[SOLUÇÃO] - Esquema elétrico/pinagem para ligação da lanterna de neblina.

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Fernando 4100
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[SOLUÇÃO] - Esquema elétrico/pinagem para ligação da lanterna de neblina.

Mensagem por Fernando 4100 »

Pessoal, estou com dificuldade de encontrar a pinagem do chicote da soleira da porta do motorista (chicote frontal e traseiro da carroceria).
Como os Corsa podem variar em muitos modelos e acessórios, algumas coisas o meu não tem ou tem a mais e não tem como identificar.
Se alguém tiver algum esquema, agradeço. No momento quero descobrir qual seria o pino da lanterna de neblina traseira, pra ver se meu carro tem alguma parte da fiação dela (da lâmpada até esse plug não tem fio, mas pode ter dali até o fusível).

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Fernando 4100
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Mensagem por Fernando 4100 »

Resolvido.

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Fio azul escuro/preto.

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Lembrar de sacar a travinha:

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Tá feito.

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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Muito bom!
Parabéns por deixar imortalizado para nós.
Já ligou no carro?
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Fernando 4100
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Mensagem por Fernando 4100 »

Ainda não liguei. Na verdade, nem tenho o interruptor ainda, só resolvi puxar o fio porque vi a lâmpada sem uso na traseira e o carro tá sem a forração interna. Nunca nem tinha cogitado instalar, mas já que tá tudo no jeito... :mrgreen:
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Mensagem por sousaman »

Fernando,

Eu já tenho o botão no lugar, mas nunca pensei que fosse possível pelo chicote original.
Fernando 4100 escreveu: Segunda-feira 11 2021f Janeiro 2021 01:52:05 AM Ainda não liguei. Na verdade, nem tenho o interruptor ainda, só resolvi puxar o fio porque vi a lâmpada sem uso na traseira e o carro tá sem a forração interna. Nunca nem tinha cogitado instalar, mas já que tá tudo no jeito... :mrgreen:
Agora tenho um norte, meu carro tem 20 anos e sempre sonhei em ter esse acessório ligado.

Obrigado por dividir isso conosco.

Abraço!
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Fernando 4100
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Mensagem por Fernando 4100 »

Devido ao Corsa ter existido em tantas versões e exportações, muita coisa é possível pelo chicote original. Alguns vinham com a chamada espera para tal acessório e outros não vinham com espera, mas pelo menos tinha o lugar próprio para que a fiação fosse passada, pois os terminais e conectores são os mesmos desde Wind até GLS. Esse plug da primeira foto é o mesmo de todos os Corsa até 99, até do GSi, só muda a quantidade de pinos conforme o carro for mais completo.
Eu nunca tive a oportunidade de mexer num GLS, mas não duvidaria que seu carro tenha a espera para vários itens, tudo pronto no lugar. A única coisa é que sendo ele ano 2000, muda o formato do plug da foto, ele não é mais igual ao meu. Mas tenho um chicote aqui que comprei de desmanche, caso você precise de terminais dele, é só me procurar. Aliás é por esse motivo que não sei a pinagem do plug do meu carro, tenho vários manuais de serviço do Corsa, mas não tenho o manual elétrico referente ao ano do meu, só tenho dos mais novos como o seu. Esse ainda tem disponível no reparador Chevrolet, o meu não encontro, tive que aprender fuçando e indo no desmanche pra ver os carros de lá... Hehe...
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Fernando 4100
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Mensagem por Fernando 4100 »

Terminei a fiação, só não tenho o interruptor ainda.
Coloquei o relé no canto da caixa de fusíveis, onde era espaço vago.

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Mensagem por Ikaro »

Cara, que legal, a ligação assim ficou perfeita.

Dá até vontade de desfazer a instalação alternativa do meu e fazer igual.

Parabéns e obrigado por trazer um conteúdo novo pra gente.

Quanto ao interruptor, você já deve saber, mas não custa tentar ajudar, ele saiu nos Calibra, Tigra, Astra F, Vectra B e a GM aproveitou eles também nos kits de farol neblina dianteiros dos primeiros Celtas.


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Fernando 4100
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Mensagem por Fernando 4100 »

A depender do seu nível de perfeccionismo, se tá funcionando pode ser melhor deixar como tá. :lol:

Minha dúvida sobre o interruptor é se os paralelos são bonzinhos ou são lixo como a maioria das coisas paralelas.
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Ikaro
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Mensagem por Ikaro »

A principal diferença do paralelo é não ter a luz amarela de indicação de ligado. Particularmente prefiro um original usado do que um paralelo novo.

Original:
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TRW: (esse tenho dúvidas se tem a luz ou não)
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Paralelo DNI:
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