[DÚVIDA] - Luz painel central não acende

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
gsdgui
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 27 2019f Dezembro 2019 09:23:24 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

[DÚVIDA] - Luz painel central não acende

Mensagem por gsdgui »

Boa tarde, todas as luzes do painel central do meu Corsa acendiam até então, ontem notei que as 3 estavam apagadas, li aqui no fórum que pode ser fusível já que as três apagaram juntas, mas pra ser fusível não teria que apagar a do painel de instrumentos? Se for fusível como identifico qual é o do painel? Obrigado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

diria que grande chance das luzes terem queimado, sao 3 pinguinhos, mas a troca em si é bem chatinha....
fuzivel teria mais coisas junto, vc pode verificar na caixa de fuzivel se acha algum aberto, pq algo a mais deve ter parado se foi fuzivel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


gsdgui
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 27 2019f Dezembro 2019 09:23:24 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por gsdgui »

SemControle escreveu: Quarta-feira 05 2020f Fevereiro 2020 09:47:00 AM diria que grande chance das luzes terem queimado, sao 3 pinguinhos, mas a troca em si é bem chatinha....
fuzivel teria mais coisas junto, vc pode verificar na caixa de fuzivel se acha algum aberto, pq algo a mais deve ter parado se foi fuzivel
Realizei a compra de 3 lampadas de led branco para realizar a troca, o negócio é esperar chegar agora.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

veja se vem pronta pra usar no 12V, a vantagem q dura uma vida, a desvantagem q a luz nao fica tao distribuida
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


cavera_bmx
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 01 2020f Março 2020 09:40:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por cavera_bmx »

SemControle escreveu: Segunda-feira 10 2020f Fevereiro 2020 06:28:57 PM veja se vem pronta pra usar no 12V, a vantagem q dura uma vida, a desvantagem q a luz nao fica tao distribuida
boa noite.

realmente não fica bem distribuído, eu troquei as 3 do painel e dá pra perceber que tem parte que não chega luz, estou pensando em colocar fiita de led para compensar, lembrando que a lâmpada do meio tem de ficar por causa da luz do botão do desembaçador, antes eu achava que era uma luz que ficava dentro do botão, mas a luz de indicação do desembaçador no caso do meu carro é refletida pela lampada do meio, tem um tipo de acrílico dentro do botão que quando é puxado reflete a luz.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim, tem muito disso no painel....basta ver a enorme area iluminada pra 3 luzinhas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”