[DÚVIDA] - Como é o Funcionamento do Relé?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Eu mesmo comprei o relê duplo com fusíveis externos de 30A cada um. Caso de algum curto ou a amperagem passe do limite do fusível, ele queima e não danifica o relê e nem a fiação.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

esse lance q vcs falam de farol duplo eh apenas para o corsa modelo antigo?

entendi o topico mas fiquei perdido nisso... hehehe
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.


GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

GabrielD escreveu:esse lance q vcs falam de farol duplo eh apenas para o corsa modelo antigo?

entendi o topico mas fiquei perdido nisso... hehehe
Putz desculpa gente.... realmente tava perdido mas agorinha mesmo fui para outro topico q era exatamente a minha pergunta... :?

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=15578

Mal e Abraços, por isso adoro esse forum sabemos tudo de q temos curiosidade sobre os corsinhas.... hehehe
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.


ide_pc
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 06:06:33 PM
Localização: Lages - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ide_pc »

Galera, vcs tão confundindo relê com disjuntor (estes que se usa nos relógios de luz das casas). O relê é um dispositivo que é usado para acionamento ou proteção de um interruptor ou circuito no qual a carga não pode ser muito grande. Funciona assim: existe em seu interior uma bobina de fio bem fininho (quanto mais fino, maie econômico ele é). Como vcs devem saber, uma bobina de fio vira um imã quando por ela passa uma corrente eletrica. Então o rele nada mais é do que uma bobina puxando um ferrinho, no qual está ligado um fio. Este ferrinho tem um contato eletrico, que faz a ligação a outros dois contatos, isto é, quando a bobina está desligada ele liga no contato de cima (normalmente fechado, é o termo técnico), quando a bobina é energizada, o ferrinho é atraído para ela e então a ligação se dá no contato de baixo (ou normalmente aberto). Num rele temos no mínimo quatro contatos, dois para ligar a bobina e dois para a ligação do circuito a ser alimentado (um no "ferrinho" e outro no contato). Quando o rele é de dois estados (normalmente fechado e normalmente aberto) ele tem 5 saídas.
A ligação de um relê para os faróis deve ser feita da seguinte forma: o fio que vem da chave do farol alimenta a bobina do relê (liga a um pino dela) o outro vai ao terra (negativo). Deve ser puxado então outra alimentação diretamente da bateria, (claro que com um fusivel de proteção) através de um fio mais grosso, que vai ser ligado ao pino comum (o do "ferrinho) e o outro pino (saída normalmente aberta) vai ligado aos faróis) Existem nas casas de acessórios para carro, relês apropriados para o que vcs querem, com dois reles juntos (um para o farol alto e outro para o baixo), com capacidade para 30 amperes, carcaça metálica, etc. Mais uma vez recomendo: Se vcs não tem conhecimento, não se metam a fazer adaptações na instalação eletrica do carro, a não ser que o seu pai seja dono da seguradora, pois pode provocar incêndio ou danos irreparáveis. Levem a alguém que entende. É melhor pagar um pouco mais e ter um bom serviço do que estar sujeito a riscos (vai que dá um "curto"e vocês vão ter que sair "compridos"de dentro do carro) :o


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Agora eu saquei...valew aew pelas informaçoes...
abraços


nativodosurf
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Sexta-feira 24 2008f Outubro 2008 07:39:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nativodosurf »

Amigos, tenho um relê de 25A e 12 V, que deu uma derretida leve em 2 dos 4 pólos, e não está funcionando (estou sem AC e ventilador no carro). Não acho de 25A para substituir de jeito nenhum. Achei um de 40A, com as mesmas características, a não ser a amperagem maior. Tem algum problema usá-lo? Vlw


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”