[DÚVIDA] - Existe esquema do chicote da iluminação do porta luvas?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
WillianFS
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 22 2016f Dezembro 2016 11:17:09 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

[DÚVIDA] - Existe esquema do chicote da iluminação do porta luvas?

Mensagem por WillianFS »

Bom, vi aqui o tutorial pra instalar a iluminação no porta luvas através do chicote que vem ali perto do rádio, porém o meu Corsa
veio até sem esse chicote, então queria saber como posso fazer essa ligação ali sem ter o mesmo, quais fios usar e de onde puxar pra poder
encaixar na lanterna com a lâmpada.

Alguém poderia me informar?

Vlw!


Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2726
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Tem tomada 12v ou acendedor de cigarros? Se tiver utilize o chicote deles, vai funcionar sem problemas.
Imagem


cavera_bmx
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 01 2020f Março 2020 09:40:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por cavera_bmx »

boa noite, eu tenho um Classic 2009, eu achei que o meu não tinha o chicote, mas um dia eu tive de tirar o porta luvas fora e acabei achando o chicote colado com uma fita adesiva, mais ou menos próximo ao acendedor de cigarros.

Mas no meu caso eu coloquei a luz no porta luvas de outra maneira, eu puxei o positivo e o negativo da luz de cortesia que fica em cima do retrovisor e, coloquei a capa de luz interna do chevete (ela é menor que o encaixe do porta luvas, então eu peguei um pedaço de plástico e colei com fita dupla face).

então ele acaba acendendo quando abre a porta e quando se puxa o interruptor do farol, esse esquema que eu fiz foi semelhante a desse video >> https://www.youtube.com/watch?v=isqiVeS7SBg

abraço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”