[DÚVIDA] - Carro perdendo desempenho na subida

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Ana Cunha
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 16 2021f Agosto 2021 06:50:25 PM
Localização: Dumont - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

[DÚVIDA] - Carro perdendo desempenho na subida

Mensagem por Ana Cunha »

Boa noite pessoal...preciso muito da ajuda de vcs...tenho um corsa Hatch maxx 2004 modelo 2005..e ele estava perdendo desempenho na subida ( somente isso)...ai fiz limpeza de bico, troquei velas e cabos...e quando fui testar o carro ele começou a falhar...foi passado o aparelho e acusou bobina...troquei q bobina...depois disso testei novamente e ainda falava...mas no equipamento só constava sistema ok...a falha acontecia assim: cortes bruscos na aceleração, até q o carro perdia totalmente a aceleração, porém não afogava o motor...mas não acelerava...tinha q desligar e ligar novamente aí ele voltava ao normas até começar tudo de novo.. ja troquei de tudo...todos os sensores...todos os fusíveis, foi testado módulo...tudo que poderia causar esse tipo de defeito e nada...alguém teria alguma ideia do que pode ser esse bendito defeito...não sei mais o que testar...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26811
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nesse ano se não to enganado o acelerador eletrônico é danado pra dar esse problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ana Cunha
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 16 2021f Agosto 2021 06:50:25 PM
Localização: Dumont - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Ana Cunha »

Ele é acelerador a cabo....não é eletrônico.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Existem basicamente 3 motivos para um motor perder a força:
1- Combustível - em quantidade inferior a necessidade, podendo a causa ser bomba ineficiente, filtros (pré e de linha) entupidos ou bicos sujos (descartando qualidade ou água no tanque).
2- Centelha - faltando ou com pouca potência, podendo ser a ECU, bobina, cabos, velas, aterramento do motor, erro no sinal da roda fónica...
3- Sincronismo - correia com dente perdido, frouxa, folga na polia do VB em relação ao eixo ou a roda fônica.

Os potenciais problemas devem ser testados e comprovados, mesmo após trocas, que se não resolvido, é óbvio que não era a peça ou não era só ela...
Mas no seu relato, duas coisas me chamaram a atenção:
Cortes bruscos - me sinaliza aterramento
Ocorrer em subidas. me sinaliza sujeira no tanque.
Eu começaria a análise por esses dois pontos, sem descartar todos os outros.


Ana Cunha
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 16 2021f Agosto 2021 06:50:25 PM
Localização: Dumont - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Ana Cunha »

Bange...tudo q vc mencionou já foi trocado e testado...bicos novos, velas e cabos novos, filtro de combustível, bomba de combustível, verificou Corrêa, ponto do motor, todos os relés, fusíveis, sensor de rotação, sensor borboleta, sonda lambida....aterramente de motor, aterramento de módulo, módulo, alarme, chip da chave...TUDO, MEU DEUS, JA TROQUEI TESTEI E NADA ...


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bom Ana, é quase certo que algo passou despercebido... espero que vc não tenha pago pelos serviços, pois o problema não foi solucionado... como sugestão, caso toda a manutenção tenha sido feita por apenas um profissional, troque ele por outro.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26811
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se no scanner não aparece nada, descarte trocas de sensores e atuadores
verifique se o carro tem alarme/rastreador/bloqueador, essa falha q fala eu imagino como sendo algum desses sistemas atuando e cortando alimentação de combustível do motor, algo q o scanner não vai pegar...de qq forma pra ver se pode ser algo assim, seria bom vc andar c um manômetro na linha de combustível e forçar o problema aparecer pra ver o q mostra o manômetro, se estiver trabalhando de forma errada, ai vc tem um ponto de partida
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Há que se pensar em tudo...
Se estava funcionando normal e apareceu o problema.
Se passou a ocorrer após alguma manutenção, mesmo simples, preventiva ou instalação de algum acessório tipo rádio, alarme, vidro elétrico... qualquer coisa elétrica...
Se fez a compra recente (antes do problema) e veio a perceber com o uso.
Peças erradas para o modelo, ano, motor... agências são mestres em maquiar os carros...
O corte brusco, pode sim significar algum sistema de alarme atuando, assim como um mau contato... e ao se desligar e religar o motor, as coisas normalizam.
Existe histórico de alarme na memória? Qual(is)?
Os cortes só ocorrem nas subidas ou também quando o motor é mais solicitado, como numa ultrapassarem?


Ana Cunha
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 16 2021f Agosto 2021 06:50:25 PM
Localização: Dumont - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Ana Cunha »

Felizmente não paguei pois todos que estão unido para tentar solucionar (todos mecânicos e autoeletricistas) são meus amigos...e todos os componentes trocados que não deu resultado foi retornado a minha peça, com isso até agora não gostei nem com peças...o grande problema é q é meu veículo de trabalho aí já viu né.


Ana Cunha
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 16 2021f Agosto 2021 06:50:25 PM
Localização: Dumont - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Ana Cunha »

E não sabemos mais o q testar, não conseguimos imaginar o q mais poderia ser...estou desesperada já..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”