E ai galera .. eu queria muito saber como colocar a lanterna dianteira na seta ...mas sem ser desse jeito http://corsaclube.com.br/abre_materias. ... smo/pisca/
queria q ela ficasse forte e nao fraca como no tutorial , sem o farolete ligado .. so a seta mesmo .
E qndo ligasse a seta apenas piscasse ... nao precisa de foto so oq vai aonde ....
Vlw galera brigadao
Abraços
Farolete na seta 2
- DJCRD
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A idéia é interessante, talvez eu possa te ajudar.
Bom, na verdade o que vc quer é que as setas dianteiras fiquem ligadas direto na lanterna, porém quando vc acionar a chave de seta, o lado correspondente pisque, certo?
Se for isso, então dá pra fazer o seguinte:
Procure dois relès com contatos NF (normal fechado). Não precisa ser muito forte (muitos ampères). Infelizmente será um relé para cada lado mesmo.
Abaixo postei uns esquemas com opções de relès:
Esquema para o relè RA1512S - http://www.arpe.com.br/aplicacao12.html
1 - Ligue o pino 85 ou 86 do relè na carroceria, negativo da seta ou negativo da lanterna.
2 - Ligue o pino 85 ou 86 do relè no fio original positivo da seta.
3 - Ligue o pino 30 do relè no positivo da lanterna (fio original).
4 - Ligue o pino 87a do relè no positivo da lâmpada da seta (se não der certo, passe este para o pino 87).
Esquema para o relè RE41 - http://www.arpe.com.br/aplicacao09.html
1 - Ligue o pino 31 do relè na carroceria, negativo da seta ou negativo da lanterna.
2 - Ligue o pino "S" do relè no fio original positivo da seta.
3 - Ligue o pino "C" do relè no positivo da lanterna (fio original).
4 - Ligue o pino "FE" do relè no positivo da lâmpada da seta.
Esses relès que eu apresentei tem dois contatos NF (normal fechado) e NA (normal aberto).
O NF "passa energia" quando o relé estiver somente desligado, já no NA é ao contrário.
Acredito que seja fácil achar esses modelos, mas uma boa loja terá um relè compatível com o que vc quer, basta ser contato NF, ou com os dois contatos (NA e NF).
Com isso, quando a lanterna estiver ligada, as lâmpadas fortes da seta ficarão acesas. Quando vc acionar a chave de seta, o lado correspondente irá piscar.
Na verdade o que acontecerá é que com a seta piscando, o lado correspondente irá apagar em vez de acender como acontece hoje.
Vale lembrar que esses relès não são específicos para piscar, portanto os contatos deles podem se desgastar mais rápido do que deveriam, porém como são projetados para uma carga de 40A e 12A respectivamente, e vc usará ~1,75A, acredito que aguentem bem a brincadeira!
Fixando bem o relè num lugar próximo ao farol, e fazendo a instalação com terminais nos fios e fita isolante de boa qualidade não tem erro.
Espero ter ajudado, qualquer coisa pergunta aí !
Abraços...
Bom, na verdade o que vc quer é que as setas dianteiras fiquem ligadas direto na lanterna, porém quando vc acionar a chave de seta, o lado correspondente pisque, certo?
Se for isso, então dá pra fazer o seguinte:
Procure dois relès com contatos NF (normal fechado). Não precisa ser muito forte (muitos ampères). Infelizmente será um relé para cada lado mesmo.
Abaixo postei uns esquemas com opções de relès:
Esquema para o relè RA1512S - http://www.arpe.com.br/aplicacao12.html
1 - Ligue o pino 85 ou 86 do relè na carroceria, negativo da seta ou negativo da lanterna.
2 - Ligue o pino 85 ou 86 do relè no fio original positivo da seta.
3 - Ligue o pino 30 do relè no positivo da lanterna (fio original).
4 - Ligue o pino 87a do relè no positivo da lâmpada da seta (se não der certo, passe este para o pino 87).
Esquema para o relè RE41 - http://www.arpe.com.br/aplicacao09.html
1 - Ligue o pino 31 do relè na carroceria, negativo da seta ou negativo da lanterna.
2 - Ligue o pino "S" do relè no fio original positivo da seta.
3 - Ligue o pino "C" do relè no positivo da lanterna (fio original).
4 - Ligue o pino "FE" do relè no positivo da lâmpada da seta.
Esses relès que eu apresentei tem dois contatos NF (normal fechado) e NA (normal aberto).
O NF "passa energia" quando o relé estiver somente desligado, já no NA é ao contrário.
Acredito que seja fácil achar esses modelos, mas uma boa loja terá um relè compatível com o que vc quer, basta ser contato NF, ou com os dois contatos (NA e NF).
Com isso, quando a lanterna estiver ligada, as lâmpadas fortes da seta ficarão acesas. Quando vc acionar a chave de seta, o lado correspondente irá piscar.
Na verdade o que acontecerá é que com a seta piscando, o lado correspondente irá apagar em vez de acender como acontece hoje.
Vale lembrar que esses relès não são específicos para piscar, portanto os contatos deles podem se desgastar mais rápido do que deveriam, porém como são projetados para uma carga de 40A e 12A respectivamente, e vc usará ~1,75A, acredito que aguentem bem a brincadeira!
Fixando bem o relè num lugar próximo ao farol, e fazendo a instalação com terminais nos fios e fita isolante de boa qualidade não tem erro.
Espero ter ajudado, qualquer coisa pergunta aí !
Abraços...
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!
- DJCRD
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xiiii, o sono atrapalhou a vontade de te ajudar!
Essa ligação tem um erro grave, a seta só funcionaria com a lanterna ligada!!!
Aguarde que vou ver outra combinação para fazer o que vc quer, aguarde!
Abraços...
Essa ligação tem um erro grave, a seta só funcionaria com a lanterna ligada!!!
Aguarde que vou ver outra combinação para fazer o que vc quer, aguarde!
Abraços...
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!
- Mafrense
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E se colocasse uma lâmpada de 2 pólos, um ligado na seta e outro na lanterna não funcionaria? Existem carros que são assim...
"Mafrense" - Corsa Super 1.0 1997, em fase de personalização econômica.
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