[SOLUÇÃO] - Pq a buzina só funciona com carro desligado?
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[SOLUÇÃO] - Pq a buzina só funciona com carro desligado?
a buzina do meu carro só funciona quando eu retiro a chave da igniçaõ ... será q alguem poderia me ajudar a descobrir q segredo é esse?
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Samplas ainda não conseguir resolver esse problema nao, mas eu desmontei o volante de um corsa de umcolega meu e percebi q entre o centro da coluna de direçao dele existia uma pecinha de metal(cobre) no q o meu nao tinha. Mas eu tbm nao sei se eh isso. e se vc conseguir resolver seu problema me dar um toque tbm. valu um abraço
- DJCRD
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Caramba, isso é mesmo estranho!
Não foi feita nenhuma modificação elétrica no carro?
Era pra funcionar indenpendentemente da ignição. Há outra coisa que funcione de forma incorreta?
De qualquer forma, pegue um multímetro e veja se o fio vermelho do botão da buzina está recebendo alimentação (12v), tanto com a ignição ligada, como desligada.
Veja também se o fio verde está aterrado, em ambas situações.
No meu, a buzina funcionava de vez em quando. Troquei a maldita pq já estava rouca. Não resolveu o problema. Verifiquei toda a instalação, revisei tudo e nada estava errado.
Com o tempo vi que o fio que alimenta a buzina não estava suportando a carga (consumo da buzina), pois ao acionar a tensão (volts) caia bastante, ou seja, o fio aquecia e não acionava a buzina por ser fraco. Aparentemente esse é um mal de alguns Corsas.
A solução foi instalar um relè no positivo da buzina alimentado direto pela bateria com fusível, do relé à buzina instalar cabos mais grossos, aterrar a buzina na lata e usar os cabos originais somente para acionar o relè, que tem um consumo despresível perto da buzina.
O problema foi resolvido, ou seja, realmente os cabos originais são fracos d+.
Não foi feita nenhuma modificação elétrica no carro?
Era pra funcionar indenpendentemente da ignição. Há outra coisa que funcione de forma incorreta?
De qualquer forma, pegue um multímetro e veja se o fio vermelho do botão da buzina está recebendo alimentação (12v), tanto com a ignição ligada, como desligada.
Veja também se o fio verde está aterrado, em ambas situações.
No meu, a buzina funcionava de vez em quando. Troquei a maldita pq já estava rouca. Não resolveu o problema. Verifiquei toda a instalação, revisei tudo e nada estava errado.
Com o tempo vi que o fio que alimenta a buzina não estava suportando a carga (consumo da buzina), pois ao acionar a tensão (volts) caia bastante, ou seja, o fio aquecia e não acionava a buzina por ser fraco. Aparentemente esse é um mal de alguns Corsas.
A solução foi instalar um relè no positivo da buzina alimentado direto pela bateria com fusível, do relé à buzina instalar cabos mais grossos, aterrar a buzina na lata e usar os cabos originais somente para acionar o relè, que tem um consumo despresível perto da buzina.
O problema foi resolvido, ou seja, realmente os cabos originais são fracos d+.
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!
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pois é DJCRD
a unica modificação q foi feita foi terem colocado um relé na buzina como vc falou, mas o relé estar armando normal, e todas as outras coisa funciona perfeitamente.
pois eh vou pegar o multimetro e vou ver esse fio vermelho se tya passando corrente 12v e tbm vou verificar o terra.
valeu pela dica DJCRD
um abraço
a unica modificação q foi feita foi terem colocado um relé na buzina como vc falou, mas o relé estar armando normal, e todas as outras coisa funciona perfeitamente.
pois eh vou pegar o multimetro e vou ver esse fio vermelho se tya passando corrente 12v e tbm vou verificar o terra.
valeu pela dica DJCRD
um abraço
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Uma vez vi uma instalação ignorante. O cara instalau um relè para buzina pq a instalacão original não estava aguentando, porém o rele estava recebendo a alimentação do cabo original da buzina, ou seja, o rele só servia de peso morto.
Não que seja o seu caso, mas muita gente acredita que o rele instalado no meio da fiação dessa forma aumenta a "potência elétrica" milagrosamente, rsrsrs.
Ele é "apenas" uma chave automática, onde vc o aciona com um consumo despresível e os contatos do rele é que recebem a carga do dispositivo instalado, no caso a buzina.
Voltanto ao assunto, há grande possibilidade desse seu relè estar recebendo alimentação de local incorreto. De qualquer forma verifique todas conexões.
Teste no volante como já falei, fio verde negativo, fio vermelho positivo. Tem que ser constante tanto com a ignição ligada, quanto desligada.
Veja se o botão está acionando corretamente (fazendo contato).
Desplugue a buzina e teste o chicote. Em condições orginais um dos fios tem que receber 12V direto indenpendente da ignição e o outro recebe o terra (negativo) somente quando a buzina for acionada.
Se estiver ok, a instalação está aparentemente boa.
Porém como tem esse relè no meio, pode ser que aconteça o inverso.
No caso de uso de um relè, se for de 4 terminais, a instalação deverá estar assim:
Terminal 30 deve ser alimentado preferencialmente direto da bateria com fusível;
Terminal 87 ligado à buzina;
Terminal 86 receber o positivo do chicote original da buzina;
Terminal 85 receber o negativo do chicote original da buzina.
A buzina deverá estar aterrada na lataria ou outra parte metálica com bom contato.
Agora é testar pra ver, acho que com esses testes vc acha o que está errado. Minha opinião é que aparentemente o relé está recebendo alimentação ou negativo de local errado, mas..... nunca se sabe!
Poste o resultado pra nós!
Abraços
Não que seja o seu caso, mas muita gente acredita que o rele instalado no meio da fiação dessa forma aumenta a "potência elétrica" milagrosamente, rsrsrs.
Ele é "apenas" uma chave automática, onde vc o aciona com um consumo despresível e os contatos do rele é que recebem a carga do dispositivo instalado, no caso a buzina.
Voltanto ao assunto, há grande possibilidade desse seu relè estar recebendo alimentação de local incorreto. De qualquer forma verifique todas conexões.
Teste no volante como já falei, fio verde negativo, fio vermelho positivo. Tem que ser constante tanto com a ignição ligada, quanto desligada.
Veja se o botão está acionando corretamente (fazendo contato).
Desplugue a buzina e teste o chicote. Em condições orginais um dos fios tem que receber 12V direto indenpendente da ignição e o outro recebe o terra (negativo) somente quando a buzina for acionada.
Se estiver ok, a instalação está aparentemente boa.
Porém como tem esse relè no meio, pode ser que aconteça o inverso.
No caso de uso de um relè, se for de 4 terminais, a instalação deverá estar assim:
Terminal 30 deve ser alimentado preferencialmente direto da bateria com fusível;
Terminal 87 ligado à buzina;
Terminal 86 receber o positivo do chicote original da buzina;
Terminal 85 receber o negativo do chicote original da buzina.
A buzina deverá estar aterrada na lataria ou outra parte metálica com bom contato.
Agora é testar pra ver, acho que com esses testes vc acha o que está errado. Minha opinião é que aparentemente o relé está recebendo alimentação ou negativo de local errado, mas..... nunca se sabe!
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Abraços
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estou com o exato mesmo problema...antes tinha volante da shutt e começou o problema, voltei o original e continuou...so funciona ligado quando ta virado o volante e de vez enquando ou quando passa em buracos!! rsrsrs
abração
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..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
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aki em recife ela iria ficar buzinando direto sem parar... eta cidadezinha cheia de buraco!Ricardo Loureiro escreveu:estou com o exato mesmo problema...antes tinha volante da shutt e começou o problema, voltei o original e continuou...so funciona ligado quando ta virado o volante e de vez enquando ou quando passa em buracos!! rsrsrs
abração
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e ai galera vcs nao sabe o q eu fiz neste sábado... cheguei do trampo e comecei a desmontar o volante pra ver o q tinha de errado na tal buzina q so funciona quando estar sem a chave na ignição. como eu nao tenho o saca volante aquela peça pra retirar volante eu folguei o paraffuso do volante e bati no parafuso para retirar o volante, mas o q saiu nao foi so o volante como tambem a parte q encaixa os dois rolamentos até a parte q tem os 4 pinos de plasticos q fica perto das cruzetas da coluna de direção. saiu foi tudo quando percebir q estava com esses pinos de plastico quebrado eu fiz um furo e comecei a colocar cravo( rebite) e fui montando e prestando atenção no sistema da buzina foi quando percebi q o q estava faltando no meu carro era apenas a falta de aterramento no eixo central da coluna de direção(parte onde fica o parafuso do volante.
no meu caso era apenas duas chapinha de metal q fica entre o rolamento do centro do eixo e o cano que segura a chave de setas ... essas chapinha faz o cano q segura a chave de seta passa o aterramento para o eixo e o rolamento.
e além de meu carro estar buzinando mesmo ligado como desligado, com chave ou sem chave ele parou de bater quase q 100% pq o q batia em meu carro era a coluna de direção e agora depois do cravo (rebite) ele ficou pacerendo novo
valeeu
qual quer coisa eh so perghuntar
abraço
no meu caso era apenas duas chapinha de metal q fica entre o rolamento do centro do eixo e o cano que segura a chave de setas ... essas chapinha faz o cano q segura a chave de seta passa o aterramento para o eixo e o rolamento.
e além de meu carro estar buzinando mesmo ligado como desligado, com chave ou sem chave ele parou de bater quase q 100% pq o q batia em meu carro era a coluna de direção e agora depois do cravo (rebite) ele ficou pacerendo novo
valeeu
qual quer coisa eh so perghuntar
abraço
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