[DÚVIDA] - Liguei o carro e as portas travaram. COMO ABRIR?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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da1loudi
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Mensagem por da1loudi »

E dae galera, blz? O Alarme é um Positron, atraz do controle está escrito CONCEPT. As dicas valem para este alarme? Vou tentar pra ver se da liga, ou melhor, desliga. Eu ja não gostava desta função do raio, agora mesmo, passei a odiar...

Um abração ae...
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DJCRD
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Mensagem por DJCRD »

É por essas e outras que instalei um Sensocar, paguei a metade do preço de um Positron, e a lógica de funcionamento dele não burra:
Se vc ligar o carro e abrir a porta, ele não trava novamente, de forma alguma, pode fechar novamente que ele não irá travar!
Se vc ligar o carro com a porta aberta e depois fechar, ele também não trava, pq a porta estava aberta durante a partida.
Ele só trava se a porta estiver fechada durante a partida e não for aberta.
Fica aí a dica!
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NobreBH
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Mensagem por NobreBH »

KKKKKKKKKKK.

Ja aconteceu isto com uma chevette que eu tinha, tava vendendo o carro e fui mostrar pro comprador o funcionamento do motor do carro. Eu esqueci fechei as portas e as travas ativaram. rsssss.

A sorte é que era chevette e foi facil de abrir utilizando uma chave do gol quadrado. Se é um corsa da vida so bolando um equema igual ao seu mesmo ou um chaveiro.

flws.


Brazillongboard
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Mensagem por Brazillongboard »

putz que CENSURADO...eu nao sei como resolver

mas a minha picape tbm tem esse sistema, quandoo liga o contato trava tudo e quando desliga abre.....eu odeio isso, alguem sabe como desativar????


renattoms
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Mensagem por renattoms »

Ja passei duas vezes por isso minha sorte é que das duas vezes a tampa traseira estava aberta!
mas resolvi isto facil! no meu corsa bolei um sistema de trava e destrava manual no painel! tenho dois botões um trava e o uotro destrava! mesmo com o carro desligado
instalei em um ponto estrategico um botão so de destrava do lado de fora! assim ficou meu botão de panico


Twincept
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Mensagem por Twincept »

DJCRD escreveu:É por essas e outras que instalei um Sensocar, paguei a metade do preço de um Positron, e a lógica de funcionamento dele não burra:
Se vc ligar o carro e abrir a porta, ele não trava novamente, de forma alguma, pode fechar novamente que ele não irá travar!
Se vc ligar o carro com a porta aberta e depois fechar, ele também não trava, pq a porta estava aberta durante a partida.
Ele só trava se a porta estiver fechada durante a partida e não for aberta.
Fica aí a dica!
Mas tipo.. o meu é um Positron.. e trabalha dessa forma que vc falou ae. se tiver qq uma das 2 portas da frente aberta.. ele n trava n... Só trava automático se todas as portas da frente tiverem fechadas....

Abraços
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renattoms
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Mensagem por renattoms »

O que impede do alarme travar as portas não é a porta aberta mas sim o interruptor instalado nela! no meu eu montei o circuito de trava e destrava pois quando vc liga o carro o alarme trava as portas e precisar abrir a porta com o carro ligado tinha que se contorcer e puxar o pino! com este sistema o botão fica no painel e so apertar e destrava!


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DJCRD
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Mensagem por DJCRD »

No meu eu também coloquei uma microchave pra abrir e fechar a porta com um toque. Dessa forma eu tbm não preciso me contorcer pra puxar o pino.
O interessante é ter os dois sistemas, o alarme fechando automático e o interruptor pra abrir e fechar avulso.

da1loudi, dá uma verificada se o seu alarme está ligado ao interruptor da porta. Ligue o carro com a porta aberta, se ele fechar, algo provavelmente algo está errado. Sendo assim, siga a instalação e veja se o fio do alarme destinado à porta está ligado no interruptor. No manual do alarme tem qual fio e sua respectiva cor.
Caso não tenha o manual, veja o modelo de alarme e mande um e-mail para o fabricante.
Eu tenho um Positron instalado no meu chevette, ele não tinha o manual, mandei um e-mail para a empresa e eles me mandaram o manual. Aí eu o re-instalei da forma correta, pq os instaladores fizeram só gambiarra.....
Quanto ao que falei no outro post sobre a lógica burra, é pq alguns alarmes antigos não tinham essa lógica de impedir o travamento com as portas abertas. Também dependendo do instalador, a lógica deles é que é burra, vai fazendo gambiarra e ligando o mínimo de fios, deixam de lado o fio do capô, porta-malas, portas.... ligam só o essencial pra ele apitar...
é o povo da preguiça e da gambiarra mesmo, conhece???!

UFA! Desculpem pelo tamanho do post, a gente se empolga!!!
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DML
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Mensagem por DML »

O problema é quando o interruptor tá com defeito ou quando não queremos que acenda o luz interna pelo interruptor e folgamos o parafuso deles, assim, a porta fecha independente de aberta ou fechada.

Nesse caso, tem alguma maneira de destravar a porta depois de ter travado? Tem alguma maneira de fazer isso usando o chaveiro? Meu corsa tem vidros elétricos com módulo inteligente, haveria alguma maneira de baixar os vidros pelo controle?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

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renattoms
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Mensagem por renattoms »

Alguns alarmes da positron tem esta função de baixar os vidros e destravar porta malas na função auxiliar! e so configurar


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