Como transformar o farol simples em duplo?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

2Pac escreveu:A RCD tem dois tipos de fárois duplos para corsa. Um que usa duas lâmpadas H1 e um que usa uma lâmpada H4 + uma H1.

O que utiliza H4 + H1 custa na faixa de R$60,00 e o que utiliza duas H1 na faixa de R$90,00. Eu acho mais bonito o duplo que utiliza duas H1 mas, ai é questão de gosto. Fiz um esquema para acender a luz alta junto com a baixa para dar mais segurança nas estradas e fica muito legal a iluminação.

Qualquer dúvida posta aí!!
Fala cara, blz???
Eu tb uso esses farois duplo de lampadas H1, mas num coloquei pra ascender junto não(por enquanto), mas consegui regular eles direitinho e ainda acabei com o problema de infiltraçao...
A regulagem fica ruim pq akeles parafusos de regulagem soltam do farol, dai vc meche neles e num muda nada....daí eu desmontei o farol todo e prendi os parafusos e deixei + ou - regulado, colei novamente a lente com cola quente msm e coloquei no carro...depois é só acertar a altura q fica show de bola...
abraços
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

weco escreveu:
2Pac escreveu:A RCD tem dois tipos de fárois duplos para corsa. Um que usa duas lâmpadas H1 e um que usa uma lâmpada H4 + uma H1.

O que utiliza H4 + H1 custa na faixa de R$60,00 e o que utiliza duas H1 na faixa de R$90,00. Eu acho mais bonito o duplo que utiliza duas H1 mas, ai é questão de gosto. Fiz um esquema para acender a luz alta junto com a baixa para dar mais segurança nas estradas e fica muito legal a iluminação.

Qualquer dúvida posta aí!!
Fala cara, blz???
Eu tb uso esses farois duplo de lampadas H1, mas num coloquei pra ascender junto não(por enquanto), mas consegui regular eles direitinho e ainda acabei com o problema de infiltraçao...
A regulagem fica ruim pq akeles parafusos de regulagem soltam do farol, dai vc meche neles e num muda nada....daí eu desmontei o farol todo e prendi os parafusos e deixei + ou - regulado, colei novamente a lente com cola quente msm e coloquei no carro...depois é só acertar a altura q fica show de bola...
abraços

Consegui também regular bem o meu farol alto e baixo. Eu fiz a ligação para acender o alto junto com o baixo, pois, quando viajar a noite me dará mais segurança. Só tá faltando trocar as Blue Vision pelas Crystal Vision para ficar show.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

weco escreveu:Lanterna bonitinha msm...deve usar até o mesmo soquete de lampadas...mas a qualidade RCD é meio duvidosa...
Qual a marca de Kit de farol de neblina vcs aconselham?
Ja vi um kit desse para vender... uns R$260,00

Abraços
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

GabrielD escreveu:
weco escreveu:Lanterna bonitinha msm...deve usar até o mesmo soquete de lampadas...mas a qualidade RCD é meio duvidosa...
Qual a marca de Kit de farol de neblina vcs aconselham?
Ja vi um kit desse para vender... uns R$260,00

Abraços

Farol de milha ou neblina somente cibié ou arteb na minha opinião.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

2Pac escreveu:
GabrielD escreveu:
weco escreveu:Lanterna bonitinha msm...deve usar até o mesmo soquete de lampadas...mas a qualidade RCD é meio duvidosa...
Qual a marca de Kit de farol de neblina vcs aconselham?
Ja vi um kit desse para vender... uns R$260,00

Abraços

Farol de milha ou neblina somente cibié ou arteb na minha opinião.
certo anotado!! :wink:
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.
t_w_f
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 02:12:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por t_w_f »

DJCRD escreveu:aproveitando, olha que lanterna interessante.
http://www.rcd.com.br/rcd/produtos/view.asp?id=1051

Puxa!!! Que muito loka!!!
t_w_f
t_w_f
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 02:12:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por t_w_f »

2Pac escreveu:A RCD tem dois tipos de fárois duplos para corsa. Um que usa duas lâmpadas H1 e um que usa uma lâmpada H4 + uma H1.

