Caros sou leigo em carros, estou aprendendo muito com vcs do CorsaClub. Como posso indentificar se meu corsa 95/96 1.4 EFI tem o sistema de injeção Multec 700 ou TBI?
Grato pela compreenção e ajuda.
Shift Ligth facil fácil, será que dá???
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o Sistema Multec 700 só na Ipanema 92 a 96 o do corsa 1.4 é o TBI.Henrique Barbosa escreveu:Caros sou leigo em carros, estou aprendendo muito com vcs do CorsaClub. Como posso indentificar se meu corsa 95/96 1.4 EFI tem o sistema de injeção Multec 700 ou TBI?
Grato pela compreenção e ajuda.
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O lance de usar o sensor do ar condicionado não sei se daria certo cara...
Meu corsa é 1.0 com A.C.
Se eu tiver andando ali +- nos 2mil giro com ac ligado e digamos em 3 marcha, se eu colar o pé no fundo ele desliga o AC e quando chega nos 5 mil giro ele liga o AC denovo...
Espero que minha informação ajude no projeto.
Não sei se daria pra usar...
Meu corsa é 1.0 com A.C.
Se eu tiver andando ali +- nos 2mil giro com ac ligado e digamos em 3 marcha, se eu colar o pé no fundo ele desliga o AC e quando chega nos 5 mil giro ele liga o AC denovo...
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Realmente nao vale a pena, meu projeto agora é terminar a reforma do corsa e colocar um AC,j_k escreveu:O lance de usar o sensor do ar condicionado não sei se daria certo cara...
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vejam a página da reforma: http://www.drdsistemas.com/corsa
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Amigão me da a dica de como se tira o painel todo, to querendo chegar no radiador de ar quente que fica ali dentro painel que tenho 99% de certeza que esta vazando...eduardo.sic escreveu:Realmente nao vale a pena, meu projeto agora é terminar a reforma do corsa e colocar um AC,j_k escreveu:O lance de usar o sensor do ar condicionado não sei se daria certo cara...
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Olá J_K, rapaz... é um trabalho danado!!!! se eu fosse vc eu isolaria o radiador.. ligando uma mangueira na outra.. qq oficina faz isso mole mole pra vc...j_k escreveu:Amigão me da a dica de como se tira o painel todo, to querendo chegar no radiador de ar quente que fica ali dentro painel que tenho 99% de certeza que esta vazando...eduardo.sic escreveu:Realmente nao vale a pena, meu projeto agora é terminar a reforma do corsa e colocar um AC,j_k escreveu:O lance de usar o sensor do ar condicionado não sei se daria certo cara...
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Se eu tiver andando ali +- nos 2mil giro com ac ligado e digamos em 3 marcha, se eu colar o pé no fundo ele desliga o AC e quando chega nos 5 mil giro ele liga o AC denovo...
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mas se quiser mesmo trocar o radiador.. posso te dar umas dicas, mas se prepara que é uma Doidera viu.
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Hehhe eu temia isso...eduardo.sic escreveu:Olá J_K, rapaz... é um trabalho danado!!!! se eu fosse vc eu isolaria o radiador.. ligando uma mangueira na outra.. qq oficina faz isso mole mole pra vc...j_k escreveu:Amigão me da a dica de como se tira o painel todo, to querendo chegar no radiador de ar quente que fica ali dentro painel que tenho 99% de certeza que esta vazando...eduardo.sic escreveu: Realmente nao vale a pena, meu projeto agora é terminar a reforma do corsa e colocar um AC,
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mas se quiser mesmo trocar o radiador.. posso te dar umas dicas, mas se prepara que é uma Doidera viu.
Mas o cara, sem condições de isolar o radiador de ar quente... como eu vou dirigir no inverno aqui no sul??
Temperaturas abaixo de 10° no inverno aqui é normal...
Mas tipo, tenta adiantar um poco o que preciso desparafusar de início....
