[DÚVIDA] - COMO AUMENTAR AMPERAGEM DO ALTERNADOR?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
CRIS RMS
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 06 2010f Abril 2010 02:00:49 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por CRIS RMS »

José Rodolfo-dudu escreveu:
CRIS RMS escreveu:Minha pergunta é um pouco mais difícil, alguem já colocou dois alternadores no Corsa? To negociando um boch 120Ah do Astra e não quero tirar o original de 100ah. Se tiver algum tópico a respeito me indica ai, não to achando.
Cara nunca vi naum heim, mais ja imaginando aqui como seria, a adaptação seria grande e complicada heim, primeiro que vc teria que coloca um perto do outro, dar um geito de colocar uma polia dupla em um dos alternador, para que um receba a correia do motor e mande outra correia para o outro alternador..afff
Teria que praticamete refazer boa parte ou tudo da cabeação mestre do carro, como o aterramento, mudando para uns fios mais grossos... bom como disse acima so imaginando por cima aqui ne, porq pra saber mesmo so na hora de por a mão na massa e tentar, sem contar que se seu carro for 1.0 achu ate dificil ele conseguir rodar dois alternadores potentes assim, sei la, mais uma sugestão mais simples coloca esse de 120A do astra ai que esta otimo demais, esse alternador é o mesmo usado nas S10 e outras veiculos maiores, um amigo meu tem um alternador desses no opala dele e ele sustenta duas baterias de uma de 70A e outra 100A tranquilo.....
Cara, valeu pela resposta e desculpa nem dar uma "contra resposta". Nesse meio tempo botei um alternador de 120A, melhorou bastante também porque o meu de 100A estava com problemas, pro meu som atual tá dando conta mas como no futuro pretendo dar um UP, tô pensando no assunto novamente, sou exagerado mesmo. E como tenho o alt. original aqui ainda vou continuar procurando informações a respeito, se alguém tiver informações ou fotos dessa adaptação manda pra mim valeu.
Corsa Wagon 1.6 16v Black
Avatar do usuário
Renato Capella
:: Sport ::
Mensagens: 1158
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 10:23:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Capella »

Oi pessoal!

O alternador do Corsa Super 98 é de quantos amperes??

Se eu colocar uma bateria Optima de 55 amperes (que equivale a uma de 110 amperes) o alternador aguenta de boa??

Valeu!! Até mais!
Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Renato Capella escreveu:Oi pessoal!

O alternador do Corsa Super 98 é de quantos amperes??

Se eu colocar uma bateria Optima de 55 amperes (que equivale a uma de 110 amperes) o alternador aguenta de boa??

Valeu!! Até mais!
Ae Renato, se o corsa super for com ar se não me engano o alternador é de 75A, eu coloquei
esse alternador no meu, deu uma melhorada, vai ficar bom mesmo quando eu trocar a bateria
acho que ela ta ja no fim da vida mais ta aquentando bem ainda..
Agora pra essa bateria ai que vc sitou acima acho que uma de 100A ia ficar da hora heim, mais se
se o seu for de 75A igual oque eu falei ja ta muito bom tambem

abraços
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920
Avatar do usuário
Renato Capella
:: Sport ::
Mensagens: 1158
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 10:23:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Capella »

José Rodolfo-dudu escreveu:
Renato Capella escreveu:Oi pessoal!

O alternador do Corsa Super 98 é de quantos amperes??

Se eu colocar uma bateria Optima de 55 amperes (que equivale a uma de 110 amperes) o alternador aguenta de boa??

Valeu!! Até mais!
Ae Renato, se o corsa super for com ar se não me engano o alternador é de 75A, eu coloquei
esse alternador no meu, deu uma melhorada, vai ficar bom mesmo quando eu trocar a bateria
acho que ela ta ja no fim da vida mais ta aquentando bem ainda..
Agora pra essa bateria ai que vc sitou acima acho que uma de 100A ia ficar da hora heim, mais se
se o seu for de 75A igual oque eu falei ja ta muito bom tambem

abraços
O meu é sem ar... será que aguenta uma bateria dessa??? e será que a bateria cabe no local da bateria original ?!?
Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Renato Capella escreveu:
José Rodolfo-dudu escreveu:
Renato Capella escreveu:Oi pessoal!

O alternador do Corsa Super 98 é de quantos amperes??

