Led embaixo do painel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
uncodead
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 13 2006f Novembro 2006 10:02:39 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Led embaixo do painel

Mensagem por uncodead »

Pessoal, comprei 4 leds com 4 reistores para colocar embaixo do painel, tanto do lado do motorista como no do carona, para iluminar o tapete de aluminio...

Alguem sabe de onde eu puxo um fio e como faço a ligação nao saco nada de eletrica, abraços e aguardo ajuda.


Avatar do usuário
corsa roxo
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 11:09:02 AM
Localização: Várzea Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa roxo »

uncodead escreveu:Pessoal, comprei 4 leds com 4 reistores para colocar embaixo do painel, tanto do lado do motorista como no do carona, para iluminar o tapete de aluminio...

Alguem sabe de onde eu puxo um fio e como faço a ligação nao saco nada de eletrica, abraços e aguardo ajuda.
Fala cara, td blz?? !!

Eu fiz da seguinte maneira!!

Abri o cinzeiro e puxei o positivo e negativo dali mesmo, o fio marrom é o negativo e o preto é o positivo, faça um corte pequeno sem cortar os fios.

Prepare os leds, soldando o resistor no positivo do led ( a perninha maior é positivo). Em seguida, aconselho vc a raspar a cabeça dos leds, a iluminação vai ficar mais distribuida. Solde os fios nas pernas do led, e ligue a fiação do negativo dos leds direto no fio preto do cinzeiro. No positivo vc pode colocar uma chave liga e desliga simples e embutir no painel.

Depois de ligar tudo e isolar tudo com cuidado, esconda toda a fiação e prenda os leds debaixo do painel com fita adesiva.

Vc vai ter os leds ligados com a chave no contado. Eu fiz dessa forma e ficou bacana!!!

Qualquer duvida, estamos ai!!!!!!!!!

Abraço!!
Supremacia Corsa!! Corsa roxo 1.4 Rodas 15 de novo !!!


uncodead
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 13 2006f Novembro 2006 10:02:39 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por uncodead »

Ok, e se meu carro nao tiver cinzeiro????
Obs: ele nao tem mesmo!

sera que os fios estao la mesmo assim?

tem uma outra forma?


Avatar do usuário
corsa roxo
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 11:09:02 AM
Localização: Várzea Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa roxo »

uncodead escreveu:Ok, e se meu carro nao tiver cinzeiro????
Obs: ele nao tem mesmo!

sera que os fios estao la mesmo assim?

tem uma outra forma?
FALA CARA, BLZ??!

ENTÃO, SEU CARRO TEM SOM??!! SE SIM, VC PODE PUXAR O NEGATIVO E POSITIVO DA LIGAÇÃO DO SOM, POIS OS LEDS TRABALHAM COM CORRENTE MUITO PEQUENA E CONSOMEM POUQUISSIMA ENERGIA...NÃO VAI AFETAR O SOM E O FUSIVEL DESTA PARTE ELETRICA VAI AGUENTAR SUSSA.. AI É SÓ PROCEDER COMO TE FALEI..!!

SE NÃO TIVER SOM, TE ACONSELHO A FALAR COM UM ELETRECISTA E PEDIR PARA ELE PUXAR UM POSITIVO E NEGATIVO COM FUZIVEL PRA VC !!

ATÉ MAIS!!!!!!!!
Supremacia Corsa!! Corsa roxo 1.4 Rodas 15 de novo !!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”