- lucas.birck
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Essa semana tu já deve ter passado trabalho. As temperaturas aqui na região ficaram em torno de 8°C.... hehehe Sem dúvida o ar quente é indispensável pra nós do sul.j_k escreveu:Hehhe eu temia isso...eduardo.sic escreveu:Olá J_K, rapaz... é um trabalho danado!!!! se eu fosse vc eu isolaria o radiador.. ligando uma mangueira na outra.. qq oficina faz isso mole mole pra vc...j_k escreveu: Amigão me da a dica de como se tira o painel todo, to querendo chegar no radiador de ar quente que fica ali dentro painel que tenho 99% de certeza que esta vazando...
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mas se quiser mesmo trocar o radiador.. posso te dar umas dicas, mas se prepara que é uma Doidera viu.
Mas o cara, sem condições de isolar o radiador de ar quente... como eu vou dirigir no inverno aqui no sul??
Temperaturas abaixo de 10° no inverno aqui é normal...
Mas tipo, tenta adiantar um poco o que preciso desparafusar de início....
Boa sorte na empreitada!
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Olá J_K, realmente com 10º tem que ter o aquecedor...
vamor por parte para tirar o sistema:
1 - remover completamente o painel de instrumentos.
2 - remover as chaves de seta e o Volante.
3 - remover o porta luvas
4 - remover o painel central ( onde tem os botões pra ligar o ventilador )
5 - folgar os parafusos laterais ao painel. ( ali perto da porta )
6 - remover as grades dos limpadores e toda aquela proteção plástica.
7 - retirar os parafusos quem prendem o painel, esses parafusos ficam embaixo do parabrisa, cuidade pra nao quebrar o vidro..
8 - desconectar as mangueitas que alimentam o radiador..
9 - remover o mecanismo do limpador..
10 - remover os parafusos de fixação do sistema de ventilação.
11 - demonstar o sistema de ventilação e trocar o radiador...
12 - tomar 2 litros de Coca Cola e ter pique pra montar tudo novamente...
outro detalhe... cuidado com a procedência do radiador que vai ser instalado..
o meu quando furou eu mandei reformar, pq o novo tava 500 reais.. e um velho 250,00
a reforma saiu por 75,00
se vc não achar nenhum radiador te vendo meu, pq vou instalar um A/C
qq coisa é só falar.
vamor por parte para tirar o sistema:
1 - remover completamente o painel de instrumentos.
2 - remover as chaves de seta e o Volante.
3 - remover o porta luvas
4 - remover o painel central ( onde tem os botões pra ligar o ventilador )
5 - folgar os parafusos laterais ao painel. ( ali perto da porta )
6 - remover as grades dos limpadores e toda aquela proteção plástica.
7 - retirar os parafusos quem prendem o painel, esses parafusos ficam embaixo do parabrisa, cuidade pra nao quebrar o vidro..
8 - desconectar as mangueitas que alimentam o radiador..
9 - remover o mecanismo do limpador..
10 - remover os parafusos de fixação do sistema de ventilação.
11 - demonstar o sistema de ventilação e trocar o radiador...
12 - tomar 2 litros de Coca Cola e ter pique pra montar tudo novamente...
outro detalhe... cuidado com a procedência do radiador que vai ser instalado..
o meu quando furou eu mandei reformar, pq o novo tava 500 reais.. e um velho 250,00
a reforma saiu por 75,00
se vc não achar nenhum radiador te vendo meu, pq vou instalar um A/C
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so uma coisa sobre o desligar e religar do AC
a central tem esse esquema de seguranca, pois qnd vc tucha a bota se entende q esta precisando de forca, uma emergencia uma ultrapassagem, dai desativa o ar q pesa muito pro carro, e instantes depois a central entende q a emergencia ja passou e reativa o sistema pra manter o conforto, diga-se de passagem ha quem nao perceba esse desliga e liga
a central tem esse esquema de seguranca, pois qnd vc tucha a bota se entende q esta precisando de forca, uma emergencia uma ultrapassagem, dai desativa o ar q pesa muito pro carro, e instantes depois a central entende q a emergencia ja passou e reativa o sistema pra manter o conforto, diga-se de passagem ha quem nao perceba esse desliga e liga
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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