Arranque falhando intermitente - ajuda

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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RicardoNeves
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Arranque falhando intermitente - ajuda

Mensagem por RicardoNeves »

Caros corseiros, meu arranque tá phoda. Bateria OK, alternador idem, limpeza feita, trocados os cabos e nada. Ainda vou no eletricista que trocou os cabos (e me cobrou 20 paus) para continuar a pesquisa, mas quem tiver uma dica, eu agradeço. Ele falha de vez em quando, sem motivo, Às vezes liga no estalo com o motor frio e falha com motor quente, e vice-versa. Não chega a deixar de ligar, mas dá susto. Como minha esposa fica com ele a maior parte do tempo, não quero deixar ela assustada (e eu mais ainda - hehehehe)

Ah, é sedan GLS 97 1.6/16V. Vlw!!!


Sonafarra
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Mensagem por Sonafarra »

CARA PEDE PARA VERIFICAREM SE A BOMBA DE COMBUSTIVEL ESTA COM UMA PRESSÃO BOA, MAIS VC TAMBEM PODE VERIFICAR O MOTOR DE ARRANQUE, QUE PODE ESTAR COM ALGUMA PEÇA INTERNA RUIM
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


dhiratsuka
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Mensagem por dhiratsuka »

Rapaz, eu tambem estou com o mesmo problema.
Meu corsa (Wagon 1.6 16v) liga na boa, mas depois de umas 5 ou 6 aceleradas começa a falhar. Falha, falha, falha, até mesmo em marcha lenta. O estranho é que se eu encaro uma descida, com a marcha engatada e sem acelerar ele para de falhar. Às vezes eu dou uma acelerada mais funda (até 6 mil RPM) e ele para. Já troquei vela e o mecanico me disse que podia ser cabo de vela ou bobina. Abasteci o carro e coloquei aqueles aditivos e parece que o problema diminuiu. Agora falha bem menos. Será que pode ser algum problema ligado à injeção eletronica ou é algo elétrico ?


Sonafarra
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Mensagem por Sonafarra »

dhiratsuka escreveu:Rapaz, eu tambem estou com o mesmo problema.
Meu corsa (Wagon 1.6 16v) liga na boa, mas depois de umas 5 ou 6 aceleradas começa a falhar. Falha, falha, falha, até mesmo em marcha lenta. O estranho é que se eu encaro uma descida, com a marcha engatada e sem acelerar ele para de falhar. Às vezes eu dou uma acelerada mais funda (até 6 mil RPM) e ele para. Já troquei vela e o mecanico me disse que podia ser cabo de vela ou bobina. Abasteci o carro e coloquei aqueles aditivos e parece que o problema diminuiu. Agora falha bem menos. Será que pode ser algum problema ligado à injeção eletronica ou é algo elétrico ?
CARA PODE SER SUJEIRA NOS BICOS, OU MESMO NA TBI, SE POSSIVEL FAÇA UMA LIMPEZA DOS MESMOS E TROQUE AS VELAS,E O FILTRO DE GASOLINA!! SE ISSO NÃO RESOLVER AÍ TEM Q PASSAR O SCANNER PRA VER SE A CENTRAL NÃO ESTA COM ALGUM ERRO!!!
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

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PedroMancha
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Mensagem por PedroMancha »

Bom, na verdade minha dica é um pouco cara, meu carro andava falhando da mesma maneira e fui descobir que o problema estava na bobina de ignição. Ela original custa 450,00 e uma paralela chiguiling 200 reais, espero que no caso de vcs não seja isso.

Enquanto isso os mecânico :lol: :lol: !!!!


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RicardoNeves
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Mensagem por RicardoNeves »

Pessoal, o meu problema está, aparentemente, resolvido. O eletricista abriu e deu uma geral, embuchou o arranque, e há duas semanas não dá mais problemas. Quanto aos problemas de falha de vcs, sigo a idéia aí de cima, deve ser relacionado a combustível ou centelha, e aí se incluí na investigação a bobina :cry:

Espero que consigam resolver. Abraços.


dhiratsuka
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Mensagem por dhiratsuka »

Levei meu carro na oficina de novo e o mecanico testou bomba de combustivel, cabo de vela, bobina e bico injetor.... testou até a compressao do motor e tá joinha (mesmo com 120 mil rodados).... tentou passar o scanner mas nao rolou no meu carro.... Amanha vou levar num auto-eletrico autorizado da BOSCH pra ver o que pode ser.....
Tomara que seja um sensor ! (não dos caros, lógico)


dhiratsuka
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Mensagem por dhiratsuka »

Problema resolvido !
Tive que retificar o cabeçote, não era nada elétrico, o problema tava em uma fissura no quarto cilindro, que nao permitia que aquele cilindro funcionasse corretamente.....


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