12V no Porta Malas com carro desligado ?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
renatossobrinho
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 11 2006f Outubro 2006 02:36:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renatossobrinho »

willedu mandou bem... é muito perigoso, evita puxar ligações do modulo ou vice versa, deixa a ligação só pro modulo e usa o fio apropriado. Eu já tive aquele pensamento assim: ah é so o terra, então vou por esse fio mais fino aqui que eu tenho, e amanhã eu compro o certo e troco, foi necessário menos de meia hora funcionando e o fio derreteu, o positivo usei o correto, mas na fome de ver funcionando e não tendo a quantidade do fio correto sufuciente, achei que dava pra por outro por o outro pra pelo menos testar.

então galera, muita responsa na hora de fazer ligações elétricas, quando for preciso isolar faça bem feito, se tiver usar terminais, use custam centavos, vai valer a pena.


valewwww

abraço


Avatar do usuário
barney
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Terça-feira 24 2006f Outubro 2006 12:00:04 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por barney »

mas claro q ja sei d td isso mas puxei da antena so pra improvisa e era um modulo q consumia nem 10 amperes... e foi bem temporio... mesmoe fico bem ruim piscava td hauhauhauahuahau
mas so pros leds cara se tem a antena ali puxa dali pow led gasta mto poco mesmo nao tem necessidade d puxa um la da frente...
bom eras isso


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

barney escreveu:mas claro q ja sei d td isso mas puxei da antena so pra improvisa e era um modulo q consumia nem 10 amperes... e foi bem temporio... mesmoe fico bem ruim piscava td hauhauhauahuahau
mas so pros leds cara se tem a antena ali puxa dali pow led gasta mto poco mesmo nao tem necessidade d puxa um la da frente...
bom eras isso
Só tem que ver se vai funcionar pq a antena se não me engano chaveia o positivo, o neutro pega da massa do carro mesmo. Quem controla o positivo (que liga o amplificador de sinal e "estica" a antena), é o aparelho de som. Portanto o 12V não seria constante, apenas quando o som está ligado, utilizando rádio (o meu, no CD ele desliga a antena).

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”