Se eu colocar uma bateria Optima de 55 amperes (que equivale a uma de 110 amperes) o alternador aguenta de boa??

Valeu!! Até mais!
Ae Renato, se o corsa super for com ar se não me engano o alternador é de 75A, eu coloquei
esse alternador no meu, deu uma melhorada, vai ficar bom mesmo quando eu trocar a bateria
acho que ela ta ja no fim da vida mais ta aquentando bem ainda..
Agora pra essa bateria ai que vc sitou acima acho que uma de 100A ia ficar da hora heim, mais se
se o seu for de 75A igual oque eu falei ja ta muito bom tambem

abraços
O meu é sem ar... será que aguenta uma bateria dessa??? e será que a bateria cabe no local da bateria original ?!?
Bom se o seu é sem ar, deve ser alternador de 55A, como era o meu, da uma olhadinha la no alternador, bem em cima dele tem uma etiqueta de plastico preta que fala de quantos amperes
é, se realmente for de 55A, ela num da conta dessa bateria mesmo não, como vc disse se ela chega a carregar ate 100A então seria bom um alternador de 75A pra cima.
Sobre ela caber na caixa cara, ja num posso te afirmar com certeza porque nunca vi de perto
essa bateria que falow, mais assim gerealmente essas baterias feita pra aquentar som,
normalmente elas são mais compactas, ai certeza que ela cabe sim la..
Uma veiz eu consegui colocar uma bateria de 100A daquelas compridinhas no meu, so que deu um trabaio danado pra ela caber, ate na hora de tirar foi um sufoco, mais coube kkkk
Atualmente to usando uma de 70A ta sussa
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920
Avatar do usuário
Renato Capella
:: Sport ::
Mensagens: 1158
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 10:23:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Capella »

José Rodolfo-dudu escreveu:
Renato Capella escreveu:
José Rodolfo-dudu escreveu: Ae Renato, se o corsa super for com ar se não me engano o alternador é de 75A, eu coloquei
esse alternador no meu, deu uma melhorada, vai ficar bom mesmo quando eu trocar a bateria
acho que ela ta ja no fim da vida mais ta aquentando bem ainda..
Agora pra essa bateria ai que vc sitou acima acho que uma de 100A ia ficar da hora heim, mais se
se o seu for de 75A igual oque eu falei ja ta muito bom tambem

abraços
O meu é sem ar... será que aguenta uma bateria dessa??? e será que a bateria cabe no local da bateria original ?!?
Bom se o seu é sem ar, deve ser alternador de 55A, como era o meu, da uma olhadinha la no alternador, bem em cima dele tem uma etiqueta de plastico preta que fala de quantos amperes
é, se realmente for de 55A, ela num da conta dessa bateria mesmo não, como vc disse se ela chega a carregar ate 100A então seria bom um alternador de 75A pra cima.
Sobre ela caber na caixa cara, ja num posso te afirmar com certeza porque nunca vi de perto
essa bateria que falow, mais assim gerealmente essas baterias feita pra aquentar som,
normalmente elas são mais compactas, ai certeza que ela cabe sim la..
Uma veiz eu consegui colocar uma bateria de 100A daquelas compridinhas no meu, so que deu um trabaio danado pra ela caber, ate na hora de tirar foi um sufoco, mais coube kkkk
Atualmente to usando uma de 70A ta sussa
Blz, valeu!! Vou dar uma olhada lá.

Abraço,
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Helyson escreveu:step é uma coisa que não terei no meu carro! bateria vai ficar no lugar do step e a caixa de grave vai ocupar todo porta malas!
Só toce pra nunca furar o teu pneu perto de nenhum lugar perigoso, aí tu vai ter que levar a tua roda furada até o borracheiro mais próximo, e torça pra que tenha um nós próximos 2 quilometros, porque se a polícia achar que teu carro tá abandonado, babau acessórios.
Pensa direito que dá pra fazer tudo o que tu quer sem tirar o estepe do lugar, é mais seguro.
Vai que tu tá socorrendo alguém da tua família e teu pneu fura, vais fazer o quê?
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
CRIS RMS
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 06 2010f Abril 2010 02:00:49 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por CRIS RMS »

Renato, tem com tirar uma foto do alt.? Dá pra reconhecer pela carcaça, porque enxergar a parte de traz pra ver as especificações é dificil.
Corsa Wagon 1.6 16v Black
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”