[DÚVIDA] - Problemas com os fios do farol baixo

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1091
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Re: [DÚVIDA] - Problemas com os fios do farol baixo

Mensagem por gtmski »

Fernando 4100 escreveu: Domingo 31 2023f Dezembro 2023 04:21:08 PM
gtmski escreveu: Quinta-feira 28 2023f Dezembro 2023 11:17:29 AM ruim mesmo são os da caixa de fusíveis. Aqui, mesmo com chaves de sacar terminais, não consegui.
A caixa de fusíveis do Corsa é quase que inviolável. Quase... Depois de todas as travinhas removidas, ainda tem que afastar uma parte interna da caixa, só assim forma o alinhamento perfeito pros terminais saírem.
Valeu pela dica, Fernando. Vou dar mais uma chance para aquela caixa
Willian_FS escreveu: Domingo 31 2023f Dezembro 2023 05:56:53 PM
Você falou do bendito relê e curiosamente os fios eram ligados em um que ta la desde que peguei o carro, e o bicho ta todo enferujado e com oxidação, com um fusível faltando e acho que as ligações fora do padrão tbm, olha ai.
Tá aí o problema então... coloque foto dele aberto, estou curioso sobre onde é esse curto nele. Boa sorte com a manutenção.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Willian_FS
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 19 2012f Março 2012 10:54:36 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Willian_FS »

gtmski escreveu: Segunda-feira 01 2024f Janeiro 2024 07:36:11 PM
Fernando 4100 escreveu: Domingo 31 2023f Dezembro 2023 04:21:08 PM
gtmski escreveu: Quinta-feira 28 2023f Dezembro 2023 11:17:29 AM ruim mesmo são os da caixa de fusíveis. Aqui, mesmo com chaves de sacar terminais, não consegui.
A caixa de fusíveis do Corsa é quase que inviolável. Quase... Depois de todas as travinhas removidas, ainda tem que afastar uma parte interna da caixa, só assim forma o alinhamento perfeito pros terminais saírem.
Valeu pela dica, Fernando. Vou dar mais uma chance para aquela caixa
Willian_FS escreveu: Domingo 31 2023f Dezembro 2023 05:56:53 PM
Você falou do bendito relê e curiosamente os fios eram ligados em um que ta la desde que peguei o carro, e o bicho ta todo enferujado e com oxidação, com um fusível faltando e acho que as ligações fora do padrão tbm, olha ai.
Tá aí o problema então... coloque foto dele aberto, estou curioso sobre onde é esse curto nele. Boa sorte com a manutenção.
Infelizmente não vou ter a foto pq accabei mandando pro lixo, mas tava bem detonado, cheio de ferrugem por dentro e fusível faltando.
kkkkkkkkkkkkkkk

Mas no fim deu tudo certo, puxei o fio que vem da chave de seta direto pro porta fusível, e de la os fios saem pro conector do relé, juntamente com os fios de farol alto que não foi preciso mexer, tbm removi algumas emendas estranhas que tinham nos fios que vem diretamente do farol.

https://corsaclube.com.br/app.php/image ... 1484788ae4


Aproveitei tbm pra organizar a caixa de fusíveis conforme o manual e com um jogo de fusíveis novos, depois quero ver se coloco uma proteção
de acrílico na cobertura relé pra dar uma protegida caso molhe ali.

Imagem


Willian_FS
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 19 2012f Março 2012 10:54:36 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Willian_FS »

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”