[DÚVIDA] -Como configurar TE? Pq Liga o carro e aciona a TE?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] -Como configurar TE? Pq Liga o carro e aciona a TE?

Mensagem por j_k »

Ae galera eu tinha visto isso uma vez no fórum mas acho que foi antes da "pane" geral que deu...

Tipo, minhas travas elétricas sempre acionaram / desacionaram ao comando do alarme... até ai beleza... bom essa semana minha bateria mó-reu... hehehe dai tipo, reparei que quando tentei virar o arranque o alarme fez um "beep" tá na hora não dei bola... quando conseguimos fazer o carro pegar no tranco reparei que ao acionar o carro a trava acionava junto, e quando desligava a chave ele abria as travas.
Bom... andei com o carro pra ver se recarregava a bateria... até ai tudo blz, hoje quando fui virar o arranque adivinha???ninguém em casa... bateria não carregou suficiente.... e ficou zerada... dai por enquanto to fazendo uns testes com outra bateria que tinha aqui em casa encostada, mas agora as travas estão como antes.... tipo, só acionam pelo alarme, quando ligo o carro elas não acionam, e quando desliga não desaciona (dãaa heheh)
Alguem sabe como configura isso???
Eu lembro de ter visto em algum lugar que tem a ver com virar a chave do carro e pressionar o botão do alarme por x tempo ou sei lá...
Alguem sabe??? Pra ajudar não sei a marca do meu alarme.... nem sei onde ele está, posso tentar achar se me disserem como ele é heheh e onde normalmente ele fica....

desde já agradeço!!
Se não for aqui o local do tópico por favor mover para o local adequado.


Avatar do usuário
4lexandr0
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Sábado 07 2006f Outubro 2006 04:10:57 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por 4lexandr0 »

tipo eu ja deixei a minha bateria descarrega varias vezes ahuahuauha.. esqc,o o som ligado...
e por causa disso naum travada com a ignicaum ligada, deve ser por causa da bateria fraca... ateh os vidros eletricos naum subiam qndo ligava o alarme...entaum eh normal... qndo a bateria recarregar melhor o sistema eletrico volta ao normal..
mais se vc troco a bateria e mesmo assim naum funciona...ai naum sei te dizer.. flw


fernando.macedo
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 08:31:57 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando.macedo »

Amigo,

O fato é que depende da marca do teu alarme pra fazer a reconfiguração.... O meu, por exemplo, é um Positron, então no manual do alarme tem uma sequencia a ser realizada do tipo: com a chave ligada, pressione a chave secreta por 5 segundos até ouvir dois beeps, etc, etc.)
No teu caso, acho que vale a pena ir numas dessas lojas de som e alarme e pedir pra ele configurar... com certeza os caras conhecem tudo que é alarme... (daí tu dá uma caixinha pro cara..:)

Abraços
Fernando


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

É isso mesmo, informa para nois o modelo do alarme
Positron Cyber FX, PX, Exact.....


j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por j_k »

pessoal, não sei a marca do alarme.... não sei onde ele fica no carro :shock: bom... se ajudar... no controle tá escrito "sistec"

Coloquei denovo no carro a bateria original, fiz pegar no tranco e dei umas bandas sem som (coisa horrivel andar sem som depois que acostuma) pra carregar a bendita.
Bom ela carregou +-, não vou forçar ela por enquanto pq não to afim de ficar na mão. Mas o lado bom é que o alarme tá denovo com a opção de travar as portas quando liga a chave :D
Hehheeh

Na dúvida acho que pra eu configurar esse lance basta tirar o cabo da bateria :D

Aproveitando, Alguém sabe qual é o tamanho máximo de bateria que cabe no "buraco" original do corsa sedan wind 2000 ??
A bateria de 70A marca diabo coube quase apertado, será que cabe uma de 80A??
To afim de trocar a bateria do meu que é a original ac delco de 56A, ela já tem 6 anos né... tá começando a dar os doces já.

