Na verdade não é o consumo que muda não. O importante é a correia dentada estar em perfeito sincronismo "é bom ver isso também".cdonke escreveu:ok... onde q eu encontro essa chave pra por 91/95??? e como sei em ql esta???
o consumo (km/l) muda mexendo nisso?
vlw,
chris.
O conector só tem nos Corsa EFI e fica dentro do cofre do motor um pouco a frente da bateria preso mais ou menos em cima da caixa de roda direita. Alí VC vai ver o conector de octanas é só desconeta-lo e virar a posçião...Na verdade isso não é pra ficar mexendo muito não, o ideal seria por no "91" e só usar gasolinas comuns e "aditivadas comum" e não as de alta octanagem. Se VC por no "95" usando gasolina de péssima qualidade o motor vai bater pino aí VC tem duas opções: ou põe no "91" ou atrasa o ponto no distribuidor,..o ideal é por o distribuidor no ponto e o conector no "95" e VC verá que o rendimento irá melhorar, mas preste atenção para que não fique batendo pino no "95" que provavelmete denunciará uma gasolina ruim,..aí o jeito é andar no "91' perdendo um poukinho de rendimanto mas preservando o motor.
Sobre o consumo se VC utilizar uma boa gasolina "comum" ou até mesmo a "aditivada comum" e não a de alta octanagem e por em "95" creio que vai consumir um poukinho mais PQ o ponto vai estar adiantado em relação a gasolina comum. O mesmo seria o ao contrário como por exemplo VC usar a de alta octanagem e deixar no "91" aí o carro vai sub-utilizar o rendimento mas deve ficar mais econômico, mas acho que não vale a pena PQ quem compra a de alta octanagem procura desempenho e não consumo. !!
Então o que infulencia no consumo é o ideal acerto do carro.
PS: EU NÃO COMPRO GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM QUE AO MEU VER É BOBAGEM AIDA MAIS EM UM EFI.
O MPFI naõ possui o conector de octanas, é tudo ajustado pela central. !