precisa de resitor,

(4 led) x (3,5 volts) = 14 volts
o carro ligado chega a 13,8v nao queima, estes leds de alto brilho funcionam ate 5volts, vc pode tb usar 3 leds, mas ai sim fica uma margem alta para queima.
eu usava 3 leds na minha luz de cortesia, mas pra evitar queima, acabei resolvendo colocar mais uma.


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Soh que os leds trabalhando acima de 3 volts a vida util deles diminui, é o mesmo q usar o resistor de 470OHms a voltagem q chega no led é de 3.5v e a amperagem a 25mA dura mais ou menos uns 2 anos... e se vc ligar eles indivuduais com resistor de 560ohms a duraçao dos leds chega a 10anos q é o tempo de vida util deles com consumo de 20mA :wink: Eu nao curto muito led em serie, sempre dao problema... pois o negativo do carro as vezes volta voltagem e o ultimo led no negativo soh aguenta 5v de corrente invertida, se vc tiver um som bom seu amplificador manda uns picos de 8v no negativo pro carro todo, um dos motivos pra sua luz e equipamentos do carro piscarem pois desequilibra o negativo e positivo (puxa muito positivo e a voltagem começa a cair, ai ele começa a puxar mais voltagem no positivo e liberar + no negativo) :wink:


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Só complementando, tenho os leds a 2 anos e nunca deram problemas por isso indico usarem os resistores pois é uma coisa q ajuda e cara, o preço deles é insignificante, 5 centavos nao mata ninguem e facilita muito caso algum led queime com o tempo :wink:


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

E como faço pra fixar eles no painel, tanto no do velocimetro e conta giro como no dos botões de ar? Preciso fazer uma placa e soldá-los? Se sim, como faço essa placa?


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Essa placa vc compra em lojas de eletronica, vc desenha o circuito com uma caneta especial e mergulha a placa em uma solucao acida especial, ai ela come o cobre e deixa o circuito protinho pra vc, ai eh soh fazer furos e colocar os componentes... eh dificil pra quem nao tem experiencia, o q eu recomendo a vc é se nao tiver conhecimento cole os leds usando cola quente, a placa só facilita a manutenção


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”