[DÚVIDA] - interruptor de vidro elétrico 4 portas

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Jose_Carlos
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Sábado 18 2015f Abril 2015 09:22:58 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1998

[DÚVIDA] - interruptor de vidro elétrico 4 portas

Mensagem por Jose_Carlos »

Olá corseiros
Preciso de uma ajuda, tenho Corsa sedan 4 portas, o interruptor de vidro elétrico que fica no motorista está com a botão LOCK quebrado e não sei se está ligado ou desligado, meu Corsa é 99 mexicano, o botão do LOCK é bem grande, não é redondinho, tem como fazer uma ligação direta através da fiação para deixar ligado direto ?

Obrigado


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1089
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Como assim, Corsa mexicano? Seu carro é um Chevy? Pode enviar foto desse comando dos vidros?
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Jose_Carlos
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Sábado 18 2015f Abril 2015 09:22:58 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Jose_Carlos »

Olá gtmski
Não sei como inserir foto por aqui (site Corsa clube) mais posso te fornecer um link para te mostrar qual é o interruptor que está no meu carro, https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... c058d5129c


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1089
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Pode ter um jeito, mas eu preciso de fotos boas dos dois conectores, mostrando as cores dos cabos. Outro jeito seria abrir o comando.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1089
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Para inserir fotos, tem que ir na opção "full editor", editor completo, ao lado do botão "enviar". Daí aparece a opção "Enviar Imagens/Fotos"
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Jose_Carlos
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Sábado 18 2015f Abril 2015 09:22:58 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Jose_Carlos »

Olá GTMSKI,

Tentei anexar as fotos do interruptor de vidro e não consegui, o máximo que conseguir foi colocar os links de 03 fotos

Imagem
Imagem
Imagem


Jose_Carlos
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Sábado 18 2015f Abril 2015 09:22:58 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Jose_Carlos »

Eita lasqueira, não é que deu certo, consegui inserir as fotos/imagens do interruptor


Jose_Carlos
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Sábado 18 2015f Abril 2015 09:22:58 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Jose_Carlos »

Outra coisa que reparei, que no interruptor lado motorista ao subir o vidro da porta direita dianteira (lado carona frente) o vidro sobe muito devagar e pesado e até o motor do carro dá uma baixada na rotação violenta (quase chega a morrer de tanto que baixa a rotação) e ao subir o vidro pelo próprio interruptor da porta direita dianteira (lado carona frente) o vidro sobe macio, rápido e sem alteração na rotação do motor, qual será o motivo ? Rele está ok, fusível está ok


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1089
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Jose_Carlos escreveu: Segunda-feira 03 2022f Outubro 2022 09:15:45 AM Eita lasqueira, não é que deu certo, consegui inserir as fotos/imagens do interruptor
hahaha... São links mesmo, copiar e colar.

José, já olhei os esquemas e tenho uma solução. Mais tarde eu faço um desenho dos conectores, como os da apostila, e mostro onde se deve fazer a emeda. Há dois problemas, contudo. Os diagramas elétricos referentes à essa parte estão incompletos, falha da GM. Então é uma solução baseada no bom-senso sobre a elétrica. Eu e o Bange discutimos sobre esse assunto no tópico "ajuda para uma apostila de elétrica". Mas deve funcionar. O que me leva ao segundo problema: o que são essas fitas isolantes cobrindo alguns cabos? Há emendas com outros cabos por baixo dessas fitas isolantes? Porque a solução que estudei considera que o esquema instalado aí segue o original.
Quanto à diferença da performance ao abrir/fechar os vidros pelo interruptor do carona ou do motorista, a explicação mais lógica seria uma conexão ruim entre os conectores X20 e X21, mais tarde eu comento melhor com uma foto dos diagramas.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Jose_Carlos
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Sábado 18 2015f Abril 2015 09:22:58 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Jose_Carlos »

gtmski escreveu: Terça-feira 04 2022f Outubro 2022 02:38:02 PM
Jose_Carlos escreveu: Segunda-feira 03 2022f Outubro 2022 09:15:45 AM Eita lasqueira, não é que deu certo, consegui inserir as fotos/imagens do interruptor
hahaha... São links mesmo, copiar e colar.

José, já olhei os esquemas e tenho uma solução. Mais tarde eu faço um desenho dos conectores, como os da apostila, e mostro onde se deve fazer a emeda. Há dois problemas, contudo. Os diagramas elétricos referentes à essa parte estão incompletos, falha da GM. Então é uma solução baseada no bom-senso sobre a elétrica. Eu e o Bange discutimos sobre esse assunto no tópico "ajuda para uma apostila de elétrica". Mas deve funcionar. O que me leva ao segundo problema: o que são essas fitas isolantes cobrindo alguns cabos? Há emendas com outros cabos por baixo dessas fitas isolantes? Porque a solução que estudei considera que o esquema instalado aí segue o original

Ok, entendi GTMSKI, agradeço pela compreensão e ajuda, em relação a fita isolante é com 02 fios, 01 fio com lista amarela é tipo uma emenda/extensão, o fio preto parece ser aterramento.

Quanto à diferença da performance ao abrir/fechar os vidros pelo interruptor do carona ou do motorista, a explicação mais lógica seria uma conexão ruim entre os conectores X20 e X21, mais tarde eu comento melhor com uma foto dos diagramas.

Ok, fico no seu aguardo, obrigado pela sua atenção e ajuda


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”