Tenho Problemas ao desmontar o painel central. Ajuda!!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
fernando.macedo
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 08:31:57 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Tenho Problemas ao desmontar o painel central. Ajuda!!!

Mensagem por fernando.macedo »

Olá Pessoal,

No último final de semana, tentei desmontar o [b]painel central [/b]para trocar a [b]iluminação[/b] que queimou (aliás o carro tá um breu, pois a luz da chave da lanterna tb já era...). Segui os procedimentos do tutorial aqui no site. O problema é que qdo soltei os parafusos, o lado do passageiro não vem nem que a vaca tussa... tem alguma coisa segurando atrás, e ele não sai mais que 1 cm... Não dá pra ver nem fazer nada... Alguém já viu isso e tem alguma dica? Fiquei muito frustado e continuo no [u]apagão [/u]do meu corsa...

Um abraço a todos.


Avatar do usuário
Mafrense
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 23 2006f Setembro 2006 04:31:42 PM
Localização: Mafra - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mafrense »

Amigo se você seguiu o tutorial http://corsaclube.com.br/abre_materias. ... da_painel/ não tem erro. Você tirou os dois parafusos de cima e os dois debaixo? Talvez esteja preso no duto de entrada de ar. Mas é interessante porque o meu desmonto fácil fácil. :oops:
"Mafrense" - Corsa Super 1.0 1997, em fase de personalização econômica.
Imagem


fernando.macedo
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 08:31:57 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando.macedo »

Pois é...
Pensei que ia ser fácil, pois o tutorial é excelente.
Eu tirei sim os 4 parafusos: foi a maior frustração! Primeiro tive um trabalhão pra conseguir "abrir" o difusor para acessar os dois parafusos de cima... Eu tava com medo de quebrar aquele troço... Quando consegui após muito custo, o painel embora solto, emperrou na hora de trazer pra frente... Pensei nesse duto de ar, mas não faço a menor idéia de como acessá-lo para verificar...
De qq forma valeu pela resposta...
Um abraço!


Avatar do usuário
DJCRD
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 01:50:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DJCRD »

É isso aí !
Que bo que vc já resolveu, e nem deu tempo de responder, mas o meu sempre trava assim. Sempre tenho que enfiar uma chave de fenda fina na lateral pra desenroscar uma aba do duto de ar!
Abraços...
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!


fernando.macedo
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 08:31:57 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando.macedo »

Pessoal,

Consegui! A lateral direita estava presa no painel, coloquei uma faquinha na fenda e com cuidado o painel central "destravou" e pude retirá-lo. Já comprei a nova iluminação agora é só montar...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”