Shift Ligth facil fácil, será que dá???

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Henrique Barbosa
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Mensagem por Henrique Barbosa »

Caros sou leigo em carros, estou aprendendo muito com vcs do CorsaClub. Como posso indentificar se meu corsa 95/96 1.4 EFI tem o sistema de injeção Multec 700 ou TBI?

Grato pela compreenção e ajuda.


eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

Henrique Barbosa escreveu:Caros sou leigo em carros, estou aprendendo muito com vcs do CorsaClub. Como posso indentificar se meu corsa 95/96 1.4 EFI tem o sistema de injeção Multec 700 ou TBI?

Grato pela compreenção e ajuda.
o Sistema Multec 700 só na Ipanema 92 a 96 o do corsa 1.4 é o TBI.
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j_k
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Mensagem por j_k »

O lance de usar o sensor do ar condicionado não sei se daria certo cara...
Meu corsa é 1.0 com A.C.
Se eu tiver andando ali +- nos 2mil giro com ac ligado e digamos em 3 marcha, se eu colar o pé no fundo ele desliga o AC e quando chega nos 5 mil giro ele liga o AC denovo...
Espero que minha informação ajude no projeto.
Não sei se daria pra usar...


eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

j_k escreveu:O lance de usar o sensor do ar condicionado não sei se daria certo cara...
Meu corsa é 1.0 com A.C.
Se eu tiver andando ali +- nos 2mil giro com ac ligado e digamos em 3 marcha, se eu colar o pé no fundo ele desliga o AC e quando chega nos 5 mil giro ele liga o AC denovo...
Espero que minha informação ajude no projeto.
Não sei se daria pra usar...
Realmente nao vale a pena, meu projeto agora é terminar a reforma do corsa e colocar um AC,

vejam a página da reforma: http://www.drdsistemas.com/corsa
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j_k
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Mensagem por j_k »

eduardo.sic escreveu:
j_k escreveu:O lance de usar o sensor do ar condicionado não sei se daria certo cara...
Meu corsa é 1.0 com A.C.
Se eu tiver andando ali +- nos 2mil giro com ac ligado e digamos em 3 marcha, se eu colar o pé no fundo ele desliga o AC e quando chega nos 5 mil giro ele liga o AC denovo...
Espero que minha informação ajude no projeto.
Não sei se daria pra usar...
Realmente nao vale a pena, meu projeto agora é terminar a reforma do corsa e colocar um AC,

vejam a página da reforma: http://www.drdsistemas.com/corsa
Amigão me da a dica de como se tira o painel todo, to querendo chegar no radiador de ar quente que fica ali dentro painel que tenho 99% de certeza que esta vazando...
Da uma força...


eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

j_k escreveu:
eduardo.sic escreveu:
j_k escreveu:O lance de usar o sensor do ar condicionado não sei se daria certo cara...
Meu corsa é 1.0 com A.C.
Se eu tiver andando ali +- nos 2mil giro com ac ligado e digamos em 3 marcha, se eu colar o pé no fundo ele desliga o AC e quando chega nos 5 mil giro ele liga o AC denovo...
Espero que minha informação ajude no projeto.
Não sei se daria pra usar...
Realmente nao vale a pena, meu projeto agora é terminar a reforma do corsa e colocar um AC,

vejam a página da reforma: http://www.drdsistemas.com/corsa
Amigão me da a dica de como se tira o painel todo, to querendo chegar no radiador de ar quente que fica ali dentro painel que tenho 99% de certeza que esta vazando...
Da uma força...
Olá J_K, rapaz... é um trabalho danado!!!! se eu fosse vc eu isolaria o radiador.. ligando uma mangueira na outra.. qq oficina faz isso mole mole pra vc...

mas se quiser mesmo trocar o radiador.. posso te dar umas dicas, mas se prepara que é uma Doidera viu.
Corsa, uma verdadeira paixão.


