Luz do stop-light tipo strobo, eu fiz....

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Prechet
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 06:36:36 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Luz do stop-light tipo strobo, eu fiz....

Mensagem por Prechet »

Rapaziada como gosto de estar sempre inventando alguma coisinha pra incrementar o corsinha, outro dia me veio a idéia de colocar a luz de freio do stop-light pra piscar toda vez que pisava no freio. Conversando com um colega eletricista, ele disse que seria fácil de fazer, era só colocar um relé de seta do fusca ( tres terminais 49,49a e 31 ) no circuito do stop. Ontem me aventurei, comprei um relé de seta e como sempre tenho no carro pedaços de fio e terminais, começei a bagaça. O que dá mais trabalho é achar o circuito que leva tensão para o stop ( fica do lado esquerdo do porta malas, numa bifurcação que trás a tensão da frente, sobe para o stop e segue para as lanternas traseiras, a mesma cor do fio do freio da lanterna traseira é a cor que sobe para o stop, no meu caso preto com lista amarela + e marron - ) Achados os fios faça o seguinte: corte o fio posivo ao meio, a ponta energizada ligue no 49 do relé, a outra ponta que vai para o stop ligue no 49a, e no 31 faça um ligação para terra. Pronto é só prender o relé em algum lugar e toda vez que pisar no freio o stoplight vai ficar piscando e deixar o cara que vem atrás bolado. 8)
Sò os fortes sobrevivem!!!!!
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

A ligação parece ser trankila, mas aki...como que ficou a velocidade de "piscagem"? hehehe
pq eu tava interessado em fazer pra piscar rápido, tipo eu vi num carro aki...
ficou piscando rápido???
valew
Prechet
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 06:36:36 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Prechet »

[quote="weco"]A ligação parece ser trankila, mas aki...como que ficou a velocidade de "piscagem"? hehehe
pq eu tava interessado em fazer pra piscar rápido, tipo eu vi num carro aki...
ficou piscando rápido???
valew[/quote]


Pisca normal igual a seta, mas da um efeito maneiro, todo mundo fica olhando quando o carro para freado.Prá piscar rapido só se vc colocar strobo, mas deve ficar caro e o efeito é quase o mesmo.
Sò os fortes sobrevivem!!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”