Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
DJCRD escreveu:É por essas e outras que instalei um Sensocar, paguei a metade do preço de um Positron, e a lógica de funcionamento dele não burra:
Se vc ligar o carro e abrir a porta, ele não trava novamente, de forma alguma, pode fechar novamente que ele não irá travar!
Se vc ligar o carro com a porta aberta e depois fechar, ele também não trava, pq a porta estava aberta durante a partida.
Ele só trava se a porta estiver fechada durante a partida e não for aberta.
Fica aí a dica!
Mas tipo.. o meu é um Positron.. e trabalha dessa forma que vc falou ae. se tiver qq uma das 2 portas da frente aberta.. ele n trava n... Só trava automático se todas as portas da frente tiverem fechadas....
O que impede do alarme travar as portas não é a porta aberta mas sim o interruptor instalado nela! no meu eu montei o circuito de trava e destrava pois quando vc liga o carro o alarme trava as portas e precisar abrir a porta com o carro ligado tinha que se contorcer e puxar o pino! com este sistema o botão fica no painel e so apertar e destrava!
No meu eu também coloquei uma microchave pra abrir e fechar a porta com um toque. Dessa forma eu tbm não preciso me contorcer pra puxar o pino.
O interessante é ter os dois sistemas, o alarme fechando automático e o interruptor pra abrir e fechar avulso.
da1loudi, dá uma verificada se o seu alarme está ligado ao interruptor da porta. Ligue o carro com a porta aberta, se ele fechar, algo provavelmente algo está errado. Sendo assim, siga a instalação e veja se o fio do alarme destinado à porta está ligado no interruptor. No manual do alarme tem qual fio e sua respectiva cor.
Caso não tenha o manual, veja o modelo de alarme e mande um e-mail para o fabricante.
Eu tenho um Positron instalado no meu chevette, ele não tinha o manual, mandei um e-mail para a empresa e eles me mandaram o manual. Aí eu o re-instalei da forma correta, pq os instaladores fizeram só gambiarra.....
Quanto ao que falei no outro post sobre a lógica burra, é pq alguns alarmes antigos não tinham essa lógica de impedir o travamento com as portas abertas. Também dependendo do instalador, a lógica deles é que é burra, vai fazendo gambiarra e ligando o mínimo de fios, deixam de lado o fio do capô, porta-malas, portas.... ligam só o essencial pra ele apitar...
é o povo da preguiça e da gambiarra mesmo, conhece???!
UFA! Desculpem pelo tamanho do post, a gente se empolga!!!
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!
O problema é quando o interruptor tá com defeito ou quando não queremos que acenda o luz interna pelo interruptor e folgamos o parafuso deles, assim, a porta fecha independente de aberta ou fechada.
Nesse caso, tem alguma maneira de destravar a porta depois de ter travado? Tem alguma maneira de fazer isso usando o chaveiro? Meu corsa tem vidros elétricos com módulo inteligente, haveria alguma maneira de baixar os vidros pelo controle?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
renattoms escreveu:Alguns alarmes da positron tem esta função de baixar os vidros e destravar porta malas na função auxiliar! e so configurar
Se você travar o carro com ele ligado e vidros fechados, o controle não irá resolver o problema. Essas funções auxiliares só funcionam quando o carro não está com a chave ligada. Se o carro tiver com a chave ligada, o botão auxiliar do alarme não irá funcionar.
O melhor é sempre baixar os vidros assim que entrar no carro, pois, caso aconteça de ligar o carro e travar as portar, você não terá problemas.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
É fi, te aconselho a pagar uns R$10,00 em uma chave nova, pq se vc perder o preju pra troca de segredo é muito alto, e o alarme no pior dos casos vc compra outro chaveiro e programa, ai ta resolvido o problema
Abraço
Neste domingo, na visita dominical a casa da vovó, meu primo de 10 anos pegou a chave do carro e começou a apertar os botões do alarme. Resultado: controle desconfigurado....
Abri o carro com a chave e o alarme disparou, liguei e o carro pegou (para minha sorte naquele momento), mesmo quando o carro não deveria pegar....
Cortei o fio da sirene e fui pra casa. No outro dia fui no eletrecista e ele configurou novamente o alarme, mostrou como fazer nestes casos (aquele botão na caixa de fusiveis para desligar) e agora o alarme não trava mais a porta do carro qdo liga. Foi um incoveniente que me custou R$ 5,00 (cinco reais) e que acabei gostando do resultado...agora carro travado nunca mais...rss Mas mesmo assim vou fazer uma copia da chave, seguro morreu de velho....Um abração a todos...
Nos momentos mais dificeis da vida levante a cabeça, estufe o peito e grite bem alto: Agora Fodeu!!!
DJCRD escreveu:É por essas e outras que instalei um Sensocar, paguei a metade do preço de um Positron, e a lógica de funcionamento dele não burra:
Se vc ligar o carro e abrir a porta, ele não trava novamente, de forma alguma, pode fechar novamente que ele não irá travar!
Se vc ligar o carro com a porta aberta e depois fechar, ele também não trava, pq a porta estava aberta durante a partida.
Ele só trava se a porta estiver fechada durante a partida e não for aberta.
Fica aí a dica!
Creio que todos os alarmes que tenham esse sistema de travar/destravar automaticamente funcionem de acordo com o movimento da porta (o meu positron é assim). O que acontece é que tem gente que não liga o fio negativo da porta no alarme, dai ele reconhece a porta com sempre fechada e o sistema não funciona corretamente.