j_k
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Mensagem por j_k »

eduardo.sic escreveu:
j_k escreveu:
eduardo.sic escreveu: Realmente nao vale a pena, meu projeto agora é terminar a reforma do corsa e colocar um AC,

vejam a página da reforma: http://www.drdsistemas.com/corsa
Amigão me da a dica de como se tira o painel todo, to querendo chegar no radiador de ar quente que fica ali dentro painel que tenho 99% de certeza que esta vazando...
Da uma força...
Olá J_K, rapaz... é um trabalho danado!!!! se eu fosse vc eu isolaria o radiador.. ligando uma mangueira na outra.. qq oficina faz isso mole mole pra vc...

mas se quiser mesmo trocar o radiador.. posso te dar umas dicas, mas se prepara que é uma Doidera viu.
Hehhe eu temia isso...
Mas o cara, sem condições de isolar o radiador de ar quente... como eu vou dirigir no inverno aqui no sul?? :)
Temperaturas abaixo de 10° no inverno aqui é normal...
Mas tipo, tenta adiantar um poco o que preciso desparafusar de início....


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lucas.birck
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Mensagem por lucas.birck »

j_k escreveu:
eduardo.sic escreveu:
j_k escreveu: Amigão me da a dica de como se tira o painel todo, to querendo chegar no radiador de ar quente que fica ali dentro painel que tenho 99% de certeza que esta vazando...
Da uma força...
Olá J_K, rapaz... é um trabalho danado!!!! se eu fosse vc eu isolaria o radiador.. ligando uma mangueira na outra.. qq oficina faz isso mole mole pra vc...

mas se quiser mesmo trocar o radiador.. posso te dar umas dicas, mas se prepara que é uma Doidera viu.
Hehhe eu temia isso...
Mas o cara, sem condições de isolar o radiador de ar quente... como eu vou dirigir no inverno aqui no sul?? :)
Temperaturas abaixo de 10° no inverno aqui é normal...
Mas tipo, tenta adiantar um poco o que preciso desparafusar de início....
Essa semana tu já deve ter passado trabalho. As temperaturas aqui na região ficaram em torno de 8°C.... hehehe Sem dúvida o ar quente é indispensável pra nós do sul.

Boa sorte na empreitada!


eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

Olá J_K, realmente com 10º tem que ter o aquecedor...

vamor por parte para tirar o sistema:

1 - remover completamente o painel de instrumentos.
2 - remover as chaves de seta e o Volante.
3 - remover o porta luvas
4 - remover o painel central ( onde tem os botões pra ligar o ventilador )
5 - folgar os parafusos laterais ao painel. ( ali perto da porta )

6 - remover as grades dos limpadores e toda aquela proteção plástica.
7 - retirar os parafusos quem prendem o painel, esses parafusos ficam embaixo do parabrisa, cuidade pra nao quebrar o vidro..
8 - desconectar as mangueitas que alimentam o radiador..
9 - remover o mecanismo do limpador..
10 - remover os parafusos de fixação do sistema de ventilação.

11 - demonstar o sistema de ventilação e trocar o radiador...

12 - tomar 2 litros de Coca Cola e ter pique pra montar tudo novamente...

outro detalhe... cuidado com a procedência do radiador que vai ser instalado..
o meu quando furou eu mandei reformar, pq o novo tava 500 reais.. e um velho 250,00
a reforma saiu por 75,00

se vc não achar nenhum radiador te vendo meu, pq vou instalar um A/C

qq coisa é só falar.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

so uma coisa sobre o desligar e religar do AC
a central tem esse esquema de seguranca, pois qnd vc tucha a bota se entende q esta precisando de forca, uma emergencia uma ultrapassagem, dai desativa o ar q pesa muito pro carro, e instantes depois a central entende q a emergencia ja passou e reativa o sistema pra manter o conforto, diga-se de passagem ha quem nao perceba esse desliga e liga
Rua não é disputa, é convivência.
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