Ql manometro colocar num carro 1000????

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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cdonke
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Ql manometro colocar num carro 1000????

Mensagem por cdonke »

Estou querendo colocar alguns manometros no meu corsa 1.0

nao pretendo colocar turbo, nem mexer no motor desse modo...

Ql relogio eh aconselhavel colocar (alem do contagiros): Halmeter, Vacuometro, Voltimetro, Pressao de Oleo ou Gasolina...

Vlw,
Christiano.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ja é muita coisa pra original se for o caso, tenho hallmeter mais pela conversao a alcool caseira q qq coisa
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Zoinho
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Mensagem por Zoinho »

corso, seu halmeter é aquele do tutorial do site? onde vc colocou ele no painel? to querendo fazer um, a propósito, outro dia tava medindo com um multimetro a sonda e, quando acelerava para uns 3000rpm(em ponto morto) o valor de tensão de + ou - 500mv ia para 800mv e depois caia para zero e ate uns -100mv, depois voltava para seus 500mv. Pergunto, é normal essa variação quando acelero? Eu acelerei e mantive os 3000rpm para medir. Tbem passei o carro com um resistor, so que o de 4k7 como vc me falou, andando depois dos 3500rpm acendia a luz de injeção, fui mexendo no potenciometro e agora ta com 1k só, anda be, vai ate os 4500 rpm sem sentir que ta dando falta, mas acho melhor por um halmeter para confirmar isso, com 1k, so fri e duro andar, dai eu mexo no potenciometro para tres e quando esquentar eu volto a 1k, tire minha dúvida sobre o valor da sonda.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

a sonda varia muito mesmo, geralmente ela pega valores negativos em cut-off, deixe em lenta e veja o valor q esta dando, e em wot pra ver.....o meu nao acende a luz da injecao em rotacao alguma, veja se qnd acende vc esta com valor negativo na lamda

o meu hallmeter é uma modificacao tem 20leds, estou fazendo um pequeno com leds de 3mm pra por numa caixa quadradinha a esquerda do painel sobre a saida de ventilacao ali....
geralmente a sonda tem valores de -150 a 960mV, a minha ja chegou a medir valores alem de 1V, meu carro nao é um bom ponto de partida
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Maskara
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Mensagem por Maskara »

Corsomovel esse seu hallmeter ...foi vc mesmo q fez??
è dificil de fazer???


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Maskara_L escreveu:Corsomovel esse seu hallmeter ...foi vc mesmo q fez??
è dificil de fazer???
se tiver habilidade em eletronica e puder fazer a plaquinha, nao tem segredo, so o afinamento dele...
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Maskara
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Mensagem por Maskara »

O meu problema é a plaquinha nunca mexi com isso...eletronica acho q me viro!!!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

desenhar a placa e corroer, é a parte complicada o resto apenas soldar componentes
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Mensagem por BETTO 2006 »

Opa, eu só nao entendi uma coisa no tutorial...

se eu passar o diagrama do hallmeter para a placa, usando a caneta especificada, se eu passar aquele produto pra ''corroer a palca'' e dps passar bombril, a marcação não vai sair ????

essa parte eu fiquei boiando...

4º - APÓS DESENHADA A PLACA, COLOQUE NO PERCLORETO , ATÉ QUE TODO O RESTANTE DO COBRE SEJA COMIDO PELO ÁCIDO , TOME CUIDADO PARA QUE NÃO ENTRE EM CONTATO COM A PELE E SE ACONTECER , LAVE EM ÁGUA CORRENTE. MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O PERCLORETO ESTARÁ NA EMBALAGEM DO PRODUTO.

5º - DEPOIS DE PRONTA , PASSE NOVAMENTE O BOMBRIL , PARA QUE A TRILHA FIQUE POLIDA E PEGUE SOLDA FACILMENTE , CASO QUEIRA UM ASPECTO PROFISSIONAL PASSE VERNIZ VERDE.


Algm poder me explicar... qro fazer pra botar em um OPALA 75, ele eh do meu cunhado... algm sabe como botar no OPALA dps do Hallmeter estar pronto...

Abraço


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waldvansilva
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Mensagem por waldvansilva »

No meu eu coloquei

- Contagiro
- Pressão do óleo

e pretendo colocar

- Amperímetro

vlw


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