Lampadas do Break Light compativeis

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Mafrense
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 23 2006f Setembro 2006 04:31:42 PM
Localização: Mafra - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Eu troqei as minha também...

Mensagem por Mafrense »

Quando comprei meu Corsa só tinham 2 lâmpadas funcionando no brake light, então peguei e soldei mosquitinhos no lugar. Não coloquei em todos os buracos deixei um espaço entre eles. Agora to pensando em fazer um esquema pra piscar quando pisar no freio. Eu vi numa loja de 1,99 uma luz de freio de bicicleta que pisca e vou comprar e adaptar o circuito as lâmpadas. Acho que vai ficar bom, se funcionar vou postar as fotos aqui ... :D


du_corsasorocaba
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 01:06:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por du_corsasorocaba »

ai o meu ta sem pq uma vez as lampadas do painel tinha queimados e como o meu brek light ja tava as maiorias queimadas ai utilizei elas tava pensando em colocar os leds azuis ou as brancas sera que isso da certo ...


Avatar do usuário
Mafrense
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 23 2006f Setembro 2006 04:31:42 PM
Localização: Mafra - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mafrense »

Não sei se ficariam bons leds azuis.... brancos sim pois refletiriam o vermelho da capa do farol... :razz:
"Mafrense" - Corsa Super 1.0 1997, em fase de personalização econômica.
Imagem


slip
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Quarta-feira 25 2004f Agosto 2004 08:01:14 PM
Localização: Lins - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por slip »

Como faço pra abrir o break light? o meu eh do wind 2 portas, soltei a peça mas sai inteira... como faço pra ver as lampadas dela????? :?


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Seguinte primeiro qual o modelo do seu Break Light??? 4 lampadas ou 8 ??? Se for o de 8 lampadas Vc tira o break light do lugar... depois PUXA a lente VERMELHA dele p/ fora, usano alguma chavinha fina nos cantos dela, depois disso o circuito vai sair todo na sua mão... atraz deles tem um monte de soquetezinho VERDE igual aos do painel de instrumentos.... É só girar e puxar, ai vc compra uma lampada pinguinho normal, e solda no lugar... P/ tirar a lampada do soquete vc pressiona um tipo de um dentinho na parte de ferro... se vc observar bem é uma astezinha de metal que não deixa o soquete subir, de pois de pressionar os dois lado vc empurar as 2 astes de metal p/ cima e a lampada sai inteira com o fio soldado na aste, ai é só tirar o fio da aste e fazer o processo inverso


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Paguei R$ 5,00 em cada lampada.
São iguais as lâmpadas do painel de instrumentos.
Basta tirar e colocar a nova no lugar, simples.
Trevor escreveu:seguinte, meu Break Light ta com umas lampadas queimadas e quando fui substituir vi que elas sao soldadas em um soquete e achei um absurdo o preco de cada uma (R$ 7,00). Soltei o led do soquete e queria encontrar somente o led pra comprar contudo nao sei qual e a especificacao da lampada (voltagem e amperagem) pq se colocar errado vai continuar queimando em serie. Obs: meu Break Light e interno, o original do sedan. Deem sugestoes.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


slip
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Quarta-feira 25 2004f Agosto 2004 08:01:14 PM
Localização: Lins - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por slip »

MatheusM escreveu:Seguinte primeiro qual o modelo do seu Break Light??? 4 lampadas ou 8 ??? Se for o de 8 lampadas Vc tira o break light do lugar... depois PUXA a lente VERMELHA dele p/ fora, usano alguma chavinha fina nos cantos dela, depois disso o circuito vai sair todo na sua mão... atraz deles tem um monte de soquetezinho VERDE igual aos do painel de instrumentos.... É só girar e puxar, ai vc compra uma lampada pinguinho normal, e solda no lugar... P/ tirar a lampada do soquete vc pressiona um tipo de um dentinho na parte de ferro... se vc observar bem é uma astezinha de metal que não deixa o soquete subir, de pois de pressionar os dois lado vc empurar as 2 astes de metal p/ cima e a lampada sai inteira com o fio soldado na aste, ai é só tirar o fio da aste e fazer o processo inverso
po kara valew, o modelo eh desse q tem q puxar a capinha vermelha... mas eu fiquei com medo de puxar pq achei q fosse kebrar


Avatar do usuário
Mafrense
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 23 2006f Setembro 2006 04:31:42 PM
Localização: Mafra - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mafrense »

No meu caso o brake light usa 10 lâmpadas. Poxa 5,00 x 10 = 50,00 dá pra comprar uma brake light nova.... eu como estou fazendo uma personalização econômica prefiri pagar 0,60 no mosquitinho e soldar; como coloquei intercalado, gastei 0,60 x 6 = 3,60... bem em conta não acham? :lol:
"Mafrense" - Corsa Super 1.0 1997, em fase de personalização econômica.
Imagem


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Concordo com o quesito economia e tenho que dar o braço a torcer para você.
Mafrense escreveu:No meu caso o brake light usa 10 lâmpadas. Poxa 5,00 x 10 = 50,00 dá pra comprar uma brake light nova.... eu como estou fazendo uma personalização econômica prefiri pagar 0,60 no mosquitinho e soldar; como coloquei intercalado, gastei 0,60 x 6 = 3,60... bem em conta não acham? :lol:
Porém para quem deixa queimar 10 lampadas é relaxo mesmo.

Se trocar logo que queima não fica tão caro e mais um detalhe um BL na concessionária não precisa nem falar vai sair bem mais caro que os R$ 50,00.

Aproveita então e vende o teu serviço que a galera vai comprar de monte, eu sou um deles. quando as minhas lampadas queimarem... risis.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Galera, eu troquei as lampadas por akelas do painel de instrumento, pois eu tinha um sem CG parado aki em casa...
O soquete é mais comprido mas encaixa normalmente...então tá ai a dica
abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”