[DÚVIDA] - É possível colocar a central de injeção do Corsa 00 no 97?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
anderson_silva
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 14 2019f Julho 2019 05:45:08 PM
Localização: Cajati - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

[DÚVIDA] - É possível colocar a central de injeção do Corsa 00 no 97?

Mensagem por anderson_silva »

Olá bom dia
Bom tenho uma dúvida cruel e queria que alguém me ajudasse
Tenho um Corsa super 4 portas 1.0 mpfi branco ano 96/97 e queria ter uma central multimídia integrada ao sistema de injeção do carro porém esse carro a central dele ainda não e aquela mas moderna com entrada obd2 que vc acha um leitor fácil que e só ligar na porta de leitura conectar no celular via Bluetooth e abaixar um app e as informações estão ali
E aí vem minha questão
Queria saber se consigo colocar uma central no carro mas atualizada tipo a de um Corsa ano 2mil pra cima que acredito que já tenha essa entrada obd2
Se sim quais as dificuldades que irei ter
E quais incompatibilidades eu vou ter
Tipo o chicote cai se encaixar perfeito e a ligação dos 2 módulos e a mesma de um ano para outra
E só tirar um e colocar o outro e pronto já tá tudo funcionando

Dês de já agradeço a ajuda
Obrigado
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

primeiro de tudo, o q vc quer?
uma central multimídia? q diferença faz a injeção?
quer ler os parâmetros da injeção no celular? tem N tópicos e a briga para achar algum app que funcione....
se for piorar a situação e querer ler os parâmetros da injeção em alguma central multimídia, ja vai ter q procurar uma q por acaso tenha todo o suporte pra isso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
anderson_silva
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 14 2019f Julho 2019 05:45:08 PM
Localização: Cajati - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por anderson_silva »

SemControle escreveu: Quarta-feira 05 2020f Fevereiro 2020 09:43:46 AM primeiro de tudo, o q vc quer?
uma central multimídia? q diferença faz a injeção?
quer ler os parâmetros da injeção no celular? tem N tópicos e a briga para achar algum app que funcione....
se for piorar a situação e querer ler os parâmetros da injeção em alguma central multimídia, ja vai ter q procurar uma q por acaso tenha todo o suporte pra isso....
Deixa eu esplicar quero colocar uma central multimídia com sistema Android e com ela usar um adaptador obd2 pra ler os parâmetros da ecu do carro. Isso e oque eu quero
Mas como disse o meu caro e ano 97 e ele não e compatível com os parâmetros do obd2 se não me engano o parâmetro de leitura dele e Cam que só consegue ser lindo com um leitor específico não existe adaptador Bluetooth pra ele como o do obd2
Por isso queria por um módulo mas novo com o sistema obd2
Mas minha dúvida e o seguinte
Os ficotes e plugues do antigo módulo vai dar certo e vai ser compatível com o antigo
Se não oque presidiária trocar para que eu não tenha dor de cabeça
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra ver q o buraco é bem mais embaixo e nao existe muita certeza de nada, seja moderno antigo.....mas pode servir de base pra algo....
https://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=31&t=78119
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
marcioabranches
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 12 2019f Abril 2019 08:06:54 PM
Localização: Suzano - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por marcioabranches »

Não tenho certeza se isso funcionará no seu caso, mas testa o app e segue as orientações deste vídeo:
https://youtu.be/E9TkLHwPFhw
Já no caso de configuração da Central Multimídia Android, precisa seguir o manual dela para acessar o menu de configurações do veículo (normalmente esta informação está no manual) e seguir para a opção CAN TYPE (ou algo nesse sentido) e entrar com as informações do seu carro, conforme demonstrado neste vídeo: https://youtu.be/Z19oOBs4Hhw
Não tem como garantir que a multimídia venha de fábrica com todos os dados de veículos anteriores a 2000.
Mas se tiver sorte, conseguirá fazer o procedimento.
Sem as configurações específicas da REDE CAN na central multimídia, ela provavelmente não conseguirá acessar tudo que está disponível na porta OBD2 do seu carro.
Será um teste de paciência, até conseguir fazer o ajuste fino das configurações da central multimídia para ela reconhecer tudo que for possível e configurar a dashboard do Torque ou do app que funcionar.
Amanhã vou testar o Scan My Opel, apesar do Torque ter funcionado no meu Corsa Hatch Joy 2005 2006 Flex 1.0 8v.
Espero que funcione para o seu carro.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”