[DÚVIDA] - Chave secreta anti-furto: como fazer no corsa?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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emerson88
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E no corsa wind 95/95 qua a cor

Mensagem por emerson88 »

lgracco escreveu:E ai galera, beleza...

Bom sou novo aqui no C.C. , mas como já instalei varios segredos em automóveis aqui vai uma boa dica.

A instalação da chave secreta no positivo da ignição, corta a alimentação de energia que passa pela chave do carro, portanto todos os sitemas que dependem da ignição para funcionar estarão desabilitados com o corte feito pela chave.

É uma boa maneira de se fazer o segredo mas, como já foi citado, ladrão quando quer levar leva mesmo, e o local é bem propenso para ele puxar outro positivo e substituir o interrompido.
Uma observação, é importante ver se a chave secreta colocada, aguenta a tensão de corrente do positivo, caso contrário ela pode queimar.

Outra opção, é interromper a corrente do fio que alimenta a bomba elétrica de combustivel, seria um sistema parecido com a retirada do fusivel, mas com chave. Descrevo abaixo como fazer o segredo pela bomba elétrica.

1 - Desmonte o acabamento da coluna da porta esquerda
2 - Identifique o fio da bomba elétrica;

COMO TESTAR:

CORSA 1.0 EFI - Antes de 1995
Fio vermelho com listra azul(grosso) encontrado atrás da caixa de fusiveis junto com o chicote que desce pela coluna da porta esquerda, este fio sai do fusivel nº 25 (bomba elétrica).

CORSA MPFI, GSI, SEDAN, E PICK UP
É o mesmo esquema do CORSA 1.0 EFI, mas o fio passa por cima da caixa de fusiveis antes de descer pela coluna da porta esquerda.

Após identificar o fio pelo esquema acima, coloque um teste, ou multimetro, no fio e ligue o contato do carro, o teste/multimetro deverá emitir uma corrente positiva por três segundos apagando em seguida.

3 - Corte o fio e faça uma ponte der ligação até a o local que você escolheu para colocar a chave secreta.


Espero ter ajudado.
Caso queiram saber qual é o fio da bomba elétrica de outros carro me contatem.
lgracco@ig.com.br
Abraços

Amigo qual a cor do fio o corsa wind95/96 nao exist estefio vermelho listrado o unico fio grosso e um vermelho q ta indo junto com o outros cabos para atras do veiculo.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

emerson, levanta o banco traseiro e tira a tampa redonda q tem na lata vc vai identificar 4 fios, 2 mais calibrosos sao da bomba e 2 mais finos do mostrador do painel....ai ja vai identificar a cor. se nao to enganado os da bomba vem pelo lado do passageiro
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TiagoGarcia
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Mensagem por TiagoGarcia »

Pessoal ... tenho um cadeado eletrônico da CDI Safe.

Poderiam me ajudar a instalar no meu Premium 2007, de acordo com o esquema abaixo?

Imagem

Precisava saber as cores dos fios do pós-chave, como ligar no negativo da bateria, e como ligar na bomba de combustível.

Obrigado.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Tirando por base o jeito que montei aqui (Classic 2009).

Todos os fios estão na caixa de fusíveis. NO CARRO, o marrom é negativo, preto é positivo pós chave e os fios da bomba passam por um relé. Sugiro que vc corte o fio +12V que chega ao pino 85 do relé. O fio negativo desse relé vem da central de IE, e perdi uma central devido a ter ligado o anti furto nesse fio, segundo um auto-elétrico de concessionária.

Engraçado esse anti-furto não ter um positivo direto. Provavelmente ele não bloqueia o carro quando a porta do motorista é aberta...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

ao ver so esse esquema parece não bloquear de forma alguma, não tem qq entrada de porta ou outra coisa......deve ser um timer simples q aciona qnd recebe o pos chave, se o botão não for pressionado pra desligar esse timer vai cortar....

pelo q vi não entende muito, então recomendo q procure um eletricista pq é fácil fácil fazer arte com a instalação elétrica do carro
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TiagoGarcia
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Mensagem por TiagoGarcia »

Entendo um pouco sim, mas entendo mais moto.

Instalei o mesmo cadeado eletrônico em minha moto e funciona normalmente.

A moto só liga após virar a chave e apertar o botão. Caso não aperte, a moto fica dando partida mas não pega.

E depois de ligada, funciona normalmente.

As minhas dúvidas eram somente em relação à localização e cores dos fios.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

multímetro em todos q for testar, nada de confiar em cores de fios, vai achar pai de santo chutando tudo qnt é cor pro mesmo fio.....
funciona bem como imaginei
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JoaoGava
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Mensagem por JoaoGava »

Sabias palavras SemControle, NUNCA CONFIEM em cores dos fios, nem em carro 0Km!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

kk ainda mais qnd entra nakes q tem uma faixinha tracejada de alguma cor kkkkkk nem a cor qnt mais a faixinha....

coloquei um alarme no golf e na época tava com a pinagem da central na mao, coloquei o alarme la no pe da central, usando até mesmo alimentação dela e cortando no pe da central....não tem um fio saindo de la pra qq outro lugar do carro...
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NALDO ANTENAS
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Mensagem por NALDO ANTENAS »

boa noite galera, sou novo na familia corsa clube, tenho um corsa sedan 2001, gosto muito dele e tenho e pretendo continuar na familia corsa futuramente !
gosto de mexer no meu carro, coisa aqui , coisa ali, sempre gosto de mexer eu mesmo nele, resolvi fazer um esquema de trava cambio, funcionou e ainda funciona perfeitamente, segue abaixo o video que fiz a respeito, espero que gostem e sempre que puder eu posto mais assuntos a respeito, segue abaixo o link . abraço a todos
https://www.youtube.com/watch?v=SfQwk65lzQ4

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