[DÚVIDA] - AO INSTALAR O RÁDIO O MARCADOR DE QUILOMETROS FICA LIGADO E NAO DESLIGA

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Brunoc++
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 23 2019f Novembro 2019 06:51:01 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2015

[DÚVIDA] - AO INSTALAR O RÁDIO O MARCADOR DE QUILOMETROS FICA LIGADO E NAO DESLIGA

Mensagem por Brunoc++ »

Boa noite,

Sou novo por aqui, comprei um Corsa clássic ls 2015, o carro veio com alarme interface, comprei um rádio bem comum para por no carro e surgiu alguns problemas.

1- não veio plug os fios estão cortados e apenas com fita isolantes neles.

2- os fios da porta direita e esquerda são azuis claro para positivo e azul com uma listra preta para Negativo.

3- no console central onde sai os fios que vem das portas, só tem 2 fios azuis, o da porta direita no console central são amarelo e amarelo com preto.

Essas são as observações, vamos ao problema

Liguei o positivo do rádio (vermelho) no fio vermelho do chicote do carro, o preto do rádio no preto do chicote do carro, os outros 4 fios restantes são os dos auto falantes das portas.

Quando eu energizo o sistema colocando o cabo da bateria de volta no lugar, o relógio do painel de instrumentos do carro liga sozinho (não acontecia antes) junto com o odômetro. Quando coloco o chicote plugado no rádio, o rádio liga o seu relógio (dando sinal de vida), mas quando eu clico para ligar o rádio da um barulho de relé agindo aquele ( tec tec) e o rádio não liga, ele apenas da a mensagem inicial dele e desliga.

Pelo amor de Deus, alguém sabe o porquê deu está "M" na instalação ?

Obs: eu tinha um gol bola antes, fiz a mesma coisa no gol e deu tudo certo.

Fico no aguardo de uma resposta porque eu não acho nada na internet sobre isso!

Desde já obrigado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cara, desapega de cores, vc precisa ter algo pra testar o q é o q de fato, e esse radio ai não usa 3 cabos de alimentação não, um negativo um positivo direto e um pós chave?
alimenta o radio com os cabos certos e testa, depois vc vai atras dos fios de falantes da porta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”