versão GLS farol de neblina (traseira)

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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adalcol1
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versão GLS farol de neblina (traseira)

Mensagem por adalcol1 »

Pessoal, percebi que no meu corsa (Wagon GLS) há uma lampada no farol traseiro para montar o farol de neblina... com isso consegui ir atraz do botão e consegui achar exatamente o botão correspondente ao farol de neblina.

Na compra, eu percebi que o pessoal vende como farol de milha e acredito que o pessoal compra por causa do leb que fica no botão quando a luz se acende, pois os kits percebi que o botão é bem simples.

Agora tenho luz e o botão, falta ligar os fios, e por isso que estou aqui, bom tendo em vista que a versao GLS tem os farois de milha de serie, e que os botões tem o esquema de plug parecido, pensei em roubar a energia do próprio.


Botão do farol de milha original da versao GLS
1 (Marrom vai para os milhas)
2 (Preto verde) nao sei oque é ainda
3 (Sinza verde) nao sei oque é ainda
4 (Siza verde) recebe fio do 3 mas nao sei oque é ainda
5 (Preto vai para os milhas)

Botão do farol de neblina (traseiro) que comprei
1 ?
2 ?
3 ?
4 ?
5 (conector ausente)

Não consegui um voltimetro para medir em cada fio do milha mais pensei em puxar um fiozinho dos milhas no seguinte esquema

1 vai para a luz de neblina traseira
2 roubo do 2 do farol de milha
3 roubo do 3 do farol de milha
4 roubo do 3 do farol de neblina (acima)
5 (conector ausente)

Acredito que com esta ligação eu irei manter o esquema original do carro, que é ligar os milhas e neblinas somente quando o sistema de luz estiver ligado (farol ou lanterna), mas antes de eu executar queria saber uma opniao de alguem que já tem um pouco mais de experiencia para poder me dar algumas dicas, gostaria de saber oque significa as cores nos fios do farol de milha e se oque quero fazer de reaproveitar a ligacao vai funcionar?
jefferson santana
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Mensagem por jefferson santana »

bom primeiro vc vai ter que descobrir o que é o que!!!! com ajuda de um a lampada de teste, vc primeiro vai ligar no negativo qualquer terminal e descobrir com a lampada qual libera corrente quando vc liga o botão!!!! depois de descobrir isso vc já sabe que um lado é ligado junto da saida dos milhas e o outro vai para a lampada lá atrás!!!! aí sobram doi terminai um pode ser pos chave( que num lembro se essa chave acende quando liga a ignição ) e o outro que sobrar é terra!!!! bom espero ter ajudado!!!!!!!!!
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