[DÚVIDA] - Vidro do display tid corsa b quebrou! E agora?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
josias santos
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 11:33:44 PM
Localização: Aparecida - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Vidro do display tid corsa b quebrou! E agora?

Mensagem por josias santos »

Olá pessoal... adquiri um sedan gls 97 a uma semana, carrinho mto inteiro com apenas 100 mil km... fazendo algumas manutenções resolvi retirar o tid, pois o mesmo as vezes apagava sozinho e zerava as configurações sozinho, e também estava com a película polarizada toda rachada... o desmontei e comecei a retirar a película... após 2 horas de raspagem com a gilette para retirar toda cola da película velha, ao montar o mesmo na hora de montar acabei forçando ele fora da posição e quebrei o vidro!!! Fiquei piiiiii ....... enfim, tem solução? Da pra trocar o vidro? Aliás o vidro é colado sobre o lcd é isso? Ou eu estou viajando? Alguma solução ou eu me lasquei?... outra pergunta, o Tidao 12 pinos daria certo no meu veículo? Sei q o plug é diferente, mais a pinagem é a mesma?.... obrigado!!!!
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Recomendo procurar esse profissional: Waldenor Junior
+55 21 99156-8463
e-mail: waldenorjunior@gmail.com
Diga que o sousaman o indicou.
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Estou aqui para ajudar o Josias, Sousa!

O TID original do Corsa B não tenho como trocar o LCD, pois(que eu saiba) não existe o flex cable disponível a venda. A solução infelizmente é trocar o TID;
Sobre o TID do Astra/Corsa C/Meriva, ou TIDão, ele pode ser adaptado no chicote do "TIDinho", mas precisará trocar o plugue para encaixar, pois a pinagem, embora também sejam 12 pinos, é diferente: Será necessário cortar, ou fazer uma derivação nos 12 fios, ou usar um plugue adaptador feito em laboratório para a adaptação sem cortes ou emendas(eu fiz um pro meu Classic 2013).
Precisando de mais orientações, basta entrar em contato comigo(identifique-se antes por favor).
Abraços e vamos que vamos!
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem
Avatar do usuário
josias santos
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 11:33:44 PM
Localização: Aparecida - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por josias santos »

Oh w Junior, agradeço pelos esclarecimentos, deixa eu ver c eu entendi: o tidao e o tidinho embora sejam 12 pinos, as posições e as respectivas funções para cada fio são diferentes é isso? Vc teria o diagrama dos dois chicotes com suas respectivas ligações?... acho q pro pouco conhecimento q tnho seria mais viável adquirir o tidao com o plug e fazer a respectiva ligação no chicote original do tidinho!!! Obrigado!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”