Como transformar o farol simples em duplo?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
t_w_f
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 02:12:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por t_w_f »

Por que eu preciso colocar o relê junto com o diodo retificador e não só o diodo retificador? (eu não utilizo lâmpadas de 100W, só de 55W)
t_w_f
Shadowm
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 10:15:04 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Shadowm »

Só queria entender algumas coisas, por favor quem já instalou me informe. Para colocar este farol duplo no lugar do original precisa mexer na fiação, tem que fazer alguma adaptação?? Alguém poderia postar a foto da parte trazeira dele?? Existe outra marca sem ser RCD com esse biparolar? Desde já agradeço!!
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Só queria entender algumas coisas, por favor quem já instalou me informe. Para colocar este farol duplo no lugar do original precisa mexer na fiação, tem que fazer alguma adaptação?? Alguém poderia postar a foto da parte trazeira dele?? Existe outra marca sem ser RCD com esse biparolar? Desde já agradeço!!
Rapaz deu uma de COVEIRO agora!!!!!!!!!

Foi lá e desenterrou o tópico!!!!!

Parabens isto significa que vc usou corretamente a pesquisa do site!!!!!!!!! Coisa rara hj em dia.....

Bom vamos lá; vc vai ter que desfazer o soquete original de seu carro para instalar este farol; porque o soquete original é para lamp. H4.....

Ou seja vai ser necessário fazer uma pequena adaptação na fiação......

Quanto as outras perguntas; não tenho a resposta.... logo o pessoal responde....
Avatar do usuário
Rodrigo_RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Sábado 19 2009f Setembro 2009 01:52:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo_RJ »

Mais um coveiro!!!!!

É isso mesmo, pessoal estou aqui desenterrando o tópico. Vamos às vias de fato.

Tenho um par de Lâmpadas de 100W e um Relé Bergson B 135P.
Meu farol é simples, não é desses duplos com baixo e alto independentes.
Mas estou afim de colocar o farol Baixo e o Alto acenderem juntos. Ainda não fiz a instalação.
Será que a lâmpada H4 4700k de 100W suportará os dois filamentos ligados ao mesmo tempo?

Tudo começou quando adquiri as lâmpadas e não sabia que por serem de 100w necessitariam do relé. Comprei o relé, mas antes disso coloquei as lâmpadas no farol com a fiação original e sempre um dos lados não acendia o farol baixo, mas o alto funcionou normalmente. Posso ter queimado a lâmpada ou ela não acendeu por falta de energia suficiente?

Já pesquisei bastante e não achei o esquema de ligação com o diodo para acender o farol Alto junto com o Baixo.
Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

Abç a tds e Salve CC!
Corsa Super hatch 4 portas 96 mpfi -
Xenon - farois Principais.
Xenon - Faróis de Neblina.
Aros 17" com pneus 195 40.
Suspensão preparada.
Som em desenvolvimento.
Foco no coração do bicho, informação, projeto, desenvolvimento e foco máximo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”