O que utiliza H4 + H1 custa na faixa de R$60,00 e o que utiliza duas H1 na faixa de R$90,00. Eu acho mais bonito o duplo que utiliza duas H1 mas, ai é questão de gosto. Fiz um esquema para acender a luz alta junto com a baixa para dar mais segurança nas estradas e fica muito legal a iluminação.

Qualquer dúvida posta aí!!

E aê, blz?

Mas qual foi o esquema q vc utilizou para fazer acender o alto junto com o baixo? (sou novo nessa área, num entendo nada, por enquanto)

Obrigado
t_w_f
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

GabrielD escreveu:
weco escreveu:Lanterna bonitinha msm...deve usar até o mesmo soquete de lampadas...mas a qualidade RCD é meio duvidosa...
Qual a marca de Kit de farol de neblina vcs aconselham?
Ja vi um kit desse para vender... uns R$260,00

Abraços
Rapaz em primeiro ligar VALEO/CIBIÉ e em segundo ARTEB, se nao for essas duas eu nao encaro RCD... :redhotevil: prefiro deixar o original do que botar um bonitinho e RCD
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

t_w_f escreveu:
2Pac escreveu:A RCD tem dois tipos de fárois duplos para corsa. Um que usa duas lâmpadas H1 e um que usa uma lâmpada H4 + uma H1.

O que utiliza H4 + H1 custa na faixa de R$60,00 e o que utiliza duas H1 na faixa de R$90,00. Eu acho mais bonito o duplo que utiliza duas H1 mas, ai é questão de gosto. Fiz um esquema para acender a luz alta junto com a baixa para dar mais segurança nas estradas e fica muito legal a iluminação.

Qualquer dúvida posta aí!!

E aê, blz?

Mas qual foi o esquema q vc utilizou para fazer acender o alto junto com o baixo? (sou novo nessa área, num entendo nada, por enquanto)

Obrigado
Para fazer a ligação do farol alto com o baixo ao mesmo tempo quando acionado o farol alto fiz o seguinte:

Comprei um relê duplo Bergson B 135P
Um diodo retificador IN 1004 (se não me engano a referência é essa).

O diodo serve para mandar o sinal do comando da chave do farol alto para o baixo fazendo armar a saida do farol baixo quando é acionado o farol alto assim, ficando os dois farois acesos. Mas, não acontece o contrario, pois, ele tem a posiçaõ correta de mandar o sinal. O diodo retificador é uma pecinha pequana com pedaço de fio para ligação. Custa menos de R$0,20 em casa de eletrônica.

A ligação é simples:

Você precisa pegar os fios do farol alto dos dois lados e liga-los em uma entrada do relê.
Os fios de farol baixo você liga na outra entrada.
Esses fios passam em um conduite que vai até próximo os fárois. Onde você vai instalar o relê é de sua escolha mas. eu instalei na lataria onde pega o amortecedor dianteiro esquerdo. Fiz dois furos e coloquei parafusos para fixa-lo.

Você precisará identificar os dois fios do farol alto e os dois fios do farol baixo que passam nesse conduite. Pelas cores que ficam lá no soquete da lâmpada você saberá. Corte esses fios e ligue dois de mesmas cores em cada entrada do relê. Seram quatro fios onde você liagrá os dois de mesma cor em cada entrada do relê. Na saída, você ligará os outros pedaços dos fios que foram cortados do mesmo jeito que na entrada. Pegará os fios de mesma cor e ligará na saida do relê.

O diodo retificador é instalado na entrada do relê e você terá de ver qual a posição que ele ligará o farol alto com o baixo para não ligar o baixo e acender o alto.

Talvez falando por aqui você ache complicado mas, não tem nada demais e você poderá fazer sozinho em casa.

Se quiser que te explique melhor, me add no msn: dnilsonlima@hotmail.com
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
renattoms
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 03:54:01 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renattoms »

Sobre a ligação dos farois alto e baixo juntos eu liguei o meu direto da chave! é bem mais facil e o material que utilizei foi um rele aux simples e 1,5metros de fio!
Liguei o sinal do farol alto no rele e aterrei a outro pino no contato da bobina do rele
no Contato fechado eu liguei uma ponta no Positivo direto e o fim do contato no fio da luz baixa! quando acendo a farol alto energiza o s reles do baixo e acende nolmalmente como se estivesse acendendo o baixo!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”