[DÚVIDA] - Esquema de cores do chicote do rádio do novo corsa sedan 2011/2012

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
jorgemartins0305
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 22 2020f Outubro 2020 08:21:10 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

[DÚVIDA] - Esquema de cores do chicote do rádio do novo corsa sedan 2011/2012

Mensagem por jorgemartins0305 »

Olá amigos, estou chegando aqui pela primeira vez, então desculpe-me caso esteja iniciando este fórum erroneamente ok? Sei que devem ter abertos vários fóruns com o mesmo tipo de pergunta, andei vendo alguns, porém não achei o que precisava, enfim... minha dúvida é: comprei um corsa sedan premium 2011/2012, ele veio com rádio de fábrica mas estava queimado, pelo que vi queimou a placa eletrônica do mesmo, tentei consertá-lo mas deram pt nele. Decidi comprar uma central multimídia mesmo, dessas xing ling, mas enquanto ela não chega já quero ir me inteirando no que tange a sua instalação, pois eu mesmo gostaria de fazer o serviço em casa, tanto da instalação dela quanto da câmera e sensor de ré, o ps é o seguinte, pelo que consegui pesquisar, o chicote que veio de fábrica do meu corsa está um pouco diferente do que tenho visto nos fóruns e no youtube também, meu carro veio com o painel tid de fábrica e ele funciona perfeitamente, mas no conector do rádio, o fio marrom que fica sozinho na seção maior do mesmo não está lá como tenho visto nos outros conectores e as cores que tenho visto em alguns esquemas de cores estão um pouco diferentes do que consta no meu conector. Gostaria de encarecidamente solicitar a vocês quem por favor me enviassem um esquema dizendo sobre cada cor de cada pino e o que ele representa, pois tenho medo de acabar fazendo alguma ligação errada e causar algum dano ou no carro ou na central multimídia que comprei, para que não haja dúvidas irei pôr aqui algumas fotos que tirei com meu celular do conector do rádio do carro.


jorgemartins0305
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 22 2020f Outubro 2020 08:21:10 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por jorgemartins0305 »

jorgemartins0305 escreveu: Quinta-feira 22 2020f Outubro 2020 08:54:54 PM Olá amigos, estou chegando aqui pela primeira vez, então desculpe-me caso esteja iniciando este fórum erroneamente ok? Sei que devem ter abertos vários fóruns com o mesmo tipo de pergunta, andei vendo alguns, porém não achei o que precisava, enfim... minha dúvida é: comprei um corsa sedan premium 2011/2012, ele veio com rádio de fábrica mas estava queimado, pelo que vi queimou a placa eletrônica do mesmo, tentei consertá-lo mas deram pt nele. Decidi comprar uma central multimídia mesmo, dessas xing ling, mas enquanto ela não chega já quero ir me inteirando no que tange a sua instalação, pois eu mesmo gostaria de fazer o serviço em casa, tanto da instalação dela quanto da câmera e sensor de ré, o ps é o seguinte, pelo que consegui pesquisar, o chicote que veio de fábrica do meu corsa está um pouco diferente do que tenho visto nos fóruns e no youtube também, meu carro veio com o painel tid de fábrica e ele funciona perfeitamente, mas no conector do rádio, o fio marrom que fica sozinho na seção maior do mesmo não está lá como tenho visto nos outros conectores e as cores que tenho visto em alguns esquemas de cores estão um pouco diferentes do que consta no meu conector. Gostaria de encarecidamente solicitar a vocês quem por favor me enviassem um esquema dizendo sobre cada cor de cada pino e o que ele representa, pois tenho medo de acabar fazendo alguma ligação errada e causar algum dano ou no carro ou na central multimídia que comprei, para que não haja dúvidas irei pôr aqui algumas fotos que tirei com meu celular do conector do rádio do carro.


não consegui enviar as fotos, arquivo muito grande...


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Como é a conexão na central multimídia? Padrão ISO?

Se for, basta plugar um adaptador igual a esse:
Imagem


jorgemartins0305
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 22 2020f Outubro 2020 08:21:10 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por jorgemartins0305 »

Ikaro escreveu: Sexta-feira 23 2020f Outubro 2020 10:27:40 AM Como é a conexão na central multimídia? Padrão ISO?

Se for, basta plugar um adaptador igual a esse:
Imagem
Olha ela ainda não chegou, pelo que eu vi no site creio ser padrão ISO, mesmo assim na central eu consigo me virar, pois nela vem tudo identificado certinho com os nomes em cada cor. O problema é que por exemplo, no conector do corsa, eu vi em outros lugares que na primeira parte do conector, aquela maior, pega um fio marrom fino que serve para ligar alguma coisa que eu acho que tem a ver com o painel, no meu caso não há esse fio marrom na parte de cima do conector, porque eu não sei já que é padrão. Outra coisa, nas outras duas partes do conector do corsa tanto na parte do meio, quanto na parte de baixo, tem alguns encaixes que entram 2 fios juntos, sendo que no adaptador padrão ISO que compramos não existe isso, então eu tenho medo de colocar um adaptador universal deste e acabar ligando algo errado entende? eu não sei o porque de tantos fios assim, e o meu corsa é todo original, o chicote dele também, até o rádio que estava nele é original também. Mas por estes motivos gostaria de um esquema que mostrasse com detalhes qual fio é qual, certinho entende? Inclusive nesses pontos que entram 2 fios juntos. O adaptador eu já comprei mais veio faltando um fio, que é o laranja da iluminação. Vou ter que reclamar.


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

O terceiro conector, aquele maior, não será utilizado. Ele serve para enviar as informações do rádio original para o TID.

Sobre as cores, veja se te ajuda: https://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62538


jorgemartins0305
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 22 2020f Outubro 2020 08:21:10 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por jorgemartins0305 »

Ikaro escreveu: Segunda-feira 26 2020f Outubro 2020 12:14:50 AM O terceiro conector, aquele maior, não será utilizado. Ele serve para enviar as informações do rádio original para o TID.

Sobre as cores, veja se te ajuda: https://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62538
Pois é, sobre este terceiro conector que liga o rádio ao TID eu só achei estranho não vir nenhum cabo ali no meu carro, pois ele tem o TID e o rádio é o original, mas enfim... não vou encucar com isso, pois nem vou usá-lo mais, agora sobre as cores eu entendi, eu já sabia dessa formatação que normalmente vejo nos fóruns e até mesmo no conector universal vem descrevendo a mesma formatação dos cabos. O problema como eu havia falado anteriormente é que tem pontos no conector de 16 vias do meu carro em que entram 2 fios e não somente 1 como nos conectores universais entendeu? E eu gostaria de saber quais fios são estes, para não dar nenhum problema na hora de ligar na central que comprei. Vou tentar enviar 2 fotos para você tentar entender o que estou dizendo.
Screenshot_20201026-170129.jpg


Nesta foto acima por exemplo dá para ver dois fios entrando em um mesmo ponto no pino à direita, tanto de cima quanto de baixo.
Screenshot_20201026-170114.jpg
Nesta outra foto só vai dar para ver se ampliá-la, aí verá que tem dois fios também entrando em um mesmo ponto no conector ao lado do fio fase vermelho.

Entendeu minha dúvida? A pergunta é, porque fios duplos se ao certo seriam somente um em cada ponto? E quais fios são esses a mais?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”