Valeu pelos que responderam!!


NobreBH
:: Champ ::
Mensagens: 593
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NobreBH »

Cara, qdo meu carro tinha trava eletrica e rolava estes bisiu pra voltar ao normal eu tirava o cabo da bateria dos dois polos e deixava fora por +- 2 minutos e depois recolocava-os. Ao colocar os cabo faça a sequencia de colocar primeiro o positivo e depois o negativo, pq se vc fizer ao contrario o problema ainda poderá ocorrer. Isto vale tbem para problemas de vidro eletrico que não sobem no modo automático ou que o vidro so funcionad e um lado.

flw.


j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por j_k »

[quote="NobreBH"]Cara, qdo meu carro tinha trava eletrica e rolava estes bisiu pra voltar ao normal eu tirava o cabo da bateria dos dois polos e deixava fora por +- 2 minutos e depois recolocava-os. Ao colocar os cabo faça a sequencia de colocar primeiro o positivo e depois o negativo, pq se vc fizer ao contrario o problema ainda poderá ocorrer. Isto vale tbem para problemas de vidro eletrico que não sobem no modo automático ou que o vidro so funcionad e um lado.

flw.[/quote]

Puxa cara....
Eu sempre pensei que 1º deveria colocar o polo negativo e depois o polo positivo...
Se colocar primeiro o positivo o sistema elétrico do carro fica "flutuando" não é??

Me corrijam se eu estiver errado.


Fubaa
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 01:21:40 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fubaa »

A - Abra a porta e ligue a ignição
b- Presione o Botão secreto por 6 segundos e solte apos ouvir 3 bips na sirene
C- O alarme seleciona a Função anti assalto na condição inicial com o led piscando 2 vezes em intervalos de 2 segundos entre as piscadas.
D o Abaixo mostra as funçoes possiveis para programar ea maneira de habilitalo-las usando o controle remoto





Presione o botão 2 do controle remoto para selecionar uma Função (pressionando os 2 botões ao mesmo tempo a seleção é decrementada)

Presione o botão 1 para Habilitar ou desabilitar a Função Selecionada (a condição do led define a programação)

F1 Funçao Anti Assalto (led Pisca 2 Vezes) Led Acesso Habilitada . Led Apagado Desabilitada

F2 Função Auto Reativação ( Led Pisca 3 Vezes) Led Acesso Habilitada . Led Apagado Desab.

Função auto lock (led pisca 8 vezes)... Led acesso Função Habilitada. / Led Apagado Função Desabilitada

qualquer coisa me pergunte pois copie do manula do alarme Sistec 886 nao sou muito bom em explicar escrevendo :)


no caso do vidro para programar basta subir os vidros ate o final e segura os botões do vidro por 40 segundos


j_k escreveu:Ae galera eu tinha visto isso uma vez no fórum mas acho que foi antes da "pane" geral que deu...

Tipo, minhas travas elétricas sempre acionaram / desacionaram ao comando do alarme... até ai beleza... bom essa semana minha bateria mó-reu... hehehe dai tipo, reparei que quando tentei virar o arranque o alarme fez um "beep" tá na hora não dei bola... quando conseguimos fazer o carro pegar no tranco reparei que ao acionar o carro a trava acionava junto, e quando desligava a chave ele abria as travas.
Bom... andei com o carro pra ver se recarregava a bateria... até ai tudo blz, hoje quando fui virar o arranque adivinha???ninguém em casa... bateria não carregou suficiente.... e ficou zerada... dai por enquanto to fazendo uns testes com outra bateria que tinha aqui em casa encostada, mas agora as travas estão como antes.... tipo, só acionam pelo alarme, quando ligo o carro elas não acionam, e quando desliga não desaciona (dãaa heheh)
Alguem sabe como configura isso???
Eu lembro de ter visto em algum lugar que tem a ver com virar a chave do carro e pressionar o botão do alarme por x tempo ou sei lá...
Alguem sabe??? Pra ajudar não sei a marca do meu alarme.... nem sei onde ele está, posso tentar achar se me disserem como ele é heheh e onde normalmente ele fica....

desde já agradeço!!
Se não for aqui o local do tópico por favor mover para o local adequado.
Ex Pick Up Corsa 1.6 MPFI

Civic 04 lx no Alcool

Em breve outro Corsa 4pts 1.6 na Procura!!





" Osasco esta virando fabrica de Multas...Tem Radar para Todo Lado!!!!!"


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Fubaa escreveu:A - Abra a porta e ligue a ignição
b- Presione o Botão secreto por 6 segundos e solte apos ouvir 3 bips na sirene
C- O alarme seleciona a Função anti assalto na condição inicial com o led piscando 2 vezes em intervalos de 2 segundos entre as piscadas.
D o Abaixo mostra as funçoes possiveis para programar ea maneira de habilitalo-las usando o controle remoto





Presione o botão 2 do controle remoto para selecionar uma Função (pressionando os 2 botões ao mesmo tempo a seleção é decrementada)

Presione o botão 1 para Habilitar ou desabilitar a Função Selecionada (a condição do led define a programação)

F1 Funçao Anti Assalto (led Pisca 2 Vezes) Led Acesso Habilitada . Led Apagado Desabilitada

F2 Função Auto Reativação ( Led Pisca 3 Vezes) Led Acesso Habilitada . Led Apagado Desab.

Função auto lock (led pisca 8 vezes)... Led acesso Função Habilitada. / Led Apagado Função Desabilitada

qualquer coisa me pergunte pois copie do manula do alarme Sistec 886 nao sou muito bom em explicar escrevendo :)


no caso do vidro para programar basta subir os vidros ate o final e segura os botões do vidro por 40 segundos


j_k escreveu:Ae galera eu tinha visto isso uma vez no fórum mas acho que foi antes da "pane" geral que deu...

Tipo, minhas travas elétricas sempre acionaram / desacionaram ao comando do alarme... até ai beleza... bom essa semana minha bateria mó-reu... hehehe dai tipo, reparei que quando tentei virar o arranque o alarme fez um "beep" tá na hora não dei bola... quando conseguimos fazer o carro pegar no tranco reparei que ao acionar o carro a trava acionava junto, e quando desligava a chave ele abria as travas.
Bom... andei com o carro pra ver se recarregava a bateria... até ai tudo blz, hoje quando fui virar o arranque adivinha???ninguém em casa... bateria não carregou suficiente.... e ficou zerada... dai por enquanto to fazendo uns testes com outra bateria que tinha aqui em casa encostada, mas agora as travas estão como antes.... tipo, só acionam pelo alarme, quando ligo o carro elas não acionam, e quando desliga não desaciona (dãaa heheh)
Alguem sabe como configura isso???
Eu lembro de ter visto em algum lugar que tem a ver com virar a chave do carro e pressionar o botão do alarme por x tempo ou sei lá...
Alguem sabe??? Pra ajudar não sei a marca do meu alarme.... nem sei onde ele está, posso tentar achar se me disserem como ele é heheh e onde normalmente ele fica....

desde já agradeço!!
Se não for aqui o local do tópico por favor mover para o local adequado.
Showwwwwwwwwwwwwwwwwwwww!!!!! Mano Fubaa, tu tens também dos positron?
Seria excelente para fixar aqui no clube.....
Valews!!!!


Fubaa
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 01:21:40 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fubaa »

:wink: fala.... leo......... tb tenho Positron . Kaori . radar ...alguns posso conseguir tb!!!!!
Ex Pick Up Corsa 1.6 MPFI

Civic 04 lx no Alcool

Em breve outro Corsa 4pts 1.6 na Procura!!





" Osasco esta virando fabrica de Multas...Tem Radar para Todo Lado!!!!!"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”