Boa tarde pessoal, sou novo no fórum, logo vou postar no fórum de apresentações.
Esse é meu primeiro veículo, comprei um Corsinha usado 2001/2002 hatch wind 1.0 e estou tendo o seguinte problema:
Deixei o carro na garagem por 2 dias inteiros, aí quando fui dar a partida, o carro não pegou. O motor de arranque até liga um pouco, faz o barulho e depois parece engasgar sem força e todas as luzes do carro ficam fraquinhas, quase apagadas por completo.
Por infortúnio, o dono antigo tinha perdido o manual do carro, por isso fiquei sem muita informação. Uma delas é sobre as luzes do painel.
Quando boto a chave na ignição e ligo a parte elétrica, acendem as luzes habituais como freio de mão, óleo, e bateria (luzes vermelhas), que ao ligar o carro apagam. blz... Só que tem mais uma acesa que não consegui identificar, seria a primeira da série de luzes inferior do painel.
Uma luz amarela, com desenho de uma caixa com um raiozinho dentro e duas catracas em cima e embaixo. O que seria essa luz? Está indicando problemas na bateria?
Liguei pro antigo dono que estranhou o fato e disse nunca ter acontecido (ele andava todo dia com o carro), mas ele disse que a bateria ainda era a original, ou seja já tem 5 anos de vida.
Eu vi esse carro dando partida e tava perfeito. agora começou com isso, tento dar partida, as luzes apagam inclusive farol e não liga o motor.
Seria bateria arriada mesmo? Tenho que trocar?
Agradeço pela ajuda, pois ninguém nasce sabendo e eu sou mais um rs
Agradeço dividirem suas experiências comigo se puderem.
Abraços.
Bateria? Será?
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Olá fertel,
cara, é o seguinte. O carro fica ruim pra pegar somente quando está frio ou quando está quente também? Porque podem ser outras coisas também como bico injetor, bomba de gasolina, etc, etc, etc,...
cara, é o seguinte. O carro fica ruim pra pegar somente quando está frio ou quando está quente também? Porque podem ser outras coisas também como bico injetor, bomba de gasolina, etc, etc, etc,...
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A luz que vc está citando é a luz da injeção eletrônica. Ela sempre acende quando dá partida no carro e apaga depois de alguns segundos. Se ela permancer acesa ou acender depois pode ser algum problema na injeção. No teu caso, me parece um típico problema de bateria arriada, final de vida útil. A bateria dura em média 3 anos e se a tua ainda é original, troque por uma nova. Aproveite e leve num autoelétrico para checar se o alternador está carregando corretamente. Medindo com um voltímetro, ele deve dar no mínimo 14v de carga, senão o regulador de voltagem ou algum outro componente interno tem problema.
Rafa Kbça
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É isso aí Rafa, confirmei isso hoje com um amigo. Aquela luz é da injeção. Porém, como todas as luzes enfraquecem e o motor de arranque engasga, todo mundo que perguntei apontou pra bateria. Inclusive pelo fato de ter 5 anos de vida útil.
O que aconteceu, é que o antigo dono rodava todo dia, logo a carga era dada. Como eu peguei e de cara já deixei dois dias parado, pronto: Foi suficiente pra arriar a coitada.
Pior que eu trabalho o dia todo e nem tenho tempo de ver essas ondas, só no sábado mesmo.
Aproveitando alguém que seja do Rio de Janeiro, me aponta um lugar bom pra comprar uma bateria nova? de preferência no Centro da Cidade ou Flamengo, mais próximo da minha residência.
Obrigado pela ajuda aí e abraços tô adorando a comunidade.
O que aconteceu, é que o antigo dono rodava todo dia, logo a carga era dada. Como eu peguei e de cara já deixei dois dias parado, pronto: Foi suficiente pra arriar a coitada.
Pior que eu trabalho o dia todo e nem tenho tempo de ver essas ondas, só no sábado mesmo.
Aproveitando alguém que seja do Rio de Janeiro, me aponta um lugar bom pra comprar uma bateria nova? de preferência no Centro da Cidade ou Flamengo, mais próximo da minha residência.
Obrigado pela ajuda aí e abraços tô adorando a comunidade.
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Bom, só dando continuidade ao meu tópico:
Troquei a bateria, botei a Heliar, e ficou show de bola. O cara testou a bateria nova e tava ruim mesmo.
Aproveitei o sábado e troquei o óleo, desceu um caldo preto, já tava na hora. Botei um sintético da BR um tal de "TEC" alguma coisa assim.
Passei por uma loja de som e vi um MP3 por R$ 290,00. Não resisti e instalei a somzeira no carro. Pra iaugurar meti um Ja Rule hehehe
Agora a caranga tá show! Agora só falta adesivar, umas rodelas e neon pro bichinho ficar maneiro. Aí posto umas fotos.
A respeito do óleo, qual o melhor? sintético ou mineral?
Troquei a bateria, botei a Heliar, e ficou show de bola. O cara testou a bateria nova e tava ruim mesmo.
Aproveitei o sábado e troquei o óleo, desceu um caldo preto, já tava na hora. Botei um sintético da BR um tal de "TEC" alguma coisa assim.
Passei por uma loja de som e vi um MP3 por R$ 290,00. Não resisti e instalei a somzeira no carro. Pra iaugurar meti um Ja Rule hehehe
Agora a caranga tá show! Agora só falta adesivar, umas rodelas e neon pro bichinho ficar maneiro. Aí posto umas fotos.
A respeito do óleo, qual o melhor? sintético ou mineral?
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gosto bomzinhu! parabéns pelas boas decisões! (e também pela agressão física ao cartão de crédito!)fertel escreveu:Bom, só dando continuidade ao meu tópico:
Troquei a bateria, botei a Heliar, e ficou show de bola. O cara testou a bateria nova e tava ruim mesmo.
Aproveitei o sábado e troquei o óleo, desceu um caldo preto, já tava na hora. Botei um sintético da BR um tal de "TEC" alguma coisa assim.
Passei por uma loja de som e vi um MP3 por R$ 290,00. Não resisti e instalei a somzeira no carro. Pra iaugurar meti um Ja Rule hehehe
Agora a caranga tá show! Agora só falta adesivar, umas rodelas e neon pro bichinho ficar maneiro. Aí posto umas fotos.
A respeito do óleo, qual o melhor? sintético ou mineral?
Corsa Sedan Super 1.0 8v
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