Matheus, o que está acontecendo com o teu acontece com quase todos os corsas. Até meio tanque o ponteiro desce de forma uniforma, mas depois que passou de meio tanque, ele passa a descer mais rapidamente mesmo. Tal fato ocorre devido ao fato do tanque do corsa ser conico por dentro, a partir de meio tanque, sendo assim, quanto menos gasolina, menor o volume do tanque com isso, menor a área da superficie e mais rápido ela vai descer...
Uma falha que a GM assumiu na época e não conseguiu resolver. Mas pelo que tudo indica, nos classics isso não ocorre mais, devido a uma recalibragem no módulo de leitura e do ponteiro do combustível...
Acho que é isso,
Abraços.
Sensor de nivel do combustivel
- DJCRD
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Realmente é um belo ou horrível erro de projeto do tanque/sensor, mas de qualquer forma, se estiver marcando menos, pode ser desgaste do sensor.
O meu chegou a um ponto onde o cheio estava OK, mas quando chegava entre 1/2 e 1/4 ele descia pra reserva, troquei o sensor e acabou o problema.
Esse sensor nada mais é que uma espécie de "agulha" que raspa numa placa de circuito impresso cheia de tracinhos com resistências elétricas diferentes. Quando mais em cima a bóia estiver, maior a tensão (voltagem) enviada para o medidor no painel, e quanto mais baixa a bóia, menor a tensão enviada.
De tanto raspar para baixo e para cima é normal o desgaste. Infelizmente, esse circuito não é preparado para álcool, portanto se vcs estiverem usando a cana, ele gasta bem mais rápido.
Se estiverem no álcool, dá para instalar o sensor paralelo da TSA para álcool, mas não serve em qualquer Corsa, é bom tirar o original e levar na loja, existem vários modelos.
Abraços!
O meu chegou a um ponto onde o cheio estava OK, mas quando chegava entre 1/2 e 1/4 ele descia pra reserva, troquei o sensor e acabou o problema.
Esse sensor nada mais é que uma espécie de "agulha" que raspa numa placa de circuito impresso cheia de tracinhos com resistências elétricas diferentes. Quando mais em cima a bóia estiver, maior a tensão (voltagem) enviada para o medidor no painel, e quanto mais baixa a bóia, menor a tensão enviada.
De tanto raspar para baixo e para cima é normal o desgaste. Infelizmente, esse circuito não é preparado para álcool, portanto se vcs estiverem usando a cana, ele gasta bem mais rápido.
Se estiverem no álcool, dá para instalar o sensor paralelo da TSA para álcool, mas não serve em qualquer Corsa, é bom tirar o original e levar na loja, existem vários modelos.
Abraços!
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!
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Tentei tirar hj a bomba pra trocar o sensor, só q a bomba é diferente, ela é presa com um anel encaixado e não de rosquear, consegui tirar td, mas a bomba não sai, ela fica no fundo é diferente da do link, alguem ja tirou essa bomba?
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Me diz uma coisa....
É normal o ponteiro de combustivel do corsa, demorar pra subir qnd liga o carro?
Pq no Gol da minha mae isso não ocorre, viro a chave, o ponteiro sobe no mesmo instante marcando onde a gasolina se encontra.
É normal o ponteiro de combustivel do corsa, demorar pra subir qnd liga o carro?
Pq no Gol da minha mae isso não ocorre, viro a chave, o ponteiro sobe no mesmo instante marcando onde a gasolina se encontra.
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- :: Rodeio ::
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É isso mesmo, o sistema da GM é diferente, e demora pra estabilizar, porém sofre menos com inclinações (apesar de ainda sofrer). O sistema VW e FIAT é mais rápido, só que sofre mais com inclinações.Snake escreveu:Me diz uma coisa....
É normal o ponteiro de combustivel do corsa, demorar pra subir qnd liga o carro?
Pq no Gol da minha mae isso não ocorre, viro a chave, o ponteiro sobe no mesmo instante marcando onde a gasolina se encontra.
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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- :: Millennium ::
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Tentei tirar hj a bomba pra trocar o sensor, só q a bomba é diferente, ela é presa com um anel encaixado e não de rosquear, consegui tirar td, mas a bomba não sai, ela fica no fundo é diferente da do link, alguem ja tirou essa bomba?
- Guigo Memlak
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E ae pessoal, n sei se seria aqui o lugar certo pra essa pergunta, mas tenho um modelo Wind Super 95 e desde q comprei ele n liga a luz da reserva, pelo menos o local para a lämpada tem, mas n sei se o modelo do meu tem isso!!
Alguem sabe se tem???
Valeu!!!
Alguem sabe se tem???
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Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!
http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962
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a função de luz depende do painel, nem todos já vem com isso. normalmente painel com contagiros temGuigo Memlak escreveu:E ae pessoal, n sei se seria aqui o lugar certo pra essa pergunta, mas tenho um modelo Wind Super 95 e desde q comprei ele n liga a luz da reserva, pelo menos o local para a lämpada tem, mas n sei se o modelo do meu tem isso!!
Alguem sabe se tem???
Valeu!!!
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