Luz amarela no painel???

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
cdonke
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Mensagem por cdonke »

esse negocio de ficar gravado no chip de injecao eh o eh chamado de "carro viciado em combustivel"????

qto q custaria pra dar esse reset???

qdo eu peguei esse corsa, me falaram q ele tava viciado em shell v-power, q qdo colocava outra ele nao ia bem... e de fato nao ia... eu coloco BR, e na epoca deixei uma grana arrumando bomba de combustivel, bico injetor, injecao eletronica, td mais...

Sera q nao + facil (barato) apenas dar esse reset???

Vlw,
Chris.


edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

acho que jah ensinaram uma vez a dar reset aki no forum,daki a poko os profs pardais aparecem :D
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


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MaxDoCorsa
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Mensagem por MaxDoCorsa »

DAr reset no módulo de injeção é simples.:
Basta desconectar o positivo da bateria por um tempo pra zerar a central,...como o pessoal aind anão sabe o tempo necessário pra isso, basta deixar uma noite e de manhã ligue novamente pra ir trabalhar que com certeza vai estar resetado.
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cdonke
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Mensagem por cdonke »

legal... nao sabia q era facil assim...

mas isso resolve o mito do carro viciado???

ou esse eh um problema fisico e nao logico do carro???


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Mensagem por MaxDoCorsa »

cdonke escreveu:legal... nao sabia q era facil assim...

mas isso resolve o mito do carro viciado???

ou esse eh um problema fisico e nao logico do carro???
Pô se o carro só usava a V-Power então o seu conector de octanas deveria estar virado pra "95", Já gasolina comum é na posição "91" verifique o seu conector de octanas. !
Não confunda gasolina de maior octanas com a gasolina aditivada "comum" não eim....A gasolina "comum" ou aditivadas tem a mesma quantidade de octanas, portando conector no "91". Agora se quiser usar as gasolina de maior octanagem tipo V-Power ou outra que acho que é da petrobrás o conector pode ser colocado pra posiçaõ "95" que é pra adiantar o avanço sem ocorrer a "batida de pino" porque a gasolina de maior octanagem tem combustão praticamente completa, ..pena que é tão caro.... ::?
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Mensagem por MaxDoCorsa »

Outra coisa, no meu caso eu sempre ando no "95" usando qualquer gasolina ou não,..mesmo sabendo que na posição "95" fica mais fácil ocorrer a batida de pino por causa do avanço, eu acho mais fácil de detectar gasolina de baixa qualidade X:
Quando abasteço num posto de bandeira "ALÊ" ou "BR" daqui de perto de casa, o carro só vai "grilar" se eu forçar uma marcha. Já quando eu abasteço num ESSO "no centro da cidade" ou num SHEL "próximo a cidade da minha mina" então o carro bate pino até numa reta. !! :o .
Se estivesse na posiçaõ "91" o carro iria aceitar as duas gasolinas e ficaria maismdifícil saber qual resiste mais a detonação, além doque na posição "91" o carro fica no rendiomento digamos "aceitável" agora se coloco no "95" o carro fica o bixo "somente com gasolina de ótima qualidade" mesmo sendo a comum.
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Mensagem por cdonke »

ok... onde q eu encontro essa chave pra por 91/95??? e como sei em ql esta???

o consumo (km/l) muda mexendo nisso?

vlw,
chris.


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Mensagem por Rizk »

Eu posso estar errado, mas já me disseram que a gasolina de alta octanagem não é recomendada para o corsa, pois contém chumbo. Já a aditivada não teria problema.


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Mensagem por MaxDoCorsa »

cdonke escreveu:ok... onde q eu encontro essa chave pra por 91/95??? e como sei em ql esta???

o consumo (km/l) muda mexendo nisso?

vlw,
chris.
Na verdade não é o consumo que muda não. O importante é a correia dentada estar em perfeito sincronismo "é bom ver isso também".
O conector só tem nos Corsa EFI e fica dentro do cofre do motor um pouco a frente da bateria preso mais ou menos em cima da caixa de roda direita. Alí VC vai ver o conector de octanas é só desconeta-lo e virar a posião...Na verdade isso não é pra ficar mexendo muito não, o ideal seria por no 91 e só usar gasolinas comuns e "aditivadas comum" e não as de alta octanagem. Se VC por no 95 usando gasolina de péssima qualidade o motor vai bater pino aí VC tem duas opções: ou põe no "91" ou atrasa o ponto no distribuidor,..o ideal é por o distribuidor no ponto e o conector no "95" e VC verá que o rendimento irá melhorar, mas preste atenção para que não fique batendo pino queprovavelmete denunciará uma gasolina ruim,..aí o jeito é andar no "91' perdendo um poukinho de rendimanto mas preservando o motor.
Sobre o consumo se VC utilizar uma boa gasolina "comum" ou até meso a "aditivada comum" enão a de alta octanagem e por em "95" creio que vai cinsumir um poukinho mais PQ o ponto vai estar adiantado em relação a gasolina comum. O mesmo seria o ao contrário como por exemplo VC usar a de alta octanagem e deixar no "91" aí o carra vai subutilizar o rendimento mas deve ficar mais econômico, mas acho que não vale a pena PQ quem compra a de alta octanagem procura desempenho e não consumo. !!
Então o que infulencia no consumo é o ideal acerto do carro.
PS: EU NÃO COMPRO GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM QU AO MEU VER É BOBAGEM AIDA MAIS EM UM EFI.
O MPFI naõ possui o conector de octanas, é tudo ajustado pela central. !
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Mensagem por MaxDoCorsa »

cdonke escreveu:ok... onde q eu encontro essa chave pra por 91/95??? e como sei em ql esta???

o consumo (km/l) muda mexendo nisso?

vlw,
chris.
Na verdade não é o consumo que muda não. O importante é a correia dentada estar em perfeito sincronismo "é bom ver isso também".
O conector só tem nos Corsa EFI e fica dentro do cofre do motor um pouco a frente da bateria preso mais ou menos em cima da caixa de roda direita. Alí VC vai ver o conector de octanas é só desconeta-lo e virar a posião...Na verdade isso não é pra ficar mexendo muito não, o ideal seria por no 91 e só usar gasolinas comuns e "aditivadas comum" e não as de alta octanagem. Se VC por no 95 usando gasolina de péssima qualidade o motor vai bater pino aí VC tem duas opções: ou põe no "91" ou atrasa o ponto no distribuidor,..o ideal é por o distribuidor no ponto e o conector no "95" e VC verá que o rendimento irá melhorar, mas preste atenção para que não fique batendo pino queprovavelmete denunciará uma gasolina ruim,..aí o jeito é andar no "91' perdendo um poukinho de rendimanto mas preservando o motor.
Sobre o consumo se VC utilizar uma boa gasolina "comum" ou até meso a "aditivada comum" enão a de alta octanagem e por em "95" creio que vai cinsumir um poukinho mais PQ o ponto vai estar adiantado em relação a gasolina comum. O mesmo seria o ao contrário como por exemplo VC usar a de alta octanagem e deixar no "91" aí o carra vai subutilizar o rendimento mas deve ficar mais econômico, mas acho que não vale a pena PQ quem compra a de alta octanagem procura desempenho e não consumo. !!
Então o que infulencia no consumo é o ideal acerto do carro.
PS: EU NÃO COMPRO GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM QU AO MEU VER É BOBAGEM AIDA MAIS EM UM EFI.
O MPFI naõ possui o conector de octanas, é tudo ajustado pela